segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E a mamãe do Isaac??? + Tag

A mamãe vai indo...
A faculdade tá me consumindo bastante e tem horas que acho que não vou dar conta. Estou cursando Pedagogia á distancia. Gente, é de enlouquecer.Muita coisa pra ler e estou aproveitando qualquer  tempinho que eu tenha no trabalho. Estou pensando em comprar um tablet pra poder levar minhas aulas pra todo lugar de uma forma prática, o problema é que agora estou com algumas prestações pra pagar, não posso me enfiar em mais uma, mas dentro do possível a gente vai levando e seguindo a diante. Apesar das dificuldades me sinto muito feliz com a facul. estou há 2,5 anos na área da educação e tenho absoluta certeza de que fiz a escolha certa de curso. A cada dia me apaixono mais pela educação, já ando vendo vídeos de grandes pedagogos e tudo mais. O mais legal é aprender palavras novas. Assisto ás aulas já com a pagina do dicionário on line aberta e depois comento com meu marido sobre as palavras novas. kkkkkkkkkkkk
Ontem na igreja meu pastor estava falando sobre um momento muito difícil que ele passou na vida. Ele contou que depois da tragédia parecia que Deus o pegava no colo e o confortava. Deus sempre nos conforta, nos pega no colo na nossa angústia. Acho que a bolsa na faculdade foi a forma que Deus me pegou no colo no meu momento de adversidade. Me distraio com os estudos e me sobra pouco tempo pra  ficar triste. Algumas pessoas sabem que não tô bem de saúde, mas creio num Deus de milagres e minha vida está nas mãos dele. Tenho tido pesadelos horríveis e ontem conversei com meu pastor sobre isso. Ele é um homem muito bom e, alem de orar por mim,tentou me tranquilizar. Quarta-feira vou ao médico novamente, orem por mim. Mas enfim...
O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. No meu caso a alegria veio numa tarde. Exatamente na tarde do dia 08/02. Meu marido finalmente comprou um carro!!!! Imaginem a felicidade do Isaac.kkkkkkkkkkkk
A felicidade se tornou completa no dia 19/02 quando ele passou na prova prática de direção e foi habilitado. Agora a vida ficou mais fácil pra gente. Fui no niver da minha sobrinha que foi super longe. Claro que meu marido não foi dirigindo. Pedimos ao meu irmão que é habilitado a bastante tempo pra dirigir pra gente pq meu marido ainda não tinha habilitação. Foi bom não ter q sair no melhor da festa, agora a gente pode ficar até mais tarde nos lugares, sem contar que me ajuda muito nesse período em que não posso estar fazendo muito esforço.O conforto do carro trás um gasto maior pra família, mas até que compensa. Tá lá minha cozinha caindo aos pedaços.rsrsrs
Comprei uns móveis pra cozinha, mas nem montei ainda pq tem que raspar a parede e pintar novamente. Diz meu marido que agora no fim do mês vai dar pra fazer, vamos ver no que vai dar. Já falei pra ele que se a casa cair não tem problema, agora temos um carro pra servir de abrigo. Ele fica louco de raiva qndo começo com meus azedumes, mas a vida é assim, homem é assim,só se mexe qndo a gente pressiona. O carro já está bem arranhado, foi uma luta pra ele conseguir guardá-lo.rsrsrs.
Qndo ele liga o carro eu já tranco o Isaac dentro de casa.
Agora até que ele está guardando com menos dificuldade, mas ainda não está 100%.
Aqui no trabalho tá tudo na mesma.Nenhuma novidade e eu estava esperançosa que um boato que rolou virasse realidade, mas por enquanto nada.

Mudando de assunto...
Adoro essas brincadeiras que rolam entre blogs e fui convidada pra mais uma e claro que disse SIM!
A Genis Borges me convidou para participar de uma tag e aqui vou eu.

Regras:
Os blogs tagueados devem responder 10 perguntas e taguear 10 blogs para que também respondam.

As perguntas são:

1- Como escolheu o nome do blog?

Não foi muito difícil escolher o nome. Só tentei traduzir meu desejo e expectativas. No caso eu queria documentar toda a minha gravidez e como mãe de 1ª viagem pensei logo nesta palavra como parte do nome e queria que fosse um diário de viagem. Daí surgiu o nome "Doce viagem-Diário de bordo".

2- Quanto tempo dedica ao blog?

Confesso que antes tinha muito mais disposição e dedicação pra cuidar do blog, mas procuro atualizar no minimo 3 vezes ao mês. Assim dá pra contar direitinho as minhas aventuras na maternidade. Não vejo necessidade de atualizar mais vezes pq Isaac já vai fazer 2 anos e as novidades acontecem mais devagar.

3- Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?

Nuncaaaaaa, já tenho o blog a tanto tempo e nunca tive problemas.

 
4- Você se inspira em outro blog? Qual?
 
Me inspirei em vários blogs maternos, a maioria não existe mais.
 
5- Quanto tempo está na blogsfera?
 
Com o "DV-Diário de bordo" estou desde de agosto de 2010, que foi quando engravidei, mas antes eu tinha um outro blog, o "Não tão complicada demais, mas nem tão simples assim" acho que no total são uns 5 anos de blogagem.
 
6- Qual blog visita todos os dias?
 
Nem o meu eu visito todos os dias.rsrsrs Visito com frequência os blogs da minha amiga-irmã Lu Navarro,da Claudia Leite, da Camila Sabino , o da Fafá e o Panelaterapia .
 
7- Quantos blogs visita por dia?
 
Cada vez que faço login leio de 10 a 15 blogs
 
8- Quantos livros lê por mês?
 
Depois que Isaac nasceu só consegui começar um livro e até hj não terminei.
 
9- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
 
Não digo sem inspiração por que o que não falta a uma mãe feliz é inspiração, mas já desanimei.Uma época acreditei que um blog só sobreviveria pelos comentários recebidos. Mas logo vi que meu blog é meu diário.Tudo  bem que as vezes ele informa e tbm funciona como um canal pra fazer amizades maravilhosas, mas o que mantem a vida do meu blog é o fato de ser mãe. Quero ter todas as minhas emoções, conquistas e até meus erros na maternidade tudinho escrito pra mim e pro Isaac. É muito legal ter seguidoras que gostam de mim. Tenho duas seguidoras-amigas que nem são blogueiras (Alessandra Tavares e Jenifer), isso pra mim não tem preço, é uma recompensa que não esperava ter quando criei o blog. Qndo penso nisso tudo crio forças pra continuar escrevendo.
 
10- Pretende mudar algo no blog em 2013?    
 
Nadinha. Já li uns bloguinhos famosos por serem formadores de opinião  e até pensei em seguir a linha, mas não é bem a minha cara. Eu sou o meu blog. Sou bagunça, mistura,erros, acertos... Não faço a linha "dona da verdade" , a linha "meto o dedo na cara e na ferida". Sou o que vivo de verdade na maternidade, sem fantasias e sem o corretinho que a maternagem bloguistica- ditadora impõe.
 
 
Os 10 blogs que vou taguear são:
E pra quem comentar esse post. 



5 comentários:

Cláudia Leite disse...

É isso mesmo que eu queria perguntar á você: como está a mamãe do Isaac?
É uma correria tão grande, nem consigo conversar contigo...
tô pensando em entrar numa pós semi presencial Queli, são 6 meses, mas vou precisar estudar todo ia à noite quando a Bella dormir, e ainda ir aos sábados, mas 6 meses passam logo neh?

Fico muito feliz pela conquista de vcs,do carro! É uma liberdade mesmo, os passeios ficam muito melhores!

Agradeço muito o convite!!!! Vou postar no blog ainda essa semana!

Lu Navarro disse...

amei!! amei suas respostas!
queria saber como andavam as coisas coma facul e aqui vc disse tudo, fico taao feliz q vc haja acertado com o curso. aqui uma tablet cuta uns 200 reais... mto barato, tbm queria uma, mas nao posso agora :(((
mas tudo se ajeita amiga, quem sabe sobra uma graninha e vc consegue comprar, vai ser uma mao na roda mesmo.

Livros, estava lendo e-books pelo celular, ja q nao posso comprar...mas troquei de cel... e nao posso baixar mais.

Baixei uns do google em PDF, e tou lendo o Diario de Anna Frank, mas acho q vou imprimir, pois nao gosto de ler aos poucos, com o PC ligado, gosto de ler jogada na cama, hahahaha... q nem madame, rsrs.

Kariny - Blog Corujando disse...

Oi Queli, não sei porque você não conseguiu me seguir lá, tenta de novo kkk! Imagino sua correria por aí, mas permaneça firme nos seus objetivos e com certeza seu sucesso será grande amada, Deus vai recompensar de todo seu esforço. Adorei essa tag, muito bom saber mais um pouco sobre o blog e sua vida de blogueira :) Beijosss

Lauri Sousa disse...

Oi Queli,
Em primeiro lugar, desejo que sua saúde melhore, em nome de Jesus que você tenha boas noticias sobre sua saúde. Também creio no Deus de milagres, que pode todas as coisas. Em muitos momentos da minha vida já senti também Deus assim me carregando no colo e confortando.Que Ele te fortaleça neste tempo. E graças a Deus pelas vitórias da sua família!
Menina, acho que todo marido é assim, só vai na base do empurrãozinho...kkk aqui é assim também...kkkk
Gostei de conhecer você através das respostas.
Um beijo,
Obrigada pelo comentário no meu post do Recanto.
Lauri
pitacosdamae.blogspot.com

Cris Sobral disse...

Nossa quanto tempo!! Adorei a nova carinha do blog,Isaac esta grande e lindo.
Beijos Cris