quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

9 meses+desabafo+desenvolvimento


Então amores, Isaac completou 9 meses de vida.
Sim, já passou aqui fora o mesmo tempo que passou na pancinha da mamãe.
Isaac não tem dado trégua e os últimos dias tem sido dias dificies demais.Tenho q voltar a trabalhar pra q eu permaneça psicologicamente sã. Agora mesmo estou escrevendo com apenas 1 mão. Isaac tem chorado demais e quando percebe q não [e prontamente atendido ele grita,mas grita bem alto ao ponto de chamar a atenção dos vizinhos.As vezes fico tão desesperada q acabo fazendo uma coisa q eu abominava,deixo ele gritar!
Um dia desses fiquei parada olhando nos olhos dele enquanto ele dava xilique e toda vez q ele abria os olhos e via q eu ainda não tinha feito o q ele queria ele gritava mais alto. Qndo estamos só nós 2 em casa eu não consigo comer,tomar banho,não consigo nem respirar.
As vezes acho q vou enlouquecer. É manha,é dente nascendo...
Achei q estava perto o dia q eu voltaria a ser eu. O dia q eu pudesse ter minhas vontades,fazer coisas pra mim...
Pra piorar a situação Isaac agora puxa os próprios cabelos e com força. Pedi auxilio até a psicólogo pra entender o comportamento dele.
Nunca escondi de ninguém o quanto Isaac é agitado,mas ele vem se superando.
Esses dias tive uma surpresa,meu anjinho acordou de super bom humor. Me olhava com a carinha linda q só ele tem. Pq as coisas não são sempre assim??? Ele passou o dia super bem,carinhoso, toda hora encostava o rostinho dele no meu,me seguia pela casa,se levantava nas minhas pernas e eu o pegava no colo qndo dava,e qndo não dava para pega-lo um fazia uma gracinha e ele ficava ali tranquilo,sorrindo...parecia um sonho...
Ele não tem dormido bem.Reproduz durante o sono tudo aquilo q aprende durante o dia,daí vocês imaginam como é minha noite. Fico vigiando a cada som q ouço.
SIM!!! Estou reclamando sim, estou desabafando sim.
Não sou super mulher e nem super mãe. Sou uma mulher comum,não tenho super poderes.
Sou a melhor mãe q posso ser, procurando sempre melhorar.
Mas tem hora q preciso falar/chorar/xingar/desabafar...enfim...
Depois do desabafo me sinto mais forte e com as forças recarregadas pra começar tudo de novo e com mais paciência.
Afinal,eu ESCOLHI ser mãe.Planejei,pesquisei,não me formei, mas me informei e treinei(pq ninguém é de ferro) pra chegada do Isaac.

BOM, depois do desabafo quero dizer q sei exatamente o pq de tuuuudo isso.
O nome do vilão é: SALTO DE DESENVOLVIMENTO.(veja aki)
Esse vilão enlouquece as mães.
Nesse momento Isaac dorme, posso usar as duas mãos.rsrsrsrs


Sobre o desenvolvimento.

Isaac foi à consulta mensal. Pra minha surpresa ele não cresceu nem 1 centímetro e engordou apenas 100gr. ele continua com seus 73 cm e agora pesa 10,100. A pediatra disse q ele está ótimo. Eu fiquei muito surpresa, pois imaginava que ele teria engordado no mínimo 1 kg. Vocês não tem noção do quanto esse bebezinho come. é o dia todo mastigando e come de tudo.
Nesse ultimo mês ele aprendeu muita coisa nova. Agora alem de cocó e titia ele também fala dá,papa (papai),tatatá (Patatá),tchatcha (tchau) e nada de falar mamãe.rsrsrs
Ensinei a falar papai e ele repetia, mas não sabia o q era nem quem era, daí em 2 dias eu comecei a apontar pro pai e falar papai e ele aprendeu quem é o papai.
Ele estava no berço e o meu marido passou, Isaac logo gritou "papa". Qndo meu marido voltou ele fez a mesma coisa. Agora ele acorda e procura logo o papa na sala, mas o papa já voltou a trabalhar,daí Isaac fica bem chatinho até a hora de ver o papa.
Isaac tá bem falador e canta q é uma beleza. Antes ele ficava um bom tempo cantando "bléubléubléu", teve tbm a época do "cocó", agora é o Patati & Patatá. Eu canto: "Se os pingos de chuva fossem limonada, ai que gostoso seria...lá fora eu brincaria com a boca aberta..." e ele completa :"hahahaha...", é muito lindo e eu filmeiiiiiiii. Assim que der posto pra vcs. Isaac já acordou.
Nesse ultimo mês os 3 passinhos se multiplicaram, agora Isaac dá vários passinhos, ainda não anda sozinho com muita firmeza, mas já fica em pé batendo palmas e é muito engraçado qndo ele pega no embalo e sai andando com os bracinhos pra cima e um sorrisão escancarado.
Notei que ele só se sente seguro para andar em casa. Já fiz o teste em outros lugares e ele ficou com muito medo e se agarrava em mim.
Outra novidade por aki é o fim da livre demanda. Claro que Isaac não gostou nadica da novidade, mas já estava ficando chato o Isaac tentando arrancar a minha blusa onde quer que estivéssemos. Daí resolvi, dei um basta nisso e brigo com ele. Tentei só amamentá-lo á noite, mas com esse salto de desenvolvimento fica difícil e ele acaba ficando muito mais irritado com a falta do seio. Então tenho evitado ao máximo dar o seio durante ao dia, mas tem hora que é inevitável. Ainda não quero que ele desmame. Acho que ainda é muito importante pra ele o leite materno, mas quero q ele perceba q pode passar o dia sem ele.
Por hj é só!!!
Bjs

11 comentários:

Futura mãmã disse...

Rs e mais um mesinho...
E que pestinha ta o isaac rsrsrs Mamae tenha calma e paciencia viu :D Isso tudo e so' uma fase (acredita que sim mesmo) rsrs tem que acreditar! :)
Beijocas

Anjinho disse...

Oi amiga, apesar de não ser mãe, AINDA! rsrsr entendo perfeitamento esse comportamento do Isaac, possa ser que ele seja hiper ativo amiga, acho q deveria procurar um psicólogo sim e se possível, filmar o comportamento dele, parar mostrar,pq assim sendo, talvez facilite o diagnóstico.
Acho q deveria tbém colocá-lo pra fazer algum tipo de atividade física. ah
AH! como assim? se ele nem anda ainda? bom, ele poderia fazer natação, pq além de trabalhar o desenvovimento motor dle, gastaria energia e consequentemente ele chegaria mais cansadinho em casa.
Acho q vale tdo para ajudá-lo a gastar toda essa energia.
Observe tbém se vcs ñ fizeram mta vontade pra ele a ponto dele está com este comporamento, sei lá......pq ele sabe q no grito ele consegue tdo que quer.
bjokas miga e sinta-se a vontade para desabafar qnd quiser.

Cláudia Leite disse...

Parabéns Isaac, pelos 9 meses!!!
Que menino peralta, esperto, falador e andando tão cedo!

Tem que desabafar mesmo, não adianta a gente dizer que tudo são flores, porque não são. A vida de uma mãe é algo totalmente inesperado! Estou trabalhando agora, e acho que isso me dá forças para ser mais paciente com a Bella, pois sinto que quando venho trabalhar na verdade estou é descançando... inclusive tenho tempo para visitar os blogs só no trabalho, em casa não daria.
Esses saltos de desenvolvimento nos deixam de cabelo em pé! Espero não pasar ou passar tranquilamente pelos 9 meses da Bella...

bjão em vcs.

Carol Liôa disse...

amiga vc pode desabafar tem todo o direito, ninguem nunca disse q a maternidade é perfeita e quem disse mentia, temos nossos momentos d desespero, mas o problema é q ñ existe o desistir, a gente tem q continuar e seguir em frente e apenas nós podemos fazer isso, mais ninguem! Então desbafa, grita, poem p fora! E eu torço para q o Izaac melhores, Clarice fivou assim nos 8 meses dela, era horrivel, mas passou, dei mais atenção e passou, hj ja voltamos a rotina tranquila! espero q tudo melhore! bjs

Anônimo disse...

ahhh,entao laura deve ta nessa fase tbm.
ela ta aprendendo a engatinhar e esta com sono pessimo... beijo

Anônimo disse...

ahhh,entao laura deve ta nessa fase tbm.
ela ta aprendendo a engatinhar e esta com sono pessimo... beijo

DannyzinhaGondim disse...

Nossa senhora... ele ta andando muito muito cedo..
Incrivel, vim aqui e li exatamente tudo que eu queria ter postado no meu blog... cansada.. estressada, culpada.. tudo junto.
E dificil nao e? deixamos de ser uma pessoa para ser mae... mae exlcui qualquer outro tipo de ser.. qualquer comparação do seu blog com o meu nao vai ser mera coincidencia.. estamos passando pelo mesmo momento.. e me senti ate aliviada de ler seu desabafo.. porque faço das suas as minhas palavras.. bjs

Alessandra Tavares disse...

Tenha calma amiga. Tô aqui escrevendo e Matheus berrando no colo do pai, querendo ficar de pé, querendo sentar, querendo deitar, cada hora uma coisa. Aff...... nem consigo me concentrar. Agora caiu de costas no chiqueirinho e berrou de novo. rsrsrsrs
Desabafa mesmo pq faz bem. Mas que é bom demais ser mãe é né..... padecer no paraíso. Agora entendo. heheh
Beijo

Anônimo disse...

ririririri.. eh amiga, qdo nasce uma criança nasce uma mãe.... e nao vem com manual de instruçao nao viu... eh na tentativa e erro mesmo.... nao tem jeito amiga.... eu tb vaaaarias vezes perdi a paciencia com a Lorenna, vc veja que esta semana estou de ferias no serviço, mas to levando a lorenna todo santo dia ao berçário, para que eu possa EFETIVAMENTE descansar, entende??? seus sentimentos sao super normais. vc virou mãe, e nao mulher maravilha! força sempre viu! to contigo sempre! mega beijo em vc e no gostoso do Isaac meu e da Lorenninha tb. jenifer

Camila Sabino disse...

Gente como passa rápido parece ontem que ele nasceu e já esta fazendo 9 meses. Vc tá certa queli as vezes temos que desabafar ou então enlouquecemos, e é incrivel como eçes sabem o que querem e fazem o pior para conseguir A BIRRA!! Parabens ele esta muito esperto.

Cris Albino disse...

Nossa que desabafo rsrsrs sera que todo Isaac é assim???o meu com quatro meses já esta começãndo a dar pity rsrsr
Relaxa acho que ainda não vimos nada...
Beijos
Cris