quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

8 meses+consulta e um monte de outras coisas.


Oi amores!!!
Bom dia para todos!
Já é dezembro e nessa época tudo fica mais bonito , mais colorido... A esperança renasce e o sentimento de que o próximo ano vai ser melhor fica mais intenso. Esse ano foi maravilhoso, espero q no próximo eu tenha muitos e muitos motivos a mais pra comemorar.
Sabe uma coisa que adoro no fim do ano???
As retrospectivas nos blogs. Tem cada história emocionante. Não abro mão de ler uma por uma e nem de escrever a minha. Não vou escrever hj pq sei q ainda tem muita coisa pra acontecer nesses últimos dias do ano. E coisas boas!

Então amores, como vcs já sabem o dentinho do Isaac nasceu.
Foi bem complicado. Muita febre, dor, choro, muito cocozinho... E uma coisa q eu não sabia, muita assadura.
Gente, quase enlouqueço!
Meu bb teve uma assadura terrível, mas minha amiga Jenifer, q é mamãe de uma princesinha linda e é minha consultora para assuntos Mumysticos, me disse q é bem comum.
Foi difícil, mas sobrevivemos. E agora meu bb tem um sorriso lindo com apenas 1 dentinho. Não consegui fotografar o dentinho solitário,mas tá uma graça.

Isaac fez 8 meses.
Coisa mais linda da mamãe já é um rapazinho.
ele tá muito falador.
Diz ti-ti-ahhhhh, de tanto q minha irmã fica repetindo titia pra ele. Claro q ele nem tem noção de que ela é a tal ti-ti-ahhhh, mas ele fala e ri. Aliás, Isaac adora imitar a titia. Se ela diz ahhhhhhh e ri, ele faz a mesma coisa. Ele presta muita atenção nela. É incrível. Tudo q ela ensina ele aprende rápido.

Tá muito sapequinha. Ele engatinha bem rápido, agora chega onde quer e não para mais no lugar. Ele aprendeu a levantar, é só encontrar um apoio q fica logo de pé. Isso é bem perigoso pq o Pitiquinho não tem noção ainda, ele larga o apoio e tenta andar. Graças a Deus a gente não o deixa sozinho, então todas as vezes q ele soltou o apoio tinha alguém pra segurar. O pior é q ele acha muito divertido soltar o apoio e ir caindo lentamente.
Vcs precisam ver o sorrisão dele nessas horas.
Consegui um andador achando que seria uma benção, q ele andaria pela casa em segurança e me deixaria um pouco livre pros afazeres domestico... Sonho né???
Isaac simplesmente odiou o andador, o pão duro do meu marido vive dizendo: "Ainda bem q não comprei um andador pra ele" rsrsrsrs. Isaac grita qndo a gente o coloca no tal andador, mas ele grita com vontade. Só vai bem no andador se a minha mãe estiver por perto ou se estiver vendo Patati Patatá.
Alias. Virei fã desses palhacinhos. Tenho q perguntar a eles como ter todo esse carisma, quem sabe se eu aprender o Isaac fica quietinho comigo assim como fica vendo eles. kkkkkkkk
Todo mundo sabe q o Isaac é um bb bem difícil, nunca escondi de ninguém, então imaginem como ele ficou, com o dentinho nascendo e resfriadinho.

Isaac aprendeu a bater palmas e a fazer "tloc,tloc", um barulhinho, lindo pra chamar os cachorros na rua. è muito fofo qndo ele faz isso. Ele vê um cachorro e começa a chamar com a mãozinha e fazendo tloc,tloc. O mais engraçado é q agora ele chama todo mundo assim. kkkkk
Tinha uma bb no posto de saúde, daí falei pra ele chamar a bb e ele chamou do mesmo jeito q chama os cachorros. Fiquei morrendo de vergonha. Ele aprendeu tbm a beijar estaladinho, só q o estalo é o mesmo tloctloc de qndo chama o cachorro. é uma figura esse menino.

Ontem tivemos a consulta dos 8 meses, Isaac tá bem pesadinho. 10kg e 74 cm. Por isso não aguento mais carregar esse pimpolho. Tá gordo e comilão. Come tudo q vê. Andou experimentando quase tudo que eu tinha medo de dar kkkkk. Claro q não experimentou nada q colocasse a saúde dele em risco, mas provou umas gostosuras em algumas festinhas, vive comendo do nosso prato.
Engraçado q sempre achei feio isso de dar comida do nosso prato pro bb, mas agora até acho graça qndo Isaac rouba umas batatinhas da gente. Não posso dar mole q ele mete a mão no prato e coloca logo na boca.
Andei bem preocupada com a quantidade de alimentos q o Isaac pode ingerir por dia. kkkk
Parece brincadeira, mas é bem sério. Conversei com a pediatra e ela me tranquilizou bastante e me deu uma dicas.
Alias, ainda estamos com a pediatra do SUS. Sigo com ela firme e forte. Até agora só usei o plano em emergências, mas acabei de marcar uma consulta com uma pediatra pro dia 22/12. vamos ver no que vai dar. Nem sei se vale a pena procurar um PED pelo plano,pois meu bb vai mudar de plano já,já. Daí vou ter q recomeçar a busca pelo pediatra perfeito.

Já falei muito por hj, kkkkkkkk, mas vou falar mais um pouquinho.
A festa!!!
Gente, que isso??
Tudo tão caro.
O tema foi decidido, mas agora falta a grana.kkkkkk
Isaac já ganhou o bolo,docinhos e a cama elástica pra festinha de 1 ano.
Só aí já fizemos uma boa economia, mas ainda não começamos a pagar.
Ainda tive a surpresa de q PARECE que ficarei desempregada. Sinceramente não fiquei triste ou preocupada com minha situação financeira. Só me preocupa a festinha do meu filhote.
Quero muito fazer a festa, mas se não der pra fazer festinha a gente faz uma pequena comemoração em casa mesmo, só pra ter as fotos de recordação.

Então amores, vejo q a cada dia que passa tenho mais seguidores. ADORO!
Mas tem uma coisa martelando a minha cabeça.
Quero acabar com o blog.
Amo esse cantinho.Aki fiz amizades verdadeiras e aprendi muita coisa.
Não vou excluir o blog , não.
Acho q se eu tenho tantos seguidores (mais até do que imaginava) é pq o blog tem sido de alguma serventia pra tanta gente.
Sempre vejo nas estatísticas do blog q ele está sendo super acessado e talzzz, mas a ideia q não me sai da cabeça é me despedir de vcs após a festinha de 1 ano do Isaac.
Eu tenho postado cada vez menos. Tem me faltado tempo. No ano q vem eu pretendo prestar alguns concursos, vou passar muito tempo estudando, sem contar q tenho q cuidar da casa, marido e filho. E ainda quero fazer faculdade.
Os unicos momentos que eu posso separa um tempinho para escrever aki é qndo estou no trabalho, trabalho esse que posso perder a qualquer momento. Imaginem, que tempo teria pra dedicar a esse cantinho?

Vou começar a ler meu bloguinho do inicio pq quero criar um diário para imprimir e encadernar e guardar pro Isaac todos os relatos e emoções q eu vivi da gravidez ao 1º aniversário dele. Acho q vai ficar muito legal.
CLARO que ainda não estou decidida a largar o blog, mas é uma idéia.

Bjs

4 comentários:

Futura mãmã disse...

Wiii tantas novidades rs =D
E nao largue o blog nao viu :P

Beijo

Anônimo disse...

ai amiga, nao para o blog nao... lembra que foi atraves dele que nos conhecemos e ficamos amigas... vc ajuda muita gente, vc nao tem noção.... mas enfim, faça o que o seu coração mandar neh..... qq coisa eu vou te ligar mesmo, nao desliga o celular hein kkkkkkkkkkkkkkk um mega beijo meu e da lorenna tb. jenifer.

Pris Scheidegger disse...

Amiga, primeiro, amei a repaginada... tinha um tempo que eu não vinha aqui e achei lindo. Segundo, a gente entende que o tempo é curto e que existem certas barreiras para se continuar o blog... mas pense bem, existem outros temas, outros assuntos que vc pode falar... tb pode ajudar outras pessoas com as situações que vc ainda vai vivenciar... a gente entende, mas não gostaria de ver esse blog fora do ar... mas a decisao é sua, né?!
Parabéns ao Isaac pelos 8 meses!! Como tá esperto e grandão esse menino!!
E vou ficar ligada, porque agora é contagem regressiva para os nivers dos pimpolhos, né?!
Bjsss

Sil Reis disse...

Oi Queli, conheci seu bloguito hoje, a partir de um comentário seu em um blog que sigo. O Isaac é fofo demais, parabens. Se meu bebe fosse menino também chamaria Isaac: o filho da promessa. Agora vou ter a Sarah, quem sabe depois vem o meu Isaac né mesmo? Saúde para o seu filhote e bjs.