segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um sonho + 16 meses e desenvolvimento.

Sabe aquele sonho que parece que nunca vai se realizar.
Aquele que você sonha dormindo e acordado, que você deseja com toda força.
As vezes a gente chora achando que não vai acontecer e quando acontece chora achando que é não é verdade.
Quando você pode tocar no sonho, passa meses com medo de que algo aconteça e te impeça de viver plenamente o sonho realizado.
Foi assim...
Sonhamos por dois longos anos.
Ciclos e mais ciclos frustrados. Muito choro, muita dor.
Muitas vezes pensei em desistir e quando estava decidida a não mais tentar (ao menos por uns meses),
o milagre aconteceu e hoje fazem 2 anos que recebi a noticia de que o sonho se realizava.
Depois de tantos exames negativos, no dia 06/08/2010 eu recebia meu positivo. Estava grávida!

Depois de tanto sonhar com um positivo nunca pensei que iria torcer tanto por um negativo e Deus ouviu as minhas preces, prometi nunca mais esquecer de tomar o anti baby , mas eu não tenho jeito. O jeito é contar com a sorte.kkkkk

16 meses

No dia 02/08 Isaac completou 16 meses de vida.
Muita coisa aconteceu nesse tempo. Por aqui anda tudo muito acelerado.
Nem sei por onde começar.
Vou começar pela consulta dos 16 meses.
Isaac se comportou muito bem.
Uma vez contei aqui que o Isaac tinha verdadeiro pavor de médico e na consulta anterior ele fez um escândalo tão grande que minha mãe teve que tirá-lo do consultório pra que eu pudesse conversar com  a médica.
Na consulta de 16 meses foi tudo tão tranquilo. Nem parecia o Isaac. Claro que não podia faltar o chorinho, mas foi tão pouco...
Isaac está pesando 11,500 kg. Achei que ele pesaria menos depois do rotavírus, mas emagreceu só 100 gramas.
O tamanho do Isaac eu não sei ao certo, a enfermeira que o mediu disse que estava com 86 cm, mas como ela sempre mede as crianças com muita má vontade e geralmente está errado decidimos não acreditar.Acho que não deve estar medindo tanto. Seria um salto muito grande, nem a doutora acreditou.Vou medi-lo e depois conto aqui.
A pediatra receitou um xarope pra que o Isaac não tenha mais tantas crises de bronquite. e disse que ele está muito bem e saudável, mas tem uma coisa que me preocupa muito. Em 3 hemogramas percebemos a anemia. Tenho medo que não desapareça.
Tudo bem que eu vivi minha vida toda com anemia, mas quando é com nosso filho a coisa muda .
Pra isso ela pediu pra continuar dando sulfato ferroso.
A noticia boa é que Isaac não tem mais fimose, então nada de operação.
Eu sou meio receosa então vou esperar a opinião de uma outra pediatra que tbm é pneumologista.
Nem sei bem o que devo perguntar pra ela. rsrsrs

Como eu disse, as coisas andam meio aceleradas por aqui, a cada dia Isaac apronta uma coisa nova.
São tantas novidades que eu deveria ter escrito pra não esquecer, mas conforme for lembrando volto aqui pra contar.
Ele tem falado muitas palavrinhas e já sabe pedir algumas coisas.
Qndo quer almoçar ou jantar ele vem e pede "papa", qndo quer mamadeira pede "mama", aponta pro DVD e pede "Patatá", quando nos vê escovando os dentes nos arrasta até o lugar onde fica a escova e a pasta dele e fica apontando.
Já sabe dizer quando não quer ser agarrado, quando não quer brincar. Qndo alguem vai tentar fazer algo que ele não quer ele grita "Sai!" kkkkk, morro de rir e as vezes fico com vergonha. Ele pede "nana"(banana), pede "bá" (bala) e já sabe comprar bala. Minha mãe deu dinheiro a ele e o levou na barraquinha de doces. Ele deu o dinheiro pra atendente e disse "bá!".
É o orgulho da mamãe!
Isaac chama todos os animais de "au-au", coisa linda de ver.
Um dia desses estávamos na casa da minha mãe e um cachorro latiu na rua, Isaac ficou ouvindo e soltou "auau". Quase mordo ele de tanta emoção.
Ele adora cavalos, que pra ele tbm é auau.rsrsrs
Ele fica louco qndo vê um cavalo. Quer chegar perto, chama...é muito engraçado.
Ele tá muito sapeca, esses dias encontrei uma sandália dele dentro de uma panela guardada. Já achei tbm biscoito guardado em panela.
Agora aprendeu a andar no triciclo que comprei quando ele tinha 10 meses, o engraçado é que ele só anda pra trás.
O levamos á pracinha e ele era a atração andando pra trás no seu triciclo.
Ele já sabe identificar várias coisas.
A gente pede pra ele ir buscar um objeto, mas sem apontar pra ele, e ele vai e traz o objeto certo. Claro que ensinamos os nomes antes.
Estávamos na sala e o pai disse pro Isaac ir buscar o celular da mamãe.
Eu achei aquilo loucura e tinha certeza que o Isaac não tinha ideia do que o pai havia falado.
Isaac foi até o quarto e voltou com meu celular.
Fiquei pensando que raio de mãe sou eu que nem sabe que o filho sabe o que é um telefone. kkkkk
A gente diz pra ele pegar a chupeta, o chinelo, a sandália e todas essas coisas ele sabe o que são e pega quando pedimos.
Agora ele tá na fase de cantar. Ele gosta de cantar as musicas "Assim você mata o papai" e aquela da praia do Patati Patatá.
Ele fica dançando e cantando "Ai ai a papai" e "Patatá, tão tão tão". kkkkkkkkkkkkkkkk.
Quem conhece as musicas consegue imaginar que figura é ele cantando.
Continua birrento demais, mas agora o pai comprou essa briga e exige que ele pegue as coisa que ele lança durante as birras. Ele melhorou bastante depois que o pai deixou de achar que ele era muito novo pra entender que não deve fazer birras.
Ele ainda faz bastante birra durante o dia e vive arrastando minha cara no chão de tanta vergonha. kkkkk
Eu estou mais relax em relação a isso, sempre q ele lança as coisas eu falo "vou chamar o papai".
Ele sossega na hora!
As vezes deixo ele gritando durante as birras e finjo que não estou vendo. As vezes ele para e vem me abraçar, eu o abraço e beijo.
Ele está muito carinhoso, ele me beija e abraça sempre, agora cismou de beijar meu braço. Ele segura meu rosto e aperta pra eu fazer biquinho pra ele, e cai na gargalhada.
As vezes fico parada observando ele e dá um medinho de não ver mais aquele sorriso de neném no rosto dele.Ele tá crescendo tão rápido e parece que estou tendo dificuldade em aceitar isso.
Ele já tem 12 dentinhos, é quase um rapaz!
Esses dias aconteceu uma coisa tão engraçada. Eu chamo meu marido de Bê, sempre o chamei assim, então era de se imaginar que um dia o Isaac iria se ligar nisso.
Estávamos no banheiro aí falei alguma coisa com meu marido e o chamei de Bê, Isaac viu e começou a chamar o pai de Bê. kkkkkkk
É só me ver chamar o pai de Bê que ele começa.

Vou parar por aqui pq o post já está enorme.

Bjs




5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Isaac tá alto!
Vc parece eu Queli, a gente ri das mal criações mas sabe que não podiam se comportar assim, mas é tão lindo ver o quanto eles aprendem rápido, e o quanto têm opnião neh?

Lá em casa o pai tem mais autoridade tb, sou mais molenga. Mas vi a dica que vc deixou no blog, de como seu marido fez, acho que funciona, faltame coragem. Mas agora saio e deixo ela sozinha, ela acaba desistindo.

Ele tá cheio de dentes!!! Bella parou nos 6 desde 10 meses.


Boa semana, bjão pra vcs!

Camila Sabino disse...

Ownt Isaac arteiro kk
é otimo ver eles se desenvolver.
Aqui em casa depois que começaram a usar a bombinha Clenil diariamente as crises acabaram, graças a Deus.
Ri de vc contando sobre o sapato na panela no face kk, acredita que hoje comprei um chinelinho para eles e achei ele dentro do armario? lembrei do Isaac na hora.
A pirraça já tá melhorando né? continue firme com ele que já já acaba bzoo

Carol Liôa disse...

ai amiga!!! isaac ta muito fofo! e parabens pelo aniversário do positivo^^ aqui estamos na mesma fase do isaac, entendo perfeitamente como é rsrsrsrs da um xero nele por mim! bjsss

Anônimo disse...

Olá
Adorei o blog!
Vou seguir :):)
Passa no meu cantinho e se gostares segue também...
sercarolinaeser.blogspot.pt

Bjs

Rafaela Martins disse...

Olá temos amigas incomun nessa blogsfera e vim conhecer seu blog já estou te seguindo Isaac é muito lindo e sapeca rs!!!

Bjos se quizer me visitar http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/