segunda-feira, 24 de março de 2014

A escolinha!

Primeiro dia de aula

Primeira atividade

Chegou o dia do meu pitico ir à escola, confesso que ainda não era uma certeza,tive medo, pensei mil vezes em desistir, mas é preciso deixar o menino crescer. Da minha parte, o motivo pro Isaac ir à escola é poder socializar com outras crianças. Ele vive muito sozinho, precisa ter amiguinhos.
E tudo começou assim...
Numa segunda feira fui até a escola fazer a matricula. Isaac estava todo feliz e animado e já chamava a escolinha de “minha escola”, tava tudo certo, tudo perfeito, até que Isaac começou a chorar e disse que não queria mais estudar, ficou nervoso, me bateu, chorou, esperneou, e eu quase voltei atrás na decisão. A professora viu o show do Isaac e resolveu acalmá-lo o levando pra dentro da sala de aula e funcionou. Ele voltou todo feliz dizendo que queria estudar. Naquele dia passamos horas na escola.
Na terça feira faltei serviço pra acompanhar meu pequeno na escola, eu nunca perderia esse momento. Meu marido também foi com a gente. Chegamos na escola, Isaac largou minha mão, deu a mão a professora, entrou na escola e nem se despediu :( , ficamos lá parados esperando ele voltar chorando, mas ele não voltou. Olhamos pela janela da salinha dele e ele estava lá sentadinho como um rapazinho esperando a aula começar. Essa já é a terceira semana de aula e ele só chorou na comemoração doida do circo porque tem medo de palhaço. Ele se vestiu de palhacinho,fez a maior festa, mas quando o palhaço foi se apresentar... a professora disse que ele entrou em pânico,gritava de medo. Chegou em casa dizendo que nunca mais iria na escola porque lá tinha palhaço. Rsrsrs
Tadinho do meu amor, expliquei que não tinha mais palhaço e ele foi todo feliz.
Depois que foi pra escola ficou mais falador, fala de tudo, conta tudo que fez na escola e conta com detalhes. Conta quem brigou, conta quando brigou,conta o que fez...
Gente, como é caro manter uma criança na escola, e olha que eu moro numa área bem pobre, achei q seria mais barato. Gastei um dinheirão e ainda ficou faltando mais uma grana.
E a festinha da pascoa? Gente, sinceramente,é com dor no coração, mas Isaac não vai participar não. Já gastei o que tinha e o que não tinha com a festinha de niver dele e ainda falta gastar, não vou desembolsar a grana que pediram pra festa da escola não.Até porque Isaac nem conhece essa pascoa puramente comercial que o povo prega, sei que no próximo ano ele não vai escapar de participar, mas esse ano, me desculpe, todo recurso foi investido na matricula e na festa de niver dele. Se até lá a grana aparecer...
Isaac tá bem grandão,já passou de 1 metro, mas é magrinho demais, não sai dos 15,5 kg, queria que ele ganhasse uns 5 kg. Kkkkkk Ele está bem mais independente, já escolhe suas roupas há um bom tempo, mas agora ele consegue se vestir sozinho, claro que as vezes ele ainda se enrola e eu tenho que ajudar, mas na maioria ele acerta.

REGRESSÃO

Socorro! É normal a criança regredir nessa fase?
Isaac está com 2 anos e 11 meses e está regredindo.
Ele começou dizendo que era neném e queria chupeta, sendo que já largou a chupeta a muitos meses, depois começou a dizer que queria usar fraldas. Eu achava que era zoação dele, porque ele gosta de mexer com a gente, mas agora ele começou a fazer xixi na roupa. Fico louca de raiva e já quase dei uns tapas, mas to levando na conversa. É horrível vê-lo fazendo xixi de perna a baixo, ele sabe ir ao banheiro sozinho. Quando pergunto o porque disso ele só responde “Pq fiz!”. Agora começou a fazer xixi na cama durante o sono.
Ele voltou a ter muito ciume de mim, meu marido não pode chegar perto que ele bate, chora, faz escândalo... Tá difícil demais. Ele chora de quase passar mal. É um desespero. Ele estava assim há uns meses atrás, conversei muito e ele aceitou me dividir com o pai, mas de uma hora pra outra ele decidiu que sou só dele e de mais ninguém.

A FESTA
Estou ficando louca com essa festa, é um misto de loucura e felicidade.
Tô fazendo quase tudo sozinha. Não dava pra contratar muitos serviços porque a grana tá reduzida, Isaac até ganhou algumas coisas da festa como os refrigerantes,o bolo, a fritadeira, mas por trás vem todo o resto. Até dava pra alugar uma decoração “simplinha” feita toda em tnt, mas eu quis dar uma incrementada, mesmo também usando o TNT. Vai ser a primeira vez que decoro uma festinha pra tantos convidados,dá um frio na barriga...
Daí que encarece o custo, mas tá bom, só tenho ele e mãe se empolga mesmo. Esse ano fui bem contida, não gastei tanto como no primeiro aniversário. Reduzi a lista de convidados e como vai ser um culto de agradecimento feito na igreja, sei que muita gente não vai aparecer. Fiz lembrancinha para 50 adultos e 40 crianças, mas sei que vou voltar pra casa com um monte delas. Se sobrar a gente vendo no pós festa pra juntar dinheiro pra próxima festinha rsrsrs.
Faltam 13 dias para a festa, eu quase nem durmo de tanta ansiedade. Fico com medo de não dar conta,medo de sair algo errado. Lembro que na festa de 1 aninho Isaac vomitou a roupa e eu corri pra cozinha pra chorar. Rsrsrs
Eu fico logo nervosa com essas coisas, tá tudo tão bem planejado, mas o medo não some.

E O CARNAVAL?
O carnaval do Isaac foi ótimo, foi a primeira vez que ele passou carnaval na praia. Infelizmente não temos fotos pq fiquei sem camera. :(
Ele estranhou um pouco ficar fora de casa por tanto tempo, implicou muito com as crianças que estavam na mesma casa,mas no fim deu tudo certo.

E eu??
Eu sigo bem, tomando meus remédios.
Passo dias bem, dias nem tão bem, pq assim é a vida e disso não dá pra fugir.
Tô aprendendo a conviver bem com meus problemas, carregar uma doença crônica não é fácil,mas é possível. Chato mesmo é ter que fazer aquele monte de exames que faço todo mês.
Putz, tem hora que dá vontade de jogar pro alto e não fazer mais nada,mas não dá pra ser assim.
Os remédios são a parte mais fácil, difícil mesmo é controlar o psicológico, mas lá vou eu procurar um psiquiatra e no fim tudo dá certo.
Essa coisa toda da mudança de casa, mudança de emprego, mudança,mudança... São tantas mudanças que já estou ficando doidinha, mas daqui a pouco vem a calmaria e tudo fica bem, eu que sou ansiosa por natureza, já perdi as contas de quantas noites passei em claro por causa da compra da casa e da festa do Isaac. Rsrsrs
Acho que no próximo post já estarei na casa nova. Que Deus me conceda a graça de já estar na minha casinha porque preciso da paz que não estou tendo onde moro.

OBS:Quero pedir desculpas ás meninas que não tenho passado nos blogs.Amo vocês, não me esqueço de orar por vocês, mas minha vida tá complicada. Tô com problemas de concentração, começo a fazer as coisas e fico mais agitada que o normal, daí desisto, mas não esqueço de vocês, oro pelas treinantes, pelas que já tem seus bbs, oro por todas, assim q tudo se estabilizar (mudança,exames,facul,curso...) eu volto a frequentar os blogs, no meu novo lar vou ter tempo e paz pra tudo isso, só preciso planejar o tempo.
Bjs




2 comentários:

Gi, Pedro e Daniel disse...

Sucesso para vc nessa nova etapa. E se agarra no Senhor pq com Ele tudo é possível. E quanto ao seu homenzinho, eu fico impressionada com a esperteza dele. Eu tive que rir com o ocorrido do palhaço. Menino esperto demais! E grandão! Queli, desejo tudo de bom para vc e vc está certa em erguer a cabeça todos os dias e ir à luta. Os nossos filhos nos tornam fortes e sei que tudo o que vc faz é por esse maravilhoso tesouro: o Isaac!
Beijos e se cuida!

Lyanna Souza disse...

Flor grata pelo carinho de sempre!!! teu príncipe como sempre cada vez maior e mais lindo!!!! Fico feliz que vcs estejam bem!!!! Acho bom ele está na escolinha. Vai fazer muito bem para ele!!!! Ainda bem que a adaptação foi fácil!!! Imagino a correria que deve está sendo organizar a festa dele, mas fique tranquila... vai dá tudo certo!!! Bjos!!!!