domingo, 1 de abril de 2012

Amanhã você se interna pra ter seu bb.

Foi exatamente isso que ouvi no dia 01/04, as 19:00.

Começamos o dia indo fazer mais uma US, era pra ter sido tensa, mas eu estava calma.
Depois de muita espera chegou a minha vez.
Mais de uma hora e uma US feita por 3 pessoas. Vi meu bb até enjoar (mentira, nunca enjoaria).
A médica responsável por fazer a Us me disse q precisava procurar minha GO com uma certa urgência, mas não me disse o pq.
Eu li e reli o laudo da US, mas nada abalava minha paz.
Eu tinha certeza q daria tudo certo.
Mas confesso q naquela US tinha uma palavrinha q eu nem conhecia.
Cheguei em casa e corri pro google, com certeza ele me explicaria o q era aquilo.
Qndo achei a resposta desabei.
Chorei como louca e nem conseguia me levantar.
Meu marido desesperado queria me levar ao PS, mas eu nem conseguia me mexer.
Por alguns instantes eu pensei que não pegaria meu filho nos braços.
Eu queria ir correndo para o hospital, mas ,em choque, só conseguia dizer q não ia e repetia igual a uma louca "Meu filho, meu filho, meu filho."
Eu não conseguia explicar ao meu marido o q estava acontecendo. Eu só chorava e chamava pelo meu filho.
Depois de um tempo consegui me levantar e ir ao hospital.
Pro meu azar, fui atendida por um médico q evitei passar durante toda a gravidez.
Caí nas mãos do matador de bbs durante o parto.
Qndo ele me disse q eu teria q me internar na manhã seguinte e q ele faria minha cesárea eu simplesmente desabei a chorar.
Eu nunca confiaria a vida do meu filho a ele. Ele já causou um grande sofrimento na minha família e eu não deixaria ele causar outro.
Chorei tanto q as pessoas achavam q eu tinha perdido meu bb.
Meu marido q tinha ficado do lado de fora me perguntava insistentemente o que havia acontecido. Mae eu não conseguia explicar.
Até q depois de um tempo eu consegui dizer pra ele "O dr° X quer tirar meu filho!"
Ele pensou rápido e disse q nós tínhamos q ir em casa pegar as minhas malas e a as do bb pra gente ir pra maternidade onde eu queria q meu bb nascesse.
Eu chorei até chegar em casa, mas qndo entrei em casa senti uma paz imensa.
Parei de chorar e fui tomar um banho.rsrsrs
Peguei as malas, meu pai apareceu pra me levar ao hospital e com ele estavam minha mãe e minha irmã.
Fomos todos para a maternidade onde eu queria q meu bb nascesse, onde ele teria toda segurança para vim ao mundo.
Fui internada ás 00:00.
Calma e serena,certa de que ali estávamos seguros.

A palavrinha q me desesperou???
OLIGOIDRAMNIA.(http://medmap.uff.br/index.php?option=com_content&task=view&id=230)
Pela grande quantidade de liquido que perdi (ainda tento descobrir qndo e onde) meu bb corria risco de vida, e como podem ver na imagem, ele tinha biometria de 35 semanas qndo faltavam  2 dias pra que ele completasse 39 semanas.


Amanhã é o grande dia. Isaac vai completar 1 ano de vida.
Bjs

Um comentário:

Pris Soares disse...

Nossa!! Tô sentindo uma emoção... até parece que estou voltando no tempo...
Bjsss