domingo, 1 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011,natal e ano novo

Retrospectiva 2011

O ano de 2011 foi maravilhoso.
Iniciei o ano com meu presentinho na barriga. Isaac mexia forte me fazia a mulher mais feliz do mundo. Mas passamos por vários sustos. Graças a Deus superamos todos.

Janeiro

*Nasceu minha primeira sobrinha,Maria Eduarda, ou Duduxa para os íntimos. Linda e perfeita. Veio ao mundo pra alegrar ainda mais a família. Foi uma emoção pegar a Duduxa nos braços. Ela é um presente de Deus.
*Meu marido ficou desempregado. Foi um baita susto, mas tudo acabou bem e nesse ano ele passou em 3 concursos.
*Isaac deu sinais de que queria nascer antes da hora, tive q começar a tomar dactil OB.
*Mais um susto, depois de passar muito mal comecei a vomitar sangue. Pensei mesmo q não teria meu bb nos meus braços. O danadinho ficou quietinho.Só mexeu qndo acabou todo aquele episódio de horror.

Fevereiro
*Com 31 semanas eu só pensava na licença maternidade. Não aguentava subir escadas e nem aguentava mais os alunos gritando na minha cabeça.
*Pintamos o cantinho do Isaac.
*Passei pela depressão pré parto, ou pré natal. Foi um momento difícil, mas com o apoio das amigas aki do blog eu consegui superar.

Março
*O carnachuva 2011 me deixava triste, queria exibir o barrigão na praia, mas na pança o Isaac ficava cada vez mais agitado, contrariando as expectativas, já q dizem q o bb fica mais calmo pela falta de espaço.
*Malas prontas para a maternidade. Todo dia achava q Isaac nasceria naquele dia, mas o menino não queria mais nascer.
*A pior ultra da gravidez. Isaac não estava mais crescendo de acordo com o que era previsto. Ele tinha 3 semanas a menos do que deveria ter. Muito desespero, choro, me senti sozinha. Pessoas q não me consolavam, mas exigiam de mim uma explicação como se eu fosse culpada por tudo q estava acontecendo. Muitas pessoas importantes pra mim buscavam uma forma de me acusar.
*Poucos dias depois da noticia q abalou meu coração vivi a alegria do Chá do Isaac. Nesse dia tirei a ultima foto com minha vózinha q veio a falecer alguns dias depois.
*minha GO, desesperada, me manda fazer outra US. Ela queria saber o pq do Isaac não estar crescendo como devia.

Abril
Doce abril!!!!
No dia 01/04 fui fazer a ultra pra saber o pq do Isaac não estar crescendo e vimos q o caso era sério. Isaac já corria risco de vida e no mesmo dia fui internada na maternidade q havia escolhido pro meu bb nascer. Foi uma vitória pq é muito difícil conseguir vaga lá.
*02/04.Nasceu meu bb lindo. Meu maior sonho se completava. Puder tocar no sonho. Apesar dos riscos,nasceu perfeito pra glória de Deus.

Maio
*Meu 1º dia das mães. Foi lindo. Pra ser perfeito só faltou estar com meu maridinho q teve q trabalhar no dia.

Junho
*Aproveitando a licença maternidade e sofrendo com a proximidade da volta ao trabalho

Julho
*Minha avó q eu muito amava faleceu. Me doeu muito não ter tirado uma foto dela com o Isaac. No dia q eu levei a camera para tirar a foto ela estava muito resfriada e não quis chegar perto do Isaac, e depois de poucos dias faleceu.
*Volta ao trabalho. Foi doloroso, mas aguentei firme.

Agosto
*1 ano de positivo
*1 ano de blog
*encontrão mamães Efamily-RJ

Setembro
*7 anos junto com meu amor.

Outubro
*Isaac falou sua primeira palavrinha
*festinha de 6º mesversário
*Completei 4 anos de casada
*fiz 27 anos
*Isaac começou a sentar sozinho
*Isaac ficou internado. Foi muito triste. Toda vez q eu olhava pro meu bb eu me debulhava em lágrimas.

Novembro
*Isaac entrou na piscina pela primeira vez. Foi uma farra.
*nasceu o primeiro dentinho do Isaac.

Dezembro
*Isaac engatinhou
*ficou de pé
*andou
*e aprendeu novas palavrinhas
*Com 8 meses já é um bb com personalidade muito forte.
*Tirou foto com o papai noel

Esse foi meu ano de 2011. Com muitos altos e baixos, mas no final tudo acabou muitíssimo bem.


Natal e ano novo




Oi amores. Natal por aki foi uma maravilha. O primeiro natal do Isaac foi demais e ele experimentou varias comidinhas novas.
Isaac nem viu o papai noel chegar.rsrsrs
Já o ano novo foi uma verdadeira merda. Foi horrível. Choveu e faltou luz. A luz só voltou as 9:00 da manha do dia 1º. Estava tudo comprado pro churrascão, mas deu tudo errado. Foi bem monótono. Isaac chorava o tempo todo com medo da escuridão. Dormimos naquele calorão.
Mas no dia 01/01/2012 ,mesmo com a chuva, o churrasco rolou e foi bem legal. Deu pra ter uns momentos de relax e risos.

Amanha volto pra falar sobre o 9º mesversário do Isaac.

Bjs

Um comentário:

Futura mãmã disse...

Oi...Bem que ano cheio de sustos e coisas boas =D
Que este corra bem melhor com seu Isaac a seu lado...Beijo