quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

2 positivos, feliz pelas amigas+problemas no trabalho

Ai gente, profetizei na vida de uma amiga q esse ano a luta e o choro dela acabariam e q ela teria a felicidade de gerar seu bb e aconteceu. Depois de quase 3 anos, muitos exames invasivos e 2 ciclos de tratamento frustrado, taí o positivo dela, e de forma natural. Deus é maravilhoso. Uma outra queridissima foi pega de surpresa pela dona cegonha, mas tá super feliz. Ficou assustada, mas sabe q ser mãe é uma grande benção. Parabéns amigas.

Mas como nem tudo é perfeito e nem todas as pessoas são felizes...
Tô com um problemão no trabalho. Como a escola está de férias me jogaram pra outro lugar, até aí tudo bem, lá eu "continuaria" na minha area, ou ao menos "proxima" a minha área, já que atuo na educação. Mas pra minha surpresa me chamaram hoje e me colocaram pra trabalhar na Secretária de Fazenda. Sim amigos, o q tenho eu com a Sec. de fazenda??? Fui pra lá pra auxiliar num serviço burocratico, chato e q nada tem haver com meu perfil.
Sou instrutora de informática. Trabalho com crianças e adolescentes numa escola municipal. Me senti um peixe fora d'água. Pra completar me fizeram uma baita de uma sacanagem.
Tenho que andar uma longa distancia pra assinar a folha de ponto numa Sec. e depois voltar pra Sec de Fazenda. E tem mais absurdo. Querem q eu,depois que termina meu horário de trabalho, volte à Sec, andando no sol quente e uma distancia imensa, pra assinar a folha de ponto com meu horário de saída.
Gente, eu considero isso um abuso de poder. Foi uma autoridade lá dentro que me mandou fazer isso. Achei uma grande humilhação. Duas pessoas tentaram me ajudar indo falar com a tal superiora, mas ela foi irredutivel.
Fiquei tão mal, triste. Não entendo pq ela tá fazendo isso comigo.
Gente, já aguentei muita coisa sem reclamar, mas não tô passando fome pra aceitar ser humilhada desse jeito.
Como vcs já sabem é provalvel que sejamos demitidos em fevereiro, mas acho q eu serei demitida amanha.
A distinta senhora exigiu que eu voltasse à Sec. onde eu deveria trabalhar.
Eu senti muita vontade de mandar ela se fufu e mostrar aquele dedo pra ela (sou humana gente!!). a tal distinta senhora parece a Cruela Devil + aquela do Diabo veste Prada. Ela não gosta de ser contrariada e eu simplesmente não voltei. Não quis andar aquela lonjura no sol só pra registrar meu horario de saída. Amanha vou até lá registrar meu horário de entrada, mas o de saída eu não vou. E vai ser assim até q, ou ela me demita, ou me volte para o meu querido colegio no inicio das aulas.
Se algum advogado estiver lendo esse blog peço q me ajude.
Se ela me demitir posso entrar com um processo contra ela, já que me senti humilhada???

Bjs

9 comentários:

Futura mãmã disse...

Parabens as amigas !!! Muita saude para seus bebes.

Bem..que situação chata a sua...De facto essa mulher devia ser mais .. Profissional e pratica nao?? Porque tem que andar tudo isso so por uma assinatura..porque nao meter uma na proprio locar de serviço aff.
Bj

Anjinho disse...

amiga, feliz pela tentantes q conseguiram seu positivo.
qnt a humilhação, procure saber se todo mundo q trabalha lá faze a mesma coisa, se sim, tdo bem, se não, procure um Advogado mesmo, pq, ñ justifica ela fzer isso só por fzer.
será q ela ñ é racista......? sei lá, foi o q pensei......
bom, procure seus direitos, mas ñ peça demissão, vamos ver quem vai ganhar, se vc ou ela.
Só sei de uma coisa, ai daquele q tocar num ungido de Deus.
bjokas! até eu chatiei agora.....aff!

Cláudia Leite disse...

Queli,

Que situação ein amiga?

Bom, o importante é que vc sempre registre seu horário de entrada, porque aí está comprovando que foi trabalhar, para que depois não aleguem "abandono de emprego" ou algo assim.
Se você é contratada por uma empresa, em seu contrato de trabalho deve estar descrito o endereço em que trabalha, e não podem ficar te transferindo sem algum documento alterando o endereço de trabalho, para ficar documentado.
Quanto à processar, acredito que você possa sim, mas não entendo muito de processos trabalhistas pois apenas atuo no RH.

Boa sorte! Que tudo se resolva da melhor forma para você.

Kariny disse...

Oi flor, parabéns pelas amigas que estão gerando um frutinho. E sobre essa situação no seu trabalho, que coisa chata! Imagino como você está se sentindo, primeiro por ter sido colocada para uma área que nada tem a ver com você, e depois por esse absurdo de ter que andar um monte pra registrar os horários! Realmente é um abuso flor, vou orar por vc pra que logo tudo seja resolvido, beijos e fica em paz

Thaísy disse...

Oi flor! Procure a Delegacia Regional do Trabalho, lá eles podem te orientar melhor né?
Um beijo

Anônimo disse...

Super obrigada pelo carinho amiga... realmente hoje eu to plenamente feliz, pois percebi que este anjinho me escolheu para ser mae dele, entao eu devo valorizar isso, e jah o amo igual a lorenna. Deus é sabio nas suas decisoes, agradeco a ele por esta bencao recebida no susto... ririririri.... agora eu concordo com a sua amiga, procura a delegacia regional do trabalho e conta sua historia, eles com certeza vao saber te orientar amiga. mega beijo meu e da lorenna tb. jenifer.

Kariny disse...

Minha amada, obrigada pelo carinho de sempre no meu cantinho. Como estão as coisas, melhoraram ou continua a mesma situação no trabalho? Vem contaar, beijos

Carol Liôa disse...

amiga!! eae vc vai nos encontrar?? bjsss

bebeboneca.blogspot.com disse...

gostei do seu blog, bastante organizado.