quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como lidar com o medo??

Isaac era bem corajoso, mas há uns dias ele tem sentido medo.
É bem engraçado ele saber o que é medo, mas ele sabe.
Qndo sente medo corre pra mim e fala "medo mamãe!" e me diz do que está com medo. Por duas noites seguidas ele acordou pela madrugada dizendo estar com medo, não sei de que ele tem medo, mas fico morrendo de pena dele e as vezes não sei como agir. Eu o abraço e digo que esta tudo bem e que vou ficar com ele. A cama compartilhada continua, e com esses medos noturnos não tenho a minima vontade de terminar.
Apesar de medroso, Isaac está muito esperto.Falador como sempre, apronta muuuito, mas tá muito manhoso, tudo é na base do choro.Eu fico logo nervosa, mas sei que é fase. Tem dias que fico muito mole com ele e meu marido acaba tomando as rédeas. Andei muito sensivel por conta dos meus problemas de saúde, mas agora já estou sendo medicada de um desses problemas, tanto que ja posso passar mais vezes aqui, só não vou passar pq, graças a Deus, minhas vendas estão arrebentando. Tô trabalhando muito na minha lojinha virtual Piticos Personalizados e não tenho tido muito tempo pra passar por aqui. Esses dias enfrentei uma barra, achei que teria que parar de criar meus rótulos personalizados, a dor nas mãos era terrivel, mas ja estou medicada e bola pra frente.Infelizmente vou ter q ficar um bom tempo em tratamento e os remédios não são baratos, mas creio num Deus que pode me tirar dessa situação.
O desfralde continua a todo vapor, desde que começamos ,Isaac não deixou escapar o xixi nenhuma vez, mas continua relutante quando o assunto é cocô. Cocô só na fralda ou na roupa mesmo. Ele choram grita esperneia e não quer saber de fazer cocô no sanitário ou no penico. Ele chega ao cumulo de ficar se prendendo até sentir dor.

Essas são as novidades. Assim que der volto pra visitar os bloguinhos q tanto amo.
Bjs

3 comentários:

Grauce disse...

Por aqui Junior também tá bem chorão e confesso que,as vezes, fico bem estressada.

Desfralde só no fim do ano e desde já estou de dedinhos cruzados.

Cláudia Leite disse...

Queli, melhoras para o seu problema amiga... essas doenças crônicas não são fáceis!

Isaac tá mesmo muito esperto, já identifica situações de perigo e sente o medo! Medo é muito bom, ele vai fazer com que ele pense melhor antes de fazer qualquer coisa. Crescendo e aprendendo...

Não imaginava que o desfralde fosse tão complicado para cocô, mas acompanhando vcs e outras mães vi que é assim mesmo... e temos que dar o tempo à eles, porqeu isso de prender cocô pode fazer muito, muito mal...

Bjão em vcs!!!!

Anjinho disse...

saudades miga.
isaac tá mto lindo.
qnt aos desfraulde, cada criança tem seu tempo.
compra um troninho animado pra ele e dá algo p incentivá-lo, assim, tda vez q ele fizer coco no troninho ele ganha algo, ofereça sempre q ele consegui.
e qbd ele consegui, elogie bastante.
bjus!
melhoras