sexta-feira, 18 de março de 2011

Noticias

Queridas,ando um pouco abatida por isso não postei antes.
Pensei muito antes de vim até aki pq não quero q esse seja um blog só de desabafos já q a gestação é um momento tão lindo e feliz.
Ultimamente tenho tido sempre algum problema pra desabafar por aki, mas o de hj não é exatamente um desabafo pq me encontro melhor graças as minhas amigas Alê e Jack que me compreenderam e me deram muita esperança.
Hj estou passando só pra comunicar os ultimos acontecimentos.

Fui á GO na terça feira e aparentemente estava tudo bem.
Pedi a licença maternidade e ela me deu. Verificou pressão, mediu AU...enfim
Me deu os parabéns pelo peso e viu q estava tudo bem.
Já sentindo falta do meu emprego , resolvi trabalhar no segundo turno pra poder ver meus aluninhos lindos.
A GO pediu uma US e fui com minha mae fazer.
No meio do caminho passei muito mal,mas fiz a US assim mesmo.
Fiz com o medico q mais gosto, o drº Flavio.
Ele é sempre muito brincalhao, mas qndo entrou na sala e viu minha barriga ficou bem apreensivo.
Não contei aki, mas tenho um "montinho" q surgiu a algumas semanas na minha barriga e eu achei q era acumulo de gordura.
Pedi para gravar a US e ele foi logo explicando q a imagem não sairia muito boa pq aquilo na minha barriga era um edema e q meu inchaço era edema...
Disse q isso é falta de proteina e perguntou se minha go não tinha me explicado isso.
Daí ja fiquei meio triste.
Durante a US ele pediu q a assistente colocasse uma obs no laudo: "Circular de cordão"
Perguntei qntas, ele disse q só uma.
Já esperava q em algum momento acontecesse, mas dá uma apertinho.
Olhando no monitor achei outra coisa muito estranha.
As medidas do bb eram compativeis com 33 semanas, mas como era possivel se eu estava com 36 e 2 dias, e nas US anteriores o bb acompanhava o ritmo???
PErguntei logo o q tava acontecendo.
Ele me respondeu q essa era outra observação a ser posta.

"Seu bb não esta tendo o ritmo de desenvolvimento q deveria ter"

Nem preciso dizer q meu chão se abriu!!!
Como era possivel se eu me alimento bem, alias sou um tratorzinho.
Traço frutas, legumes, carnes...

Eu me vi ali tendo q engolir o choro pq minha mae ja me olhava com ar de reprovação.
Queria chorar até secar minhas lagrimas.
Minha irmã tava lá assustada.
Saimos para esperar a entrega da US e do dvd e minha mae tagarelando na minha cabeça dizendo q o inchaço era culpa minha por não ter comido gelatina como a go me mandou e dizendo q eu não tenho q acreditar em US, q a US não sabe de nada.
Só queria ficar em silencio vivendo a minha dor. Afff
O tempo passava e ela falava na minha cabeça. Algumas gravidas diziam q diminuiram o inchaço com isso ou aquilo e ele me dizendo q eu tinha q fazer igual...
Sofrimento triplo.
Agora eu era a culpada- relaxada-pessima mae q não comeu gelatina e não queria ouvir concelhos q não fossem de um GO.
Me senti um lixo qndo o drº disse q meu filho estava pesando 2,227 kg, qndo era pra estar ja com quase 3 kg.
Sei q minha mãe faria qlqr coisa pra diminuir a minha dor, mas ela só não sabia exatamente o q, e acabou piorando tudo.
Naquele momento eu só queria ouvir a voz do meu marido, mas o celular estava sem sinal. Qndo consegui falar senti q meu marido ficou mudo e depois exigia explicaçoes q eu não era capaz de dar.
Pra piorar passei mto mal e fui para a emergencia.
Segundo o medico o bb ta treinando pra nascer e bla bla bla...
Quando chegamos em casa meu marido ao inves de me consolar, ficava fazendo perguntas e mais perguntas.
De uma forma sutil ele tbm me condenava pelo q estava acontecendo.
Mas peraí!!!
E qm me consolava????
Ninguem, amigas!!
Depois ele começou a agir como se nada daquilo fosse realmente importante, como se não estivesse acontecendo.
Sei q ele tava tentando fugir da dor, mas isso só piorou a situação.
Será q só eu me preocupo com o bb???
Disse a ele q ele nunca poderia sequer, imaginar o q eu sentia pq ele nunca vai ser mãe.
No dia seguinte chorei sozinha.
Ainda me apontavam como culpada de tudo e eu querendo entender o pq de tudo.
Minha mae me ligou e falou q eu não tenho q me preocupar pq minha pressão pode aumentar e eu ter um troço e q pra ela o importante era minha saude.
Pois pra mim, o q importa é meu filho!!
Percebi q amor de mae é estranho.

Diante de tudo o q aconteceu tive duas amigas q me encheram de palavras de carinho, fé e esperança. Jack e Alê.
Jack minha amiga virtual q veio para o mundo real a um ano e nunca mais saiu da minha vida e a Alê q conheci atraves desse bloguinho.

Hj não estou postando um desabafo pq ja me sinto mais forte e mais preparada para enfrentar essa situação.Já não choro nem deprimo.
Hj estou aki só pra deixar vcs informadas sobre os acontecimentos.
PAssei em todos oa bloguinhos, mas não tive forças pra comentar.
Li desabafos como o da Carol , mae da Clarice, mas eu tava tão arrasada qnto ela. Chegava a estar vazia de algo bom pra falar , então não comentei, mas saibam q ainda acompanho vcs assiduamente.

Bjs.


4 comentários:

Camila Sabino disse...

Nossa Queli não fique assim as vezes nos culpar só piora, e nós mães sabemos que fazemos de tudo para proteger e ver os nossos filhos bem, penso que as vezes é melhor ficar surda para não ouvir as opiniões das pessoas, pois só quem passa sente na pele o que realmente é, seu Isaac já esta vindo aí se alegre pois logo voce vai te-lo em seus braços e nada vai ser melhor que isto, que bom que vc teve duas amigas que te animaram e te ajudaram, pois na verdade o nosso consolo vem da onde menos esperávamos e graças a deus que temos estes anjos na nossa vida, fica bem pois estou contando os dias para vir aki ler a noticia que seu Isaac já Chegou!!! bjinhos para vc e para o Isaac!!!

Pris Soares disse...

Nossa, Queli... que chato, amiga. Mas olha, não é tão grave assim... talvez o médico da US tenha se precipitado... não seria melhor vc fazer uma US em outro lugar??? Mesmo que a gente confie, acontecem muitos erros em US... aliás, essa semana mesmo aconteceu com uma amiga minha.. a médica disse que a bebê tava com pouco peso, mas quando ela fez a segunda US, tava tudo normal... acho que pode ser seu caso, Queli. Não se dê por vencida. Faça outra US e procure sua GO. Ela tem que te ajudar nesse momento... é uma emergência, sendo ela do SUS ou não. Volto mais tarde, tá?! Se cuida. Bjsss

Anjinho disse...

Amiga, como vc mesma disse, sua ma~e deve tr tentando te ajudar e acabou piorando as coisas, o q importa as as tintenções.
O bom é q Deus sabe de todas as coisas.....e em nome de Jesus tudo já deu certo e nada acontecerá com seu bb.
Conheço vários bbs q nasceram bem menores do q o seu e ñ tiveram nada, se desenvolveram mto bem fora do útero, se fosse assim pré maturos ñ sobreveveriam.
Deus é contigo e isso q importa.
Beijokas!

Alê Tavares disse...

Amiga barriguda e mãe do amiguinho do Matheusssssssss......
Espero que esteja melhor e curtindo hoje seu chá de bebê. Eu curti muito minhas fotos ontem, como te falei que ia fazer. Deu tudo certo. Só fiquei preocupada pq acho que exagerei e fiquei muito cansada e com a pernas mega inchadas. Mas hoje tô melhor. E rezando muito por vcs dois aí viu. Curta muito pq daqui a pouco vc vai estar com o lindo do Isaac nos braços (quem sabe no memso dia que eu hein) e todas as preocupações ficarão para trás.
Estou aqui sempre que quiser conversar viu.
Assim que tiver as fotos posto pra vc ver.
Beijos e se cuida mamãe.