quinta-feira, 8 de novembro de 2012

19 meses + desenvolvimento+ eu

E o Isaac cresce, cresce tanto que me assusta.
Meu neném tá um meninão.
Esperto, lindo, teimoso,arteiro,birrento e falador.
Falador demais,tem dia que me assusto com as coisinhas que ele fala de repente.
Segui as orientações da pediatra e comecei a ensinar frases e agora ele fala. Ainda repete muito, mas já aprendeu, de verdade, várias palavrinhas.
Algumas só os pais entendem tipo "É miu" (é meu).rsrsrs
Eu o corrijo, mas logo depois tá ele falando "é miu".
Ele já chama muitas pessoas pelo nome. A irmã é "Mim" (Yasmin), Alcir  é "Cii", Lelê , Bia, Caã (Cauã), pastor é "patô"...
Já reconhece vários animais. Qndo vê cachorro chama de au-au, o cavalo é vavalo, e qualquer ave é piu-piu (na verdade ele diz bibiu com um biquinho lindoooooo).  E assim a gente anda na rua, agora ele aponta os animais e fala os nomes.
Eu pergunto a ele "E o pintinho?", ele responde "Piu!"; pergunto "E o cachorro?", ele responde "Au au". Dá vontade de morder ele.
Essa semana ele me fez a maior surpresa. Eu estava no pc e ele brincando sozinho quietinho, do nada ele começa "Tatati,tatatá a paia ton ton" (Patati patatá estão na praia...)
Quase caí durinha de tanta emoção.
Ele já sabe dizer o que quer e o que não quer. Depois de muito pular e correr na festa do dia das crianças, chegamos em casa e ele estava caindo de cansaço. Perguntei se ele queria tomar banho,ele fez que não com o dedinho. Estranhei muito pq ele adora banho. Perguntei novamente e ele balançou a cabeça que não e acabou pegando no sono.
Ele tem falado muitas palavrinhas, é tanta coisa que acontece que até fico perdida.
Agora carro é "bibi" e quando quer ver o dvd dos palhaços ele pede "Vê tatati tatatá", todo cd ele acha que são os palhaços.
Engraçado é que as vezes ele fala Patatá e as vezes Tatatá.
Isaac fez as pazes com a Galinha Pintadinha e agora vive pedindo "gainha pó pó", as músicas que ele mais gosta são a do pintinho amarelinho e a da formiguinha (dvd 1 e 2), O dvd 3 ele ainda não assistiu e nem eu. Ele aprendeu uma parte da coreografia do pintinho amarelinho e  a coreografia quase toda da formiguinha. Ontem tentei filmar, mas quando ele vê a câmera para de dançar. Não vou desistir e logo logo vcs verão meu bebê dançarino no You Tube.
Isaac tá numa vibe de conversar com todo mundo que encontra. Esses dias ele falou tanto com uma vizinha, ela não entendia nada do que ele falava (nem eu), mas respondia como se entendesse. rsrsrsrs
Ele aprendeu a falar "caiu", "pão", "cainha" (carninha), e aprendeu seu primeiro xingamento "bobão".
Isaac adora carro. Fica tentando abrir a porta do carro do meu pai, do meu tio, do meu irmão e mais quantos carros aparecerem na frente dele. Ele quer sempre dirigir. O vovô as vezes deixa o Isaac buzinar, é uma festa. Isaac fica se sentindo. O sufoco é na hora de sair do carro.
Tá uma delicia esse menino.

A aventura de ser mãe é uma delicia mesmo, mas o papai me deixa de cabelo em pé. Esses dias fomos a uma churrascaria e lá dentro ele comprou uma bolinha pro Isaac. A bolinha tinha o tamanho perfeito pro Isaac engolir. Nem preciso dizer que fiquei doidinha pra jogar aquilo fora. Era um perigo deixar o Isaac com aquela bolinha. Fiquei enrolando o Isaac pra ver se ele se distraía e eu jogava aquilo fora, qndo o menino já tinha esquecido da bolinha, me vem um menininho de uns 6 anos e dá outra de presente pro Isaac. Os homens fazem trapalhadas desde pequenos. rsrsrrs
Agora o papai resolveu me deixar piradinha com outra brincadeira q o Isaac adora. Ninguém pode ficar com os ombros ao alcance do Isaac que ele faz a pessoa de cavalo. O pai maluco coloca o menino nas costas e sai andando sem nenhuma proteção. Fico louca com isso. Sem contar as brincadeiras brutas...

Eu
Eu tô emagrecendo, não queria contar aqui pq o fracasso, quando solitário, parece menor.
Comecei deixando de jantar e nem foi pra emagrecer. O caso é que eu passava muito mal pela manhã, não sei o que acontecia, mas comecei a achar que não estava conseguindo digerir bem os aliamentos. Parei de jantar e o caso foi resolvido. Daí comecei a mudar alguns hábitos alimentares,fracassei por diversas vezes até decidir que precisava de uma ajudinha. Procurei ajuda na loja de produtos naturais. Comprei um composto 30 ervas em capsulas e comecei a tomar. Queria ago que diminuísse minha ansiedade pq eu estava comendo muita besteira. Só lembro de tomar as capsulas quando tenho vontade de devorar um pacote de biscoito recheado. Não tenho tomado as capsulas todos os dias, só qndo me sinto extremamente ansiosa, então não sei como seria tomar certinho. Tem dias que eu não resisto e como alguma coisa no jantar, só que agora como muita salada e eu adoro salada. Diminuí muito a quantidade de arroz e besteiras.
No dia que fui à churrascaria usei um truque que agora uso em restaurantes, comi bastante salada antes de comer qualquer outra coisa, daí fico saciada e só como alguma besteirinha pra não passar vontade.
Não admito passar fome e nem vontade por isso só consegui emagrecer 5kg até agora.
Tô me sentindo muito mais leve, minhas mãos estão menos inchadas, e meu rosto deu uma afinada. Claro que quem olha não percebe muita diferença, mas eu já tô me sentindo uma miss. rsrsrsrs
Não é pra tanto, mas tô me sentindo bem.

Tenho muitas coisas pra contar e muita preguiça de escrever.
Vou tentar atualizar o blog com mais frequência.

ATENÇÃO:Amanhã rola o sorteio. Ainda dá tempo de se inscrever e também de seguir as regrinhas. Quem não seguir direitinho e for sorteada não terá direito ao prêmio. Esqueci de dizer que há séculos é possível me seguir por email. Tem um espacinho ali no canto direito do blog , logo abaixo do arquivo do blog escrito"Me siga por email".

Inscrições aqui: http://dv-diariodebordo.blogspot.com.br/2012/10/inscricoes-para-o-sorteio-do-kit.html

Bjs

5 comentários:

Grauce disse...

Queli de indiquem prum mem lá no meu blog. Beijinho em vocês!

http://sonhosdeumaperola.blogspot.com.br/

Fafá disse...

Oieee!!!!!
Já tava com saudades dos seus posts!rs!
Impressionante como o Isaac tá esperto né?!Não vejo a hora da Bruna ficar "falante" igual ele...ela fala, mas não junta palavras para formar frase e eu sou doida pra ver ela cantar alguma coisa!
E tô na torcida para o sorteio de amanhã!Ficarei de dedos cruzados!rsrsrsrsrs!!!!!

Não some não....sinto saudades dos seus posts!

Beijinhos ^.^

Cláudia Leite disse...

Oi Queli!
Isaac tá muito esperto! Adoro como teus posts são tão complertinhos, dá pra dimensionar certinho o desenvolvimento deles!
Tb fico louca da vida com brinquedinhos pequenos, Bella em geral quer sempre levar a boca, e ainda ri, porque sabe que eu não gosto, acabo enfiando os dedos na boca dela a arrancando, aí é aquele chororô.

Tb faço isso amiga, como saladas até dizer chega, e depois parto para as carnes. Acho que 5kgs é uma boa diferença, a gente não vai pra academia, atividade física é tudo.

bjão!

Thatá disse...

Oi Queli!
Te convidei para participar do MEME lá no blog, passa lá!
Bjooo!

Camila Sabino disse...

Queli Eu amo esse Isaac esperto d++ e por aki tão indo para o mesmo caminho kkk
Aki tbm fizeram as pazem com a galinha, quando ligo a Tv dizem Tatiiiiiiii, e agora João arrisca o popá (popó eu acho kk)
Vivo arrancando coisas da boca deles, e eles fica zangados d++ tanto que quando colocam algo na boca e me veem saem corredo...
Acho que vc emagreceu bem, pois tem pessoas que fazem regime, exercicios e não conseguem isso!!