terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rapidinha...

Só passando pra agradecer a força q vcs tem me dado!!!
Queria agradecer a Jenifer, q não tem blog mas fez questão de passar por aki e deixar seu carinho.
Jenifer, não publiquei seu comentario pq vc colocou seu email e achei q acabaria expondo sem autorização e não posso te add no msn ainda pq não consegui baixar a nova versão e a q tenho não entra de jeito nenhum kkkkkk, assim q conseguir te add.

Então amores, hj estava um pouco mais bem disposta e lavei algumas peças de roupa do meu Isaac.
Papai ficou enciumado qndo me viu com cara de boba passando as roupinhas do bb.
Disse q nunca passei as roupas dele com tanto prazer qnto eu passo as do Isaac e queria aproveitar pra me dar uma roupas dele pra eu passar kkkkkkk.
Vê se eu aguento???
Claro q ainda faltam muitas roupinhas pra lavar e passar, não posso abusar e tbm nem aguento muito trabalho.
Enquanto ainda posso, tenho descansado. Volto a trabalhar na sexta, mas confesso q apesar de amar o q faço não tenho vontade nenhuma de voltar.

Agora me digam, com qntas semanas de gestação a gente tira licença maternidade??
Quero aguentar o trabalho até 37/38 semanas. Será q dá???

Tenho muitas duvidas pra tirara aki com vcs, mas deixa pra outro post.
Bjs

9 comentários:

Pris Soares disse...

Amiga, que dá, dá. Tem gente que aguenta. Mas eu, mesmo estando muito bem (só tendo coisas corriqueiras, que acontece com toda grávida) já não aguento mais. Tô fazendo de tudo para parar essa semana. Mas depende de vc... A licença maternidade pode ser tirada a partir de 28 semanas, então, já dá pra tirar... mas quanto mais aguentar, mais tempo com o baby depois, né?!
Bjsss

Elexina disse...

QUELI CADA UM TIRA A LICENÇA QUANDO LHE CONVEM, ACHO QUE DEPOIS DE 36 SEMNAS É A HORA QUE VC SENTIR MAIS CANSADA. NA QUINTA COMPLETO 39 SEMANAS E AINDA ESTOU A TODO PIQUE NO TRABALHO, ATE DIZEM LA QUE O RAUL VAI NASCER LA..RSRSRS...
TO ME SENTINDO BEM ENTAO DEVO TRABALHAR ATE MEU PIMPAO RESOLVER APARECER...

BJUS

Patrícia M. Chaves disse...

oi querida...

olha eu nao trabalho mais acho q qto mais vc aguentar melhor acho q nao tem tempo certo...vc é seu tempo, qdo vc ver q nao aguenta mais vc para pq os medicos (principalmente do sus) esperam até 42 semanas só depois q completa 42 q eles fazer cesaria, vai q vc para com 37 semanas achando q ele ira nascer de 38 e ele vai até 42??? vc vai sair 3 semanas antes do nascimento, ou seja qse um mes a menos com o bebe, entao fique até vc aguentar...

espero ter ajudado...

bjos com carinho!!!

Unknown disse...

Flor, minha medica costuma dizer que eh o baby quem determina a hora que ele quer nascer....riririri. Minha Lorenna nasceu com 38 semanas redondinha, eu comecei a ter contrações uterinas antes da hora por conta dela estar jah mega apertada na minha barriga, ela ateh nasceu com os pezinhos tortos (pra dentro) de tao apertadinha que ela estava, ams gracas a DEUS hoje eles estao no lugar certo ririri... tive de fazer a cesarea e acabei entrando automaticamente na licenca maternidade... acabei trabalhando ateh o ultimo momento mesmo!!!! Vamos ver até onde o Isaac vai colaborar né???Eu acredito que vc consiga sim completar 38 semanas trabalhando..... mega beijo pra vc, amiga. Jenifer.

Cláudia Leite disse...

Esta questão da licença depende do seu médico. Eles é que dão o afastamento e a empresa acata.
Mas pra vc o melhor é aguentar até a 38º, assim ficará mais tempo com seu Isaac.
Pela experiência que tenho no RH já vi grávidas se afastarem na 37º semana e na 39º (na véspera do parto)... algumas pegam uns 15 dias de atestado antes (entre a 36º e 37º) e só depois pegam a licença, assim extendem ela mais.
Acredito que meu obstetra não me dê atestado a menos que eu esteja me arrastando, porque ele é meio durão com essas coisas.

Arrumar as coisas de nossos pekenos dá muito prazer mesmo!

Bjoooo!

Cristina Mosca disse...

Esse msn tá enchendo o saco com essa versão nova, esses dias também não me deixou entrar, grrrr!

Então, as roupinhas são presentes da vó paterna que mora nos Estados Unidos e ela traz quando tiver pra nascer!

Beijos!

Carol Liôa disse...

rsrsrsr ê papai bobo! rsrsr amiga eu nem sei sobre a licença... mas tem gente q trabalha ate o ultimo dia! depende d vc! bjsss

Julia disse...

Flor, depois da 28ª semana vc pode tirar alicença a qualquer momento, mas aí isso interfere no seuperído de pós parto com o Isaac, então tenta aguentar o máximo!

Papai bobo e esperto né, eu passei s roups sentada, e no fim já não aguentava mais e chamei uma mocinha pra terminar de passar pra mim, pq tava terrível!

Super beijo

Juu e Yasmin

Alessandra disse...

Amiga, por mim eu já ficava em casa mas se sair muito antes perco tempo precioso de ficar com o Matheus depois.
Lavei todas as roupas e passei, incluive cobertores que tinha ganhado e roupas de cama, toalhas, etc. Quase morri. huahauaha. Sou doida mesmo. Mas queria ver logo tudo lindo. Esse findi vou arrumar a mala da maternidade. Vai que nasce antes né. Eu hein. Já pensou...
Vc já tá tendo os tais ensaios de contrações (Braxton)? Eu tô. Acontece de dia. A barriga pedra de uma hora para o outra. Até que é interessante e não dói.
No mais, beijo em vc e no Isaac.