sábado, 30 de abril de 2011

Maternidade, uma opção de Vida


Oi amores.
Hoje vim pra divulgar uma exposição q rolou ontem na comunidade ADOTAR e eu fui uma das expositoras.
Fui convidada pela dona da comu pra falar da maternidade como mãe biologica.
Ao todo foram convidadas 4 mulheres pra falar sobre maternidade.
Os depoimentos são lindos, qm tiver orkut dá uma passada por lá.
Vcs vão se emocionar.
É só clicar aki.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dor

Não tenho tido animo em postar com tanta frequencia.
Essa semana foi e está sendo bem complicada pra nós.
Isaac tem sofrido muito com colicas e mesmo com a Funchicórea e a dimeticona não é sempre q se sente bem.
As noites tem sido de muito choro e de dia ele quer ficar agarrado no peito sem dar tregua.
Ele mama tantas vezes seguidas que meus dois seios estão machucados e nem a pomada tá dando mais jeito. E se eu não der o peito ele berra com maxima força a ponto dos vizinhos ouvirem.
Um dia desses fiquei tão estressada q chorei, nem conseguia chegar perto do meu bb e qm tentava acalma-lo era meu marido q tem tido uma paciencia enorme com a gente.
Meus bicos estão tão machucados q me banho em lagrimas na hora de amamentar e já cheguei a desejar q meu leite secasse.
Sei q as criticas virão, mas só entende qm ja passou por isso.
A tal da livre demanda tá a todo vapor por aki, já q Isaac quer mamar o tempo todo e me dói muito não dar o peito.
Algmas não vão entender como eu sei q ele qr o peito, mas meu garotinho dá sinais.
Ele chupa a chupeta com bastante força chorando, ele coloca o dedinho na boca chorando e até procura o peito com um biquinho e se não acha berra.

Mesmo com todo chororô ele continua sendo o bb mais lindo q já vi.

Tem como não ser apaixonada por um bb tão fofo e lindo.
Mesmo diante da dor continuo afirmando que valeu e vale a pena passar por tudo q passamos pra realizar o sonho de ser mamae.
Bjs

sábado, 23 de abril de 2011

Feriadão.


Oi amores.
Espero q o feriadão de vcs esteja sendo bom.
O meu tá otimo!
Claro q não fiz tudo q gostaria, mas o pouco q fiz já me deixou muito feliz :)
Tem como não se sentir feliz vendo essa carinha??
Agora tudo q faço, por mais simples q seja, tem um Q de especial.
Meu mundo anda mais colorido, com mais alegria.
Ser mae é realmente maravilhoso.

Qndo casei achava q nunca iria sentir nada tão forte qnto a alegria de estar me casando com o grande amor da minha vida. Lembro q meus dias eram coloridos assim como hj.
Mas hj vivo algo q nem sei dimensionar.
Hj me sinto mais q realizada, o amor q vivo deu um fruto lindo.
Cada dia me apaixono mais pelo meu filho e mesmo com todas as difiiculdades q nós, maezinhas, enfrentamos, me sinto mais e mais feliz.
Agora ele tá ali, deitadinho, acho q tá sonhando q tá na Terra dos Mamás, ele sorri com aquele sorriso gostoso de qm acaba de ser amamentado e está satisfeito.
Imagino q ele sonha com o peitinho da mamae bem cheião de leite.
Ainnnnnnnn, como mãe é boba.
A gente vira criança por alguns minutos kkkkkkkk.
Na quinta fomos ao shopping comprar bombons e ovos de pascoa.
Isaac dormiu durante todo passeio rsrsrs.
Na sexta tentei dormir o dia inteiro,já q meu bb me fez ficar acordadaa noite inteira,mas qm comanda nossa vida são eles... eu não consegui dormir.
Ainda na sexta recebemos visitas. Minha tia, minha prima e sua filha Julia vieram nos ver.
Gostamos muito da visita.
Hj, sabado, recebemos minha tia e o amigo do JC que é dindo do Isaac.
Foi uma tarde ótima, conversamos, lanchamos...
Amanha, domingo de pascoa, vamos pra casa da minha mae.
Desejo a todos uma feliz pascoa.
Nesse momento Isaac pulou do sonho pra realidade e qr mamar.
A Terra dos Mamás é aki!!!!
kkkkkk
bjs

domingo, 17 de abril de 2011

1º moicano



Olhem o q fizeram com meu bebê!!!
Com apenas 15 dias ja anda causando com penteadinho moderno kkkkk.
Qm aprontou essa????


Olha aí qm aprontou essa pro meu Pitiquinho.
Essa é a Yasmin, irmã do Isaac.
Mas ele ficou lindo demais e hj recebeu visita. A visita amou o penteado do garotão.

***Viram como ele ta morenão???
Tá mudando rapido meu bb.

Bjs

sábado, 16 de abril de 2011

Feliz


Sabe aquele dia em q tudo correu na santa paz de Deus???
Esse dia é hj.
Meu coração pulsa tão feliz, como a muito tempo eu não sentia.
Claro q a chegada do Isaac me deixou radiante e os dias na maternidade foram os melhores ja vividos onde eramos só nós dois e eu tinha meu filho só pra mim. Lá eu via o brilho intenso no olhar do meu marido ao ver o nosso filho, fruto do nosso amor e isso me enchia de paz e alegria, mas confesso q depois q cheguei em casa tive muita preocupação e senti muita dor nos pontos ao ponto de, as vezes, não conseguir pegar meu bb no colo. Mas agora essa fase passou e mesmo com a secreção (ecaaaa) q não para de sair daquele unico ponto problematico eu consigo ser feliz.
Já amamento quase sem dor, continuo com a livre demanda, mas Isaac fez seu horario da madrugada.
Ele acorda ás 2, ás 4 e as 6 pra mamar, sendo q na noite passada ele acordou só ás 4 e as 6 da manha.
Tem tido um sono tranquilo.
Enfim...
Hj saí um pouco de casa.
Passei o dia na casa da minha mãe, mas meu pai veio me buscar de carro, não me aventurei em onibus pq não posso me arriscar, afinal, fiz uma cesarea.
Isaac adora sair, é só colocar os pés na rua q ele adormece e dorme muito por sinal!!!
Acho q esse menino vai gostar de um agito.

Esquecida...

O tempo de gestação é tão longo q as vezes acho q Isaac ta na barriga ainda. kkkkkkkkkkkk
Deixa eu explicar...
Estava eu pensando q ha muito tempo não saio com meu marido, então por algun segundos planejei algo q seria impossivel fazermos junto com Isaac.
Planejei ver "Velozes e furiozos 5" no cinema.
Não dá mesmo né???
Não vou deixar meu bbzinho pra passear com meu marido.
Claro q qndo ele estiver maiozinho vai ter q ficar com a vovó pra mamae poder curtir o papai um pouquinho,mas agora nem pensar. Onde eu for carrego meu bb.
Sou uma autentica mamae canguru, nem me imagino longe do meu filho.
A todo momento paro de escrever e vou dar uma olhada nele.
Enfim...
Só consegui esse dia de felicidade plena pq saí de casa.
Tenho um vizinho q vai acabar me enlouquecendo.
Sabe aqueles vizinhos q despertam sentimentos ruins em vc, chego a ter dor de cabeça com as atitudes dele afffff.
Aff não, afãooooooo.
Mas bola pra frente q ele nem merece ser citado.

Pra me acalmar só mesmo vendo o rostinho lindo das minhas delicias.

Minhas Paixoes

quinta-feira, 14 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A quase retirada dos pontos...

Então...
Fui retirar os pontos mas voltei pra casa com eles.
Ontem o unico ponto em q eu sentia dor inchou e eu fiz uma compressa de agua morna.
O inchaço era bem grande e minha tia disse q se tivesse secreção iria sair com a compressa,mas não saiu nada.
Hj qndo me deitei na maca pra retirada dos pontos acabei passando uma vergonha.
Com o senta levanta da espera a secreção saiu e sujou minha calcinha sem q eu sentisse.
Acabou q a minha consulta foi só pra espremer o inchaço.
O bom é q não sinto mais dor no tal ponto e até andei um pouco hj.
Agora ja consigo cuidar melhor do Isaac e da casa, até colei os adesivos na parede q fica o berço.
Com a casa eu nao preciso me preocupar muito pq minha mae tem me ajudado muito, mas eu conservo a arrumação pra não dar muito trabalho pra ela.
Hj o post vai sem foto :(, mas no proximo posto mostro pra vcs mais um presentinho q Isaac ganhou da maternidade. Uma identidade do bb com foto, primeiro nome do bb e dos pais e os dados do nascimento. Ele saiu na foto com uma carinha de broa kkkkkkkkkkkk.
bjs

domingo, 10 de abril de 2011

Resumão


Oi amores!
Aos poucos eu vou retomando as postagens no blog.
Hj vim contar das minhas aventuras na maternidade.
Confesso q já chorei, me desesperei, mas no fim superamos tuuuuudo.

Amamentação:

Não foi facil!
Na maternidade o leite não descia e nem o tal colostro.
Meu filho sugava durante um bom tempo e depois desistia e chorava.
Depois de uns 3 dias começou a produção de leite a todo vapor.
Pro Isaac foi a gloria e eu estava mega feliz. Algumas mamadas depois meus bicos ja estavam em carne viva.
Lembro q me lavei em lagrimas a amamentar meu filho com os bicos naquele estado.
A dor era intensa, insuportavelmente intensa.
Decidi não mais amamenta-lo no seio se esse tormento continuasse. Só amametaria até q ele completasse 15 dias de nascido, acho q era o maximo q eu poderia aguentar.
Um dia recebi uma ligação de uma conhecida me falando q tinha uma pomada q me ajudaria a tratar dos seios.
Graças ao meu Bom Deus a pomada ajudou mesmo. Eu ja estava decidida a não mais amamentar.
Não conseguia sentir prazer em alimentar meu filho, a unica coisa q eu sentia era uma dor absurda.
O momento de amamentar era um tormento e eu só amamentava pq não podia deixar meu filho passar fome.
Depois do uso da Massê as coisas começaram a mudar.
Ainda dói um pouco, mas a cada dia eu vou descobrindo o prazer de amamentar.
Meu pequeno mama o dia todo. Tô praticando a livre demanda, mas se ele demora muito a pedir eu ofereço.
O mais dificil tem sido amamentar nas madrugadas, eu fico tão cansada e sonolenta q tenho edo de deixar ele cair.
Acreditam q ele até me deixa dormir umas horinhas, mas não tenho um sono muito tranquilo pq fico o tempo todo de olho nele. Qndo cochilo ouço ele chorar sem ele estar chorando kkkkk
Vida de mae não é facil.

Isaac aprontando todas...

Acreditam q ele ja me aprontou 2 vezes???
na primeira me deu um banho de caquinha.
Fui trocar a fralda q estav suja de caquinha e ele simplesmente repetiu a dose e foi caquinha na cama, na fralda limpa, nas coisinhas de higiene...
Foi uma lambança tremenda kkkkk
E hj ele me deu um banho de xixi.
Essa vida de banhos de caquinha e xixi está apenas começando. kkkkk

Surpresa!!!

Hj qndo fui trocar a fralda do meu bb vi q caiu o umbiguinho, não sei pq, mas fiquei tão feliz...
Coisa de mae boba :)
Vou deixar algumas fotos da coisa mais linda e fofa q o Senhor me deu.



Por hj é só!
Bjs


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Relato do parto .

Então amores, quero começar pedindo perdão as minhas amigas do blog e até mesmo as novas blogueiras q me deixam comentarios , mas vou ter bastante dificuldade em retribuir os coments por um tempinho. Ainda to me acostumando com a rotina de mamae kkkkkkkk.

O parto

Tudo começou naquela ultra em q o laudo dizia q Isaac não estava crescendo.
Minha Go ficou preocupadissima e me mandou fazer uma us numa escola de us em q ela tinha plena confiança e assim eu fiz.
A doutora q fez a us ficou preocupada com a baixa quantidade de liquido e me mandou procurar minha go no mesmo dia, mas ela falou de uma forma bem tranquila.Percebi q seria importante procurar a go, mas não sabia q era urgente.
Eu expliquei q não tinha como entrar em contato com a go pq fazia pre natal pelo SUS , sendo assim só tenho contato com ela o dia em q ela está no posto.
A us foi na sexta dia 01/04 e a go estaria no posto na terça dia 05/04.
Pegamos aquele laudo cheio de termos tecnicos e fomos pra casa.
Cheguei e fui pesquisar no google.
Vi q o caso era serio, q meu liquido estava muito abaixo do nivel toleravel e q isso poderia até causar a morte do meu filho.
Fiquei desesperada e comecei a chorar, não sabia o q fazer.
Queria ir ao hospital,mas minha cabeça tava tão doida q eu não conseguia pensar direito, só conseguia chorar.
Depois de muito choro fui a um hospital onde não tem muito recurso, mas fui só pra saber o q o medico diria.
Qndo o medico de plantão viu ficou apavorado e disse q eu teria q voltar no dia seguinte as 8:00
pra me internar e fazer a cesarea.
Novamente chorei, chorei, chorei. Meu marido ficou desesperado e teve a ideia de correr pro hospital q eu sempre quis que o Isaac nascesse.
Fomos pra casa, pegamos as bolsas e meu pai foi me buscar.
Chegamos ao hospital e eu só pedia a Deus q se tivesse q nascer antes do previsto q fosse lá no hospital q escolhi!!
Me fizeram exames, inclusive o CTG (cardiotocografia) e me deram a noticia:
-Vamos te internar!!!
Não fiquei apavorada não. Como eu já disse, tudo estava entregue nas mãos de Deus.
Minha internação aconteceu 00:00 em ponto.
Me levaram pra enfermaria e depois uma medica foi falar comigo.
Ela me explicou q eu ficaria de dieta zero logo apos o café da manha e q eu faria varios exames.
Pela manha fiz exame de urina, de sangue e cardiotoco.
As horas passavam e eu lá sem saber ao certo o q aconteceria.
As 11 hs me levaram para o pré parto.
Fiquei assustada pq eu não tinha forças pra um parto normal, já q estava o dia inteiro sem comer.
Me deixaram no pré parto um bom tempo e enquanto estive lá vi muitos partos serem induzidos e vi varios medicos discutindo meu caso sem chegar a conclusão alguma.
Vi maezinhas saindo da sala de parto com seus bbs e vi gravidas q ja estavam pra dar a luz.
Depois d muitas horas veio um medico e disse q não dava só pra confiar na us q eu tinha levado e q iria me mandar pra sala de us pra ter mais detalhes.
A us mostrou q realmente estava sem liquido suficiente.
Um outro medico da equipe veio conversar comigo e me explicou q minha bolsa estava rôta e q teria q fazer uma cesarea.
A partir daí foi aquela correria.
Meu marido se tremia muitissimo e não sabia o q fazer, e olha q tudo q ele precisava fazer era pegar as bolsas kkkkkk.
As enfermeiras estavam felizes pq depois de me ver ali o dia todo na espera logo veriam meu bb.
Me levaram pro centro cirurgico e meu marido não pôde entrar :(
Algo muito curioso do hospital é q o pai só pode assistir ao parto normal e não ao PC.

Entrei no centro cirurgico as 18 hs, ja estava no pre parto desde as 11hs.
A equipe se apresentou e amei o anestesista.
Sempre paciente me explicou tudinho nos minimos detalhes.
Daí pra frente foi aquilo q vcs ja sabem.
Fios, anestesia...
As 18:34 ouço alguem gritar:
Nasceu!!!
Nao cabia em mim de tanta felicidade!
Alguns minutos depois me trouxeram ele.
A visão mais linda do mundo, meu filho, parte de mim.
A coisa mais linda q Deus me deu.
Muito parecido com o pai e a boquinha parecida com a da tia Sussu.
Meu filho é uma perfeição.
Inacreditavelmente não chorei.
Eu só queria vê-lo e pra isso pedi o meu oculos.
Queria ver cada detalhe pq tinha medo de q trocassem ele na maternidade kkkk.
Depois as enfermeiras começaram a puxar assunto aí sim eu chorei.
Contei q tentei durante 2 anos, aí chorei mesmo.
Depois de um tempo me trouxeram ele novamente pq iriamos pra enfermaria.
Lá na porta estava meu marido com um sorriso enorme.
O enfermeiro entregou o Isaac pro meu marido e eu segui na maca.
Fomos todos pra enfermaria...
E esse foi só o inicio da nossa felicidade.
Entrei no hospital na sexta e saí na terça.
o Hospital é realmente espetacular e fui tratada como princesa. As enfermeiras são ótimas e os enfermeiros tbm
Alias, toda a equipe merece parabéns.
Tivemos muita assistencia.
Antes da alta ainda ganhamos um kit com:

2 pacotes de fralda
1 pacote de lenço umidecido
2 conj pagão
toalha de banho pro bb
2 fraldas de pano
1 babador

Só tenho a agradecer ao meu Deus todas as maravilhas q tem feito na minha vida e na vida da minha familia.
Meu Isaac nasceu perfeito pelas mãos de medicos maravilhosos e teve toda assistencia q precisava.
Pedi a Deus q ele nascesse naquele hospital e assim foi.
Apesar do pouquissimo liquido, meu filho nasceu com uma cor perfeita, saudavel com apgar 09/09.
Com vcs sabem nunca fiz plano de parto, nunca quis q fosse assim ou de outro jeito. A unica coisa q fiz questão foi de entregar nas mãos de Deus e confiei q Ele faria o melhor pra nós e assim foi feito.





Bjs





terça-feira, 5 de abril de 2011

Isaac chegou!!!















Nasceu dia 02/04/2011
as 18:34
pesando 3,050 kg
medindo 50 cm

Depois volto pra contar.