quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ele chegou e minha vida mudou...


Isaac mudou minha vida desde o ventre,mas as mudanças mais expressivas vieram com seu nascimento.
Ainda na maternidade percebi q estava mais atenta e meu sono estava muito mais leve, percebi tbm q eu era capaz de dormir uma noite inteira na mesma posição.
Desde o momento em q fui para o quarto, Isaac foi comigo. Eu tinha muito medo de q alguem o roubasse de mim então o coloquei ao meu lado na cama.
Permaneci no hospital por 3 noites após o nascimento do Isaac e nessas 3 noites ele dormiu do meu ladinho. Eu estava tão atenta q não era preciso Isaac chorar alto pra me acordar. Eu o atendia prontamente ao ponto de outras maes virem me perguntar o pq do meu filho não chorar de madrugada.

A primeira noite em casa foi cansativa. Como sabia q ele estava seguro consegui descansar um pouco,mas nunca mais tive uma noite inteira de sono.
No começo até pensei q não aguentaria. Chorei por duas vezes quando percebi q minha vida seria direcionada por um bb e pq percebi q eu ainda não conseguia decifrar o q meu filho queria.
A partir daí a cada dia eu me via mais distante de ser qm eu era antes e aos poucos vou aprendendo a ser mae.
As vezes erro, muitas vezes acerto, mas o fato é q ser mae mudou toda minha vida.
Todos os meus horarios mudaram.
Nenhuma noite inteira de sono eu tive.
Qndo me acostumo a amamentar em tal horario Isaac muda e eu fico lá acordada esperando até q ele resolva acordar pra mamar.
Minha casa vive uma bagunça, só consigo arrumar bem qndo meu marido está em casa.
Não como logo q tenho fome, eu mesma tenho q ajeitar minhas unhas e só da tempo de dar um jeitinho mesmo. Meu cabelo tá pessimo e caindo pq Isaac é minha prioridade. Tem dias q nem passo o pente no cabelo pq qndo ele dorme corro pra por as coisas em ordem.
Antes eu lavava a roupa e logo estendia, agora a roupa só é estendida qndo Isaac resolve deixar.
As vezes fico tão cansada q deito na cama e logo cochilo, nem dá tempo de bater um papinho com o marido. Digo cochilo pq eu me levanto o tempo todo pra ver se meu bb está bem. Fico ali cuidando do soninho dele.
Paro diante do berço e examino pra ter certeza q está tudo bem.
Nunca imaginei q eu ficaria assim.
Msmo qndo Isaac dorme eu fico ligada nele.
Será q um dia eu volto a dormir??

Não reclamo dessa vida pq não caí nela de paraquedas.
Eu fiz uma escolha.
Alias, a melhor escolha da minha vida.
Eu decidi ser mae de corpo e alma e vivo intensamente todas as emoções q a maternidade me traz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o seu post. Ser mãe é EXATAMENTE tudo isso que vc escreveu.... é a renúncia de nossa vida para nos dedicarmos POR COMPLETO para esta vidinha tão linda, tão meiga e tãããooooo dependente da gente né? Tb tive de abrir mão de muitas coisas na minha vida (dormir foi uma delas), mas tb não me arrependo de nada, eu AGRADEÇO A DEUS por ter me dado a graça de SER MÃE. Um mega beijo meu e da lorenna tb. Jenifer.

Pris Soares disse...

Lindooooosss!!! O Isaac tá com cara de rapaz, amiga...igual ao Noah... E realmente, vc tem toda razão: é uma mudança radical... mas escolhemos ela, né?! Então, vamos em frente. Bjsss

Ligia disse...

Oi querida,
Realmente nossa vida muda da agua para o vinho!!
Nao sei se teremos uma noite longa de sono de novo, mas descobri que nao preciso de tantas horas de sono para me sentir descansada. Acho que a natureza eh sabia demais!!
Um bjo em vcs!!!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai... vida de mãe é assim mesmo! cansativa sim, mas extremamente deliciosa! tudo que a gente faz compensa, vale a pena! realmente nossa vida acaba sendo direcionada pelo bebe, e no começo isso é dificil, mas acredite: a gente se acostuma! rs, beijos