quinta-feira, 17 de novembro de 2011

7º mesversario e desenvolvimento




Então amores, Isaac completou 7 meses no dia 02/11 (faz tempo...) e , ainda que tardiamente, eu precisava deixar registrado aqui no diarinho dele essa data tão especial.
No dia do mesversário do Isaac quem ganhou um presentão fui eu.
Isaac dormiu ao meu lado e quando eu acordei o menino estava ensaiando para engatinhar. Ele estava todo alegre com cara de quem estava descobrindo o mundo. Ele só ficou na posição , mas não engatinhou. Pra mim foi um presentão, mas confesso q depois da emoção eu fiquei pensando na trabalheira que vai dar correr atras do Isaac. kkkkk

A consulta de 7 meses me deixou um pouco triste. Toda mãe neurótica sabe o quanto somos preocupadas com a questão PESO. Isaac perdeu 100 gr. Claro que eu ja esperava isso. O menino ficou exatos 30 dias doentinho.
E por falar nisso...
Fizemos um plano de saúde pro Isaac e no mesmo dia o levei na emergência pq nenhum medico acertava na medicação e meu menino permanecia doente. Era de cortar o coração vê-lo daquela maneira. E, graças a Deus, a médica acertou na medicação e meu bbótimo aprontando todas.
Depois da consulta pelo plano tivemos no dia 08/11 a consulta dos 7 meses com a drª Kelly, a q atende o Isaac desde pequeno pelo SUS. Confesso q ainda não estou pronta para abrir mão dessa doutora maravilhosa. Ainda não comecei minha peregrinação atrás de uma pediatra q atenda o plano, mas sei q a caminhada vai ser longa. Só troco se for melhor q a drª Kelly. Ela é muito paciente, examina o Isaac todinho, tem a maior preocupação com a alimentação do Isaac e me explica até o q eu não pergunto. Ela é perfeita. Me sinto muito á vontade pra conversar sobre o desenvolvimento do Isaac com ela.

Isaac com 7 meses:

Adora música. Ganhou um pandeirinho e adora batucar nele. Quando ouve qualquer musica fica bem atento. Depois de muitos dias de esquecimento a Galinha pintadinha ressurgiu. Isaac cantou novamente "cocó" e dançou. Adora batucar na bateria da igreja. As vezes ele fica cantando coisas q só ele entende.É um tal de bléubleubléu... e ahhhh... Meu bb é bem ritimado.

Adora sair no sling. Slingar é a diversão do Isaac. A gente sai grudadinhos e é só me ver colocando o sling q ele fica todo animado.

Bateu palmas uma única vez. Dá tchau e chama com a mãozinha, mas ele só chama comida e plantas.

Beija e as vezes o beijo até estala. Ele agarra nosso rosto e encosta a boca dando beijinho e depois olha pra gente com aquele olhar doce que só ele tem.

Tá um grude com o pai. Fui viajar e qndo voltei o danadinho não queria saber de mim. Ele só queria o pai.É lindo ver os dois brincando. Isaac acorda batendo no pai como se o chamasse pra brincar.

Tá um grude tbm com a avó(minha mãe) e com a irmã. Alias a irmã do Isaac é totalmente apaixonada por ele. Ela quer cuidar do menino o tempo todo e qndo eu tento pegar ela não quer me dar o meu filho.rsrsrs
Só quero ver como vai ser qndo ele começar a pentelhar q quer ir atrás dela qndo ela quiser passear.rsrsrs

Uma das maiores conquistas do Isaac aconteceu há 2 dias atrás. Ele sentou sozinho!!!
Ele acordou no berço chorando bastante e eu sabia que algo diferente iria acontecer. Sexto sentido de mãe aguçado.rsrsrs. Fiquei lá esperando e ele começou a tentar sentar e o menino sentou!!! Fiquei lá feliz e ele chorando. Na minha cabeça ele iria ficar de pé sozinho kkkkkkk. Mas o pai foi lá e pegou ele no colo.

Isaac fica de pé apoiado no berço e no sofá. Ele já levantou apoiado no pai, ele agarrou no braço do pai, que estava sentado, fez força e ficou de pé sem ajuda. Íamos comprar um andador, mas desistimos. Acho q ele usaria por pouco tempo. Decidi comprar uma totoquinha linda pra ele, mas só vou comprar no mês de dezembro, vai ser o presente de natal do Isaac.

Isaac adora chupar o dedo do pé, e foi ensinado pela tia Suelem (minha irmã), a Suelem ensina um monte de besteiras ao Isaac. Vai dar trabalho.

Isaac agora janta. Ele é bem comilão. Eu canto pra ele e ele come tudinho.

Estou tentando ensiná-lo a falar mamãe, mas acho q ele não está interessado não. Eu falo mamãe e ele ri.

Isaac caiu da cama pela primeira vez. Foi sua primeira queda na vida.rsrsrs
Agora estou rindo, mas na hora me deu muita vontade de chorar. Mas ele ficou bem.
Chorou, ficou assustado,mas tudo acabou bem.

Ele agora não fica mais no mesmo lugar por muito tempo, ele engatinha meio desengonçado. Uma perninha flexionada e a outra esticada. A locomoção do Isaac é uma coisa bem engraçada. Ele se arrasta sentado,engatinha desengonçado e se joga no chão e sai rolando. Tudo isso pra alcançar algo ou alguem q chame sua atenção.

Bom amores, por hoje é só.
Bjs

9 comentários:

Futura mãmã disse...

E mais uma vez tou por aqui..voce tem andado bem afastada daqui rs deve ser falta de tempo mesmo por causa do filhote nao e mesmo? Entao tem desculpa rs :D
Que bom toda a evoluçao dele ja com 7 mesinhos...o tempo passa a voar =D

Beijoo

Jéssica Araújo disse...

Laura detesta o sling. Saiu no canguru uma vez só com o papai!
Tbm adora musica mas só engatinha pra traz, hehe..
Beijo no principe

Jéssica Araújo disse...

Laura detesta o sling. Saiu no canguru uma vez só com o papai!
Tbm adora musica mas só engatinha pra traz, hehe..
Beijo no principe

Pris Scheidegger disse...

Amiga, que lindo tá o Isaac!!! Sinto muito a falta de vcs, por aqui. Olha, parabéns!! Mesmo tendo ficado doentinho, Isaac continua se desenvolvendo super bem!!
Se der, participar do Amigo Baby com a gente. Inscrições até 19/11. Bjsss

Alessandra Tavares disse...

Amigaaaaaaaa....... ele tá cada dia mais esperto. Que coisa linda meu Deus.
O plano de saúde dá uma alivada na cabeça da gente né. E vale cada centavo pelos nossos lindinhos.
O pediatra do Matheus perguntou se ele já tinha caído da cama e eu assustada disse: não, credo. E ele: mas vai cair. huahuahauha. Louco. E caem mesmo. Tadinho do Isaac. Deve ter sido um susto daqueles.
Dê um beijo nele por mim. Matheus tb tá cada dia mais esperto. Senta sozinho e dá uns galeios que assustam a gente e quase bate a cabeça na parede.hehehe. Tb beija um beijo todo molhado e ama música tb. Adora o banho e bate a mão na água e molha tudo ao redor. Ainda não foi à piscina mas não vejo a hora. Acho que vai amar.
Bom.... beijosssssssssssss.

Dona Mocinha - Taly Watanabe disse...

Que deliciaaaa de Isaac meu deus, espertinho, lindo que só ele mesmo...

E quanto a busca de pediatra, é questão de sorte mesmo, veja na sua região algumas mães para indicar..já adianta bastante né? E não precisa largar a pediatra do SUS não...
Sabe que eu levo a Mimi no SUS e no convênio? É sempre bom ter uma 2º opnião.. e aproveitar e já matar a curiosidade do peso e altura..rsrs...

Menina do céu, nem me fale em borboletas, pois aqui já tem milhares delas e cada dia parece que está pior..kkkkkkk

Um bjo grande pra vcs dois

Amor de Mãe disse...

Daqui a pouco ele vai estar andando pra todo lado vai ver, é delicia, mas o cuidado tem que dobrar!!!!!!! Bom d+++ esses pequenos em nossas vidas néh, Deus é bom d++, bjão

Camila Sabino disse...

Nossa que delicia queli e ele esta lindão!! Como cresce rapido, imagina só quando ele começar a andar em???

Marina disse...

O que vc quer que eu conte? fala ai os assuntos que coloco tudo num post, acho que cada uma aqui tem que respeitar e outra eu escrevo o que quero no meu blog, nos meus posts, e não sou muito de abri vida vida assim, sou um pouco privada OK
desculpe e não entenda mal esse recado, um grande abraço e beijos tbm adoro vcs ;) não posto recado mais sempre estou aqui vendo as atualizações ;)