domingo, 14 de abril de 2013

O 2º aniversário do Isaac + desenvolvimento



Dia 02/04 Isaac completou 2 anos de vida. Esses foram os dois anos mais felizes da minha vida. Ver meu filho crescer, não tem dinheiro no mundo que pague.
Não fizemos festa, mas também não passou em branco.
Comprei um bolo,fiz uns topos pros docinhos, coloquei umas poucas bolas na parede e comemoramos.
Foi tudo muito simples, mas tudo muito lindo. Isaac simplesmente amou, estava perto de pessoas que o amam de todo coração.
Eu estava radiante.Isaac corria pelos pequenos espaços que encontrava, e junto vinha seu amiguinho Mateus.
Apesar de simples deu trabalho, mas tudo vale a pena.
Estavam presente os padrinhos do Isaac,minha mãe, meu pai , minha sogra, meus irmãos, meu cunhado e a minha prima.
Foi tudo feito dentro da minha casa, não tenho varanda, ainda, então vcs podem imaginar como estava apertado.rsrsrs
Antes do parabéns vimos a retrospectiva do Isaac. Eu não chorei na hora, me segurei pq tinha muita gente, mas acho q eu já estava desidratada pq vi a retro umas 10 vezes antes do niver e chorei em todas.rsrsrs
Vi que todos ficaram emocionados.
A retrospectiva foi um presente que ganhamos de uma amiga muito querida que fizemos aqui no blog. Ela é tão especial que Deus mandou logo dois anjinhos pra alegrar a vida dela. Ela é a Camila Sabino do blog Nossa vida com os gêmeos . Não tenho palavras pra expressar o quanto foi importante pra mim ganhar esse presente. No primeiro ano do Isaac não pude pagar uma retro com telão, a grana tava curta e o sonho ficou pra depois, até que nesse ano a Camila me surpreendeu com esse presente. Ela trabalha profissionalmente com retrospectivas, faz coisas lindas. Podem entrar em contato com ela e pedir um orçamento. Indico com todo prazer. A lembrancinha do niver do Isaac foi a retrospectiva.Gravei vários dvds,fiz uma capa personalizada e dei de presente pras avós e padrinhos dentro de uma sacolinha craft com um adesivo personalizado. Como não podia ser diferente, o tema foi A Galinha Pintadinha. Isaac tem uma história de amor e ódio com essa galinha.
Isaac ganhou alguns presentes de aniversário e um deles é uma bicicleta. Ele anda empurrando a bicicleta pela casa, ontem iriamos levá-lo à pracinha pra ele dar umas "pedaladas" , mas começou uma ventania horrível e não fomos. Isaac andou bem doentinho.Primeiro foi gastroalgumacoisaquenãolembroonome . Foi 1 semana de diarréia, mas só teve febre um dia. Depois foi gripe,melhorou e veio a gripe novamente. Disso tive medo, pensei em uma nova pneumonia, mas acabou tudo bem.

Desenvolvimento

Isaac resolveu falar!
Fala no telefone, fala ao vivo,fala,fala,fala. Fala até qndo não deve falar.
Está uma graça!
Alem de falar, ele canta. Esses dias ele estava na cozinha enquanto eu lavava a louça, e ele começou a cantar "Dorme neném que a cuca vai pegar..." fiquei passada!
Ainda a pouco estávamos vendo tv e um homem se pendurava numa barra de ferro, Isaac virou pra mim e disse "vai cair", e o homem caiu mesmo.rsrsrsrs
Esses dias minha mãe brigou com ele, e ele disse "tadinho". Ele vem com essas pra comprar a gente, me beija qndo eu brigo com ele,me abraça qndo vê que fez coisa errada,mas eu brigo mesmo, mas caio na gargalhada qndo ele não está vendo.
Agora ele está com mania de chamar os tios pelo nome e meu irmão não gosta nada disso. Eu ensino a chamar de titio, mas meu pequeno rebelde acha q tem que chamar todo mundo pelo nome.
Hoje ele me fez uma grande surpresa. Acordou e pediu pra eu tirar a fralda, eu tirei, mas avisei que ele iria levar uns tapas se fizesse xixi no short.Qndo sentiu vontade me avisou e fez xixi direitinho no banheiro. Fiquei muito feliz, depois disso já escapou um xixi. Mas devagar nós vamos longe.
Se houver o desfralde vou colocá-lo na escolinha.
No dia anterior ao seu niver Isaac me aprontou uma das grandes.
Eu ía deixá-lo na minha mãe pra poder ir encomendar um bolo na confeitaria, mas ele quis ir atras e o levei. Ele estava se comportando como um mocinho.Pediu pipoca e eu comprei, parecia um rapazinho, nem queria saber de colo. Uma boa parte da pipoca dele foi pro chão pq ele deixou cair. Qndo finalmente íamos à confeitaria, resolvi comprar uma pipoca pra mim e foi aí que o mocinho se transformou. Queria, a todo custo,segurar minha pipoca, não deixei e se instaurou o caos. Isaac ficou aos berros no meio da rua. Tentei dar algumas pipocas a ele, mas ele queria meu pacote, eu não ía deixar ele derruber minha pipoca toda, nisso os gritos aumentavam,aumentavam... o povo que passava ficava olhando, Isaac pulava e gritava pro show ficar completo, um rapaz tentou acalmar o Isaac. Qntas vezes vi cenas como aquela e imaginava que daria uns tapas no meu filho, e qntas vezes imaginei, na minha inocência, que filho meu não faria aquilo.
Olhei bem fundo nos olhos do Isaac e disse que não daria o pacote na mão dele e ele entendeu e fomos felizes para sempre,SÓ QUE NÃO!  Ele gritava cada vez mais alto e qndo vi que nada adiantaria, simplesmente abstraí. Naquele momento eu era quase uma monja budista envolta num mundo de caos. Todos a minha volta me olhavam e eu com aquela cara de que nada estava acontecendo.
Entrei na confeitaria LOTADA, as balconistas desesperadas olhavam pra minha cara, algumas se debruçavam no balcão pra falar com o Isaac e eu escolhendo o sabor do bolo como se não ouvisse os grito, nesse momento a cara do Isaac estava lavada de meleca.
Imaginam uma confeitaria lotada,um bb melequento e uma mãe maluca.kkkkkkkkkkk
Esses eramos nós!
Num certo momento, Isaac percebeu que eu não estava nem aí pra birra dele e parou de chorar, simples assim. Qndo ele parou de chorar, me abaixei, limpei a cara da criança e disse que ele podia comer a pipoca, mas não podia segurar o pacote pq ele deixaria cair. Qndo saimos da confeitaria percebia o olhar de "graças a Deus" das pessoas.
Geralmente não dou ibope pros pitis do Isaac, não tenho paciência pra isso. Confesso q ele já levou umas palmadas durante algumas birras, mas agora a estratégia é deixar ele se expressar.
Quer gritar??? Grita. Mas qndo não consigo abstrair ele vai gritar sozinho num lugar q não me atrapalhe. Coloco ele sentado até se acalmar e me dizer o q qr.
Aqui na minha casa o que vale é a minha lei, as leis ainda estão em fase de teste,mas estão dando certo.kkkkkkkkkk



 
Retrospectiva

Muito delicinha de mamãe.


Tô devendo muuuitas visitas,mas logo colocarei em dia.

Bjs

6 comentários:

Polly Souza disse...

Nossa amiga parece que foi ontem que você postou aqui o nascimento do Isac... e ele já está com 2 aninhos. Parabéns pela família linda!!! Me perdoa pela a ausência... No último ano resolvi m ausentar daqui e desde que voltei não tive tempo de passar por aqui. Estou trabalhando feito uma loca para pagar uma FIV. Começo as picadinhas no final desse mês. Grata pelo carinho!!! Bjs!!!!

Rafaella disse...

Que linda festinha querida...
Essas são as melhores, quando estão pessoas que fazem parte da vida dos nossos pequenos...
Ele esta grandão...
E parabéns para ele, que Deus ilumine muito a vida de vcs!
Bjs

Vanessa Orgélio disse...

Ah mas pra criança não precisa de muita coisa! Um bolo com bolas e está tudo ceto, eles amam!!!

Isaac está lindo amiga! Parabéns! Pra voce e pra ele que completou dois aninhos!!!

Cláudia Leite disse...

Ainnnn...
Isaac já com 2 aninhos, como passou o tempo neh? Parabéns gatinho lindo e esperto!
Dia 01/05 é a Bella!
Ela tb canta essa música dorme neném.

Quando comecei a ler o post me emocionei, a festinha gostosa mesmo é essa em casa, ao lado da família!

Ai Queli, tb nunca me imaginei em meio à esse caos que é um piti decontrolado assim. Eu destesto, odeio passar por isso (quem gosta neh...) fico sem reação e não acho que seja firme quanto deveria..

Bjão, boa semana!

Camila Sabino disse...

Amiga que delicia foi esta festinha, amei fazer parte. Agora isaac que peça meus Deus, to louca para ver eles falando aki tambem, rsrs, agora vc me matou de rir com a cara melecada do Isaac, mas tem que ser assim mesmo, deixa ele se expressar que depois passa, digo isso com minha vasta experiencia com meu irmão mais novo, quanto mais tentava fazer ele calar pior era rsrs.

Chris Ferreira disse...

Oi querida,
quanta história bacana! Imagino essa mãe maluca na loja... rsrsrsrsrs.... Fico feliz que ele esteja melhor e que não era pneumonia!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/