segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Oi amores.
Por aqui a vida segue agitada, a vida com 2 filhos não é fácil. 
Estão na fase de um implicar com o outro. Eu não fico muito encanada com isso, na maioria das vezes deixo que eles se resolvam sozinhos. O amor entre irmãos aqui é bem forte, então eu interfiro pouco, mas interfiro. 
Enzo é mais implicante e como todo filho mais novo, acha que pode tudo e que está acima de tudo, Isaac revida e começa a briga. Isso acontece várias vezes ao dia. Antes eu achava que ia enlouquecer, hoje já acostumei. 
Isaac está de férias então agora o tempo para brigar é bem maior. rsrsrs
Apesar dos desentendimentos eles se protegem muito, me lembra a minha infância com meu irmão. Coisa boa é ter irmãos!
Estamos planejando a entrada do Enzo na escolinha, ainda não tem nada decidido, mas é bem provável que ele vá no próximo ano. 
Isaac vai cursar o segundo ano, já está alfabetizado  e gosta de ler a bíblia e eu fico toda boba vendo o empenho dele.
Eu sigo tentando conciliar os cuidados com a saúde e o cuidado com os meninos. Tem época que fico um pouco debilitada, mas já são 2 anos e meio sem nenhuma internação. 
A hipertensão pulmonar tem dado uma trégua, está bem controlada, mas tem as outras coisas né?
Mas, mesmo com tudo isso, hoje posso dizer que sou feliz. Tudo tem caminhado bem e continuará caminhando.

Desfralde
Estamos naquela fase gostosa do desfralde.
Enzo hj completa 2 anos e meio e tudo está caminhando sem pressão alguma. Já faz uma semana que ele dorme sem fralda e não deixou escapar nenhum xixi. 
Ele não acorda à noite pra fazer xixi nenhuma vez.
O cocô é o caos, ele faz cocô em qualquer lugar que estiver. 
Não importa se é a sala, o quarto, a cozinha ou o quintal, isso me deixa louca.
Um dia desses ele entrou no banheiro e sentou no sanitário, quando fui ver ele tinha feito cocô. Isso aconteceu duas vezes. 
Ele não pede pra ir ao banheiro, ele vai sozinho mesmo.
Ele ainda fala pouco, mas fala, e pra mim é isso que importa. Nessa idade Isaac já conversava, acho que Enzo vai demorar muito a conversar. Confesso que isso não me preocupa, vejo que apesar de prematuro, ele tem um ótimo desenvolvimento. 
Enzo nasceu de 34 semanas, mas tem desenvolvimento normal, foi mais lento que Isaac, mas pra mim Isaac que foi acelerado demais.
Bom... É isso!
Até a próxima postagem.
 Bjs
Minhas notas estão melhores depois da Hipertensão Pulmonar kkkkk

É assim que eles acordam, já pulam na minha cama pra fazer a festa.


Nenhum comentário: