quinta-feira, 27 de junho de 2013

26 meses +Desenvolvimento+ Quase 40°






Isaac completou 26 meses no dia 02/06 e acabei não atualizando o blog, mas nunca é tarde!
No dia 01/06 fomos ao parque de diversões, parecia a primeira vez do Isaac.
Ele se divertiu tanto, dava alegria em ver a felicidade dele. Eu fiquei toda orgulhosa do meu pequeno.
Ele estava todo corajoso, queria ir em todos os brinquedos e eu queria ir junto.
Ele riu pra fotos,dirigiu vários carrinhos,andou no avião com o papai, no trem com a vovó e duas vezes no carrossel comigo. Ele é louco por maçã e assim que viu uma quis, comemos maçã do amor.
Ele não gostou muito daquela calda de açúcar, então eu comia o açúcar e ele a maçã.
No fim da diversão Isaac pediu pizza, aliás, é só entrar no carro que ele pergunta “pissa,mamãe?” ou grita “Ê,pissa!!”. Ele é louco por pizza. Um dia saímos pra tomar sopa, mas ele repetia “pissa” sem parar. Daí minha sogra pediu pizza.
Morro de rir com o Isaac

Desenvolvimento.

Isaac está falador demais, fala sem parar e fala bem explicado, mas ainda tem algumas coisas que eu não faço idéia do que são. Ele fica repetindo a palavra e fica com muita raiva quando eu não entendo. Já levei uma semana pra descobrir que  “daichã” era maçã. E levei dias pra descobrir que  “tidoula” era cenoura. Aliás, Isaac parece um coelho. A maioria das crianças levanta pedindo biscoito, Isaac acorda pedindo cenoura, pede cenoura o dia todo e quando não tem faz um escândalo! Ele adora cenoura crua, as vezes assiste TV com um pratinho cheio de cenoura. Esse menino me surpreende. Esses dias minha mãe foi dar iogurte pra ele, mas ele fez um escândalo “Qué nanoninho não, qué tidoula!”. Só tenho a agradecer a Deus pelo gosto do Isaac.
Isaac está enorme, tem tamanho de criança de 3 anos, todos ficam admirados com a altura dele., mas é um magrelo. Engorda pouquíssimo e perde peso com muita facilidade. Agora estamos com uma nova pediatra, gostei muito dela, paciente,carinhosa...Isaac fez aquele escândalo de sempre, mas ela entendeu. Há alguns dia Isaac fez exame de sangue, acreditam que ele nem chorou quando viu a enfermeira? Já contei aqui que ele tem pânico do jaleco branco,mas  dessa vez foi diferente, ele até conversou com a enfermeira. Na hora de colher sangue só chorou um pouquinho quando a agulha entrou, mas foi coisa rápida, segundos depois ele nem lembrava.
Isaac está manhoso ao extremo, me deixa louca de raiva com as manhas, é o dia inteirinho no geme geme.Sim! Ele não chora, ele geme, e geme por tudo. Quando não tô a fim do geme-geme ponho ele de castigo e ele para como num passe de magica.
Ponho no castigo e digo pra só sair de lá quando parar de gemer. Kkkkkkkkkkk
Ele entende direitinho. Para de gemer e sai do castigo.
Ele está super esperto, quando ele faz a mesma coisa várias vezes ele vem e diz “Aí mamãe, deovo!” (deovo=denovo). Morro de rir com esse deovo.
Esses dias estavamos no culto e o pastor chamou as crianças para louvar. Isaac já foi logo pedidndo a musica “de xal”. Ninguém esperava por isso, foi um tal de um olhar pro outro e rir kkkkk. As crianças cantaram outra música e quando acabaram o pastor disse que a pedido do Isaac eles iriam cantar  “de xal”.kkkkkkkkk
Meu bb cantou tão lindo!!!!
Ele canta “Xi deu mal a lelé de Ló, virou tata de xal!
(Se deu mal a mulher de Ló, virou uma estátua de sal!)

É lindo ou não é?

A fase do “O que é isso?” chegou cedo por aqui. Tudo ele pergunta o que é, e eu respondo, explico...mesmo sabendo que as vezes ele não entende. Rsrsrsrsrs
Parece que a mentirinha também chegou.Esses dias Isaac quebrou uma caneta, o pai perguntou quem havia quebrado e  ele disse que tinha sido a mamãe. Eu nem estava no quarto quando a caneta foi quebrada. Meu marido insistia e Isaac continuava respondendo “a mamãe”.
Considero como completo o desfralde, apesar do Isaac usar fralda pra dormir.
Isaac deixou escapar o xixi 2 vezes, mas depois de uma chinelada não deixou mais.
Calma gente, não sou carrasca, mas ele queria me irritar. Já dominava a arte de fazer xixi e cocô no vaso, mas decidiu que desafiar a mamãe era mais legal.
Um dia chegamos na casa da minha mãe e ele simplesmente abriu as pernas e fez cocô na bermuda. Achei que estava mal da barriga, mas me enganei, tava tudo bem, e ele ainda riu da minha cara. Naquele dia só briguei com ele de leve e falei que não podia. Dias depois ele parou no tapete da minha mãe e fez xixi de perna abaixo. Fiquei bem chateada, mas como minha mãe dava gargalhadas deixei pra lá, era ela que iria secar o xixi e depois ficaria com a casa fedendo, se ela estava achando engraçado eu não estava afim de me opor. Isaac ria enquanto fazia xixi no tapete. Um dia estávamos no quintal e ele simplesmente abriu as pernas e fez xixi na bermuda, ainda me mostrava rindo.Dessa vez não prestou, levou uma chinelada na bunda e ainda ficou de castigo. Nunca mas fez essa graça!
Alem do desfralde, rolou também o deschupetamento.
Isaac era muito viciado na chupeta, ele tinha até preguiça de falar só pra não ter que largar a chupeta, sem contar que falava tudo embolado.
Comecei a tirar a chupeta, não foi fácil, mas também não foi nada tão difícil. Escondia e só dava quando ele ficava muito descontrolado pedindo a chupeta.Pra não chegar a esse ponto eu evitava falar a palavra chupeta e quando ele dizia eu dava um jeito de destraí-lo. Logo meu bb estava deschupetado.
Até que...
Ele ficou dodói e começou a pedir chupeta, ele pedia com aquela carinha linda que só ele tem, e eu acabei cedendo e rechupetando a criança. Hoje ele etá semi deschupetado. Só ganha a chupeta quando não tem outro jeito, as vezes fica dias sem pedir, mas quando pede falta pouco colocar a casa no chão. Parece um touro bravo.


O grande susto


Quem me acompanha no face já sabe o susto que Isaac nos deu.
Dia 12/06, dia dos namorados. Eu já estava chateada de ter que ir pra facul fazer prova nesse dia, mas não tinha saída. Bem cedinho levei o Isaac pra minha mãe e fui trabalhar. Ele estava super bem.
Na hora do almoço fui vê-lo. Isaac estava bem e correndo pelo quintal. Meia hora depois Isaac entra na sala e me dá um abraço, notei que ele estava quente e minha mãe também notou, achamos que era do sol, que não estava muito forte, mas como Isaac estava bem não podia ser febre. Na hora de voltar pro trabalho vi que Isaac estava mais quente. Pronto! Era febre.
Fui  à farmácia e minha mãe deu o remédio.Voltei ao trabalho e de lá eu iria direto pra facul, mas coração de mãe não se aguenta, voltei na casa da minha mãe pra ver meu pitico e ele já estava com febre novamente. Havia se passado 2 horas desde que ele tinha tomado o remédio, não era pra estar com febre novamente, muito menos o febrão que ele estava. Ás 4 horas medicamos novamente. Isaac estava amuadinho, mas baixou a febre,corri pra facul e deixei ele com minha mãe. Liguei pra ela e Isaac estava bem , já estava brincando e todo feliz. Fiz a primeira prova e a segunda, depois liguei novamente e pra minha surpresa Isaac estava queimando em febre.Meu marido foi me buscar após a 3ª prova. Tadinho, estava querendo sair pra jantar, mas antes de ir me buscar passou pra ver o Isaac e ficou arrasado. Meu pitico tava super mal. Meu marido não é de ficar transtornado quando o Isaac passa mal, mas vi nos olhos dele que a coisa não tava boa mesmo. Na ida pra casa ainda paramos numa confeitaria pra comprar uns lanchinhos e o jantar, foi super-rápido, já que não jantaríamos fora, ao menos comeríamos uma comidinha gostosa em casa.
Fomos buscar o Isaac e ele estava lá quietinho. Decidi ir pra casa e não levá-lo ao hospital naquele dia,mas chegando em casa vi meu pitico todo encolhido deitado na cama,ele realmente estava mal. A febre estava altíssima, senti muito medo e corremos pro hospital.No meio do caminho descobri que tinha esquecido a carteira em casa, liguei pra minha mãe e pedi pra ela pegar a carteirinha do plano do Isaac que fica na casa dela e fomos lá pegar. Dentro do carro verifiquei a temperatura do Isaac e estava em 39°. Fiquei tensa, o desespero queria bater, mas me segurei. Chegamos na casa da minha mãe, peguei a carteirinha e entrei no carro correndo. Há uns 100 m dali Isaac começou a ficar mole, não me respondia, foi desacordando, eu sacudia ele e gritava, meu marido começou a dirigir a milhão. Eu gritava mandando meu marido parar de correr daquele jeito,gritava por Deus pra que ele não levasse o meu filho e o Isaac estava ali no meu colo, desacordado, todo mole.Eu chorava, gritava sacudia, mas ele nem abria os olhos. De repente ele arregalou os olhos e vomitou. Vomitou muuuuuito. Cheguei no hospital toda vomitada e Isaac também. Qndo ele vomitou voltou a si e sentou,eu só chorava. Chegamos no hospital e fomos logo atendidos, Isaac estava com 39,4 de febre. A doutora mandou dar um banho frio nele e verificar a temperatura novamente, ma s a temperatura subiu pra 39,8. Minha vontade era de chorar, eu estava desesperada. Fizeram uma medicação na veia e verificaram a temperatura novamente. Isaac estava com 39,5, isso depois de 1 hora da medicação. Era pra ter baixado mais, muito mais. Daí a doutora mandou ficar de repouso e colocar compressas de agua fria nas axilas, peito e testa. Daí a temperatura baixou super-rápido.
No fim das contas o Isaac estava com a garganta inflamada. O mais estranho é que o Isaac sabe avisar quando está com dor e não disse nada. Eu perguntei se estava doendo a garganta, o ouvido, a barriga... ele sempre dizia que não. Isaac teve que tomar antibiótico por 10 dias e eu tomei um baita susto. Perguntei muito a Deus o que eu havia feito pra Ele querer levar o meu filho.
Hoje Isaac está maravilhosamente bem e espero nunca mais levar um susto desses.
Recebemos muito carinho nesse momento difícil. Minha amiga Jenifer me ligou lá de SP só pra saber do Isaac. Esse carinho não tem preço.
Conheci a Jenifer através desse bloguinho e ela nem é blogueira.
É por essas e outras que não consigo ficar longe daqui, esse blog me trouxe amizades maravilhosas.


Dia 02/07 Isaac completa 27 meses, mas é assunto pra outro post.
Estou tentando me animar pra festinha de 3 anos, será que rola?


Queli
 
PS: Engraçado como o mundo fica sem importância diante da dor de um filho. Só lembrei que estava toda vomitada quando a febre do Isaac baixou. Daí entendi porque todo mundo estava me olhando estranho.kkkkkkkkkkkkkkk

6 comentários:

Camila Sabino disse...

Ufaaa li tudinho rsrsrsr

Bem vc já sabe que acho o Isaac um chame, e super parecido com os gemeos, espero que eles sejam tão tagarela como ele rsrs amei o deovo, e a estatua de sal kkkk ri demais com ele cantando, só vc para entender amiga srrs

Realmente vc passou um baita susto hein? não fiquei sabendo , vi no face que vc passou um aperto, mas não vi porque. Realmente quando os filhos ficam doentes esquecemos de nós mesmas,imagino vc quando percebeu que tinha esquecido que estava vomitada, o blog não devemos esquecer nunca mesmo afinal nele conhecemos pessoas muito especiais. Bzoss some não!

Lyanna Souza disse...

Mas que susto enh amiga??? Eu imagino a tua aflição quando ele ficou desacordado em teu colo... Graças a Deus que ele já está melhor!!! Feliz que vcs estejam bem!!! Aproveito para agradecer o carinho de sempre!!! Bjão!!!!

Grauce Souza disse...

Amiga, que susto! Só de ler fiquei desesperada, imagina você.

Mas graças a Deus o pequeno melhorou. Qualquer dia desses quem vai dar um piripaque é a gente de tanto susto que essas crianças dão.

Fafá disse...

Aí que saudade de vcs!!!! Fiquei toda animada quando vc avisou do novo post! rs!

Nossa Queli! Não sabia desse susto que o Isaac te deu! Meu Deus! Entrei em desespero só de imaginar o que vc passou! Sinto muito pelo susto e fico muito contente por saber que ele já está bem....que Deus abençoe para que ele passe muito tempo sem problemas de saúde! É horrível né?! Criança não deveria adoecer....da uma dó!

No mais amei o vídeo, as fotos e saber da novidades dele! Parabéns pelo desfralde! Essa é uma vitória tanto da mãe quanto da criança! Nunca levei a Bruna no parque de diversões...lendo sobre o Isaac me deu vontade de levar.....qdo conseguir te conto....

Tava com saudades!Some não!rs!

Beijão meu pra vc e pro lindão!!!!!

Rafaella disse...

Meu Deus que susto...
Por isso que ´bom levar para o hospital, ja imaginou se vocês estivessem em casa quando ele ficou desacordado?
Eu sou uma que demora um pouco para levar...
Mas Deus sabe o que faz e seu pequeno esta bem!!!
Bjs

Cláudia Leite disse...

Que sacrifício comer o açúcar da maçã neh mamãe???? kkkk
Eu adoro levar a Isabella ao parque, meu marido fala que me divirto mais que ela, a gente volta a ser criança, a gostar das coisas simples e a valorizar os momentos divertidos neh?

Quando eles ficam dodóis, a gente fica despedaçada mesmo, não conseguimos pensar em nada! Que febrão ein? Bella ficou assim 1 vez, dá muito medo! Ainda bem que tudo está bem agora.

Bom final de semana, bjo!