sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como crescem rapido nossos piticos.


A cada dia me convenço mais e mais de que Isaac ta crescendo rapido demais.
Me pego vendo as fotos dele e lembrando de como ele era qndo nasceu e qnta mudança ele já sofreu nesses 2 meses de vida.
Quando cheguei da maternidade com meu filho nos braços eu imaginava q demoraria muito pra ele fazer aquele monte de coisas legais q os bbs fazem.
Na primeira semana eu achava q Isaac seria por muito tempo aquele bbzinho q não interagia muito.
Engano meu!!!
Aos poucos Isaac foi me mostrando q eu devo curtir cada fase do seu desenvolvimento pq alem de unica, passa voando.
Vejo Isaac me acompanhando com os olhos, sorrindo qndo faço palhaçadas e agora ele conversa com a gente na maior empolgação.
Acho q o medo de que o filho cresça e siga seu rumo ronda toda mãe, mas acho q pra mim esta acontecendo cedo demais.
Eu passo o dia querendo um descanso pros meus seios e agora q Isaac consegue tirar uma sonequinha longa a tarde eu fico doida q ele acorde e queira mamar, as vezes nem espero ele chorar e toma-lhe mamazinho filho!!!
Sabe aquela vontade de q o filho fique grudado na gente??
Comecei a enfrentar agora pq meu bbzinho ta mudando muito. Ele ainda é chorão, mas nem tanto qnto era antes, isso me dá a sensação de q ele vai precisar cada vez menos de mim.

No fundo sei q todo esse sentimento vem do fato de ter q retornar ao trabalho no mes de julho.
Meu medo cresce conforme os dias vão passando e se aproxima o dia que,pra mim, vai ser como se realmente cortassem o cordão umbilical.

bjs

11 comentários:

Chama a mamãe disse...

Amiga, esse período de vai se aproximando do fim da licença maternidade é de fato muito dificil!!!!! Mas mantenha-se calma, eu de tão nervosa que fiquei acabei interferindo na produção do leitinho, e quase secou. Então respire fundo, vai dar tudo certo, a gente sobrevive,
Bjos

Pris Soares disse...

Amiga, vc tem que se acostumar... eles realmente vão crescer e se desenvolver... mas uma coisa é certa: sempre seremos importantes pra eles. Bjsss

Lyanna Souza disse...

Engraçado como todas as mãmães vivenciam sentimentos bem parecidos... Praticamente todas as mamães que conheci aqui na blogsfera relataram em algum momento o medo de que seus filhos cresçam e sigam o seu rumo. Mas sossega o teu coração. Mesmo depois de crescido e independente Isaac continuará ligado a vc pelos laços sinceros do amor!!! Bjão!!!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai amiga, é assim mesmo! tem horas que a gente quer que as fases dificeis passem logo e quando passa a gente acha que foi rápido demais, e olha pra trás e parece que foi tudo tão fácil! essas crianças crescem rápido mesmo, por isso temos que aproveitar bem cada dia, cada momento, pq quando vemos... já passou! beijos

Luly disse...

Curta muito cada momento mesmo amiga,
passa ràpido, voando!!
quantas horas vc vai trabalhar??
com quem o Isaac vai ficar??
se ficar com alguem de confiança, quem sabe levam ele no seu trabalho pra ter ver algumas vzs no dia?? ou antes de vc sair..
vao te buscar com ele??

Muito obrigada pelo carinho com a gente sempre amiga! Nao quero q vc gaste muito com a gente nao ta? vc tem um bb pequeno pra cuidar.

amamos vcs.
bjs nossos.

Ligia disse...

Querida, realmente eles mudam muito rapido. Tbm achei que a Sophia ficaria eternamente uma recem nascida, e quando eu menos esperei ela ja estava gargalhando e conversando com a gente daquele jeitinho dos bebes. Tbm desejei muito que a fase dificil passasse logo e hoje me arrependo um pouco disso. Por isso vamos sempre curtir o momento presente! Vamos viver o presente amiga.
um bjo em vcs.
Li
www.nanamamaenana.blogspot.com

Carol Liôa disse...

é amiga, é tudo muito rapido né? seria tão bom se ficassem pequenininhos para sempre né? bjs

Thamires Campos disse...

Realmente amiga o tempo passa e agente nem se dá conta que está passando!
Isaac é um bebê lindo! Parabéns!
Beijinhos e boa semana!

Lu do Deninho disse...

Quando reclamo que a gravidez esta demorando a passar todo mundo me diz que é assim mesmo, mas depois que nasce o tempo voa, passa muito rapido !

Maria Livia disse...

Amiga, tudo passa muito rápido msm. O bom é estarmos cientes disto e conseguir aproveitar ao máximo cada momento!
Um beijo grande!!!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

pois é, vc viu nas fotos a farra que ela fez? como falei no post, no começo ela não gostou mto, mas depois adorou fazer arte! já estou planejando outras brincadeiras com ela, com tinta guache, massinha e até argila. o tempo passa rápido mas cada fase a gente encontra novas coisas pra fazer com eles, temos que aproveitar mtoo, ao máximo! beijos..