terça-feira, 4 de dezembro de 2012

20º mesversário- Desenvolvimento


Dia 02/12 comemoramos o 20º mesversário do Pitico.
A cada mesversário é como se passasse uma retrospectiva na minha cabeça, fico paralisada olhando pra ele e comparando meu bebê de hoje com o de 20 meses atrás. Me dá uma saudade gostosa e um orgulho sem fim. Meu bb cresceu demais, tá lindo e só tenho a agradecer a Deus por esse presente maravilhoso, essa dádiva de ser mãe e melhor ainda, ser mãe do Isaac.
Isaac está muito esperto. Fala pra caramba, faz birra, faz gracinhas. Já está demonstrando que é neto de cearenses, e vcs sabem quantos cearenses existem no humor. Será que meu filho vai ser famoso??? kkkkk
Mas falando sério, ele acha que é bem engraçado. Se joga no chão e diz "caiu!" e se a gente dá risada ele faz várias e várias vezes.
A palavrinha nova que ele aprendeu no dia do mesversário foi dinheiro.
Ele pegou uma nota de 20,00, dessas de brinquedo, e disse "dieio".
Fiquei chocada (como sempre) e perguntei o que era aquilo e ele respondeu "dieio". Vcs podem imaginar a cara que eu fiz?
Na igreja ele já vinha demonstrando o quanto gosta de dinheiro. Qndo a gente se destrai ele pega a sacolinha de recolher oferta e sai passando pro povo da igreja. Se alguem não coloca dinheiro ali ele olha bem pra cara da pessoa, olha dentro da sacolinha e estende pra pessoa novamente. Todo mundo acha engraçado, mas eu morro de vergonha. Brigo com ele e guardo a sacolinha, mas logo ele arruma outra coisa pra mexer. Não tá fácil assistir um culto com o Isaac. Ele não para quieto nem por um minuto. Ele quer ficar na bateria, se vou atrás dele ele corre pela igreja, pega as bíblias dos irmãos e as vezes joga longe, mexe em tudo. Já perdi a cabeça com ele e dei uns tabefes, mas nem isso adianta. Sabe aquela criança terrível que vc olha e diz : "Meu filho não vai ser assim"??  Essa criança é o Isaac, ou deixo correr pela igreja ou é o tempo todo chorando, aí ninguém aguenta e até o pastor diz pra eu deixar o menino em paz. Eu fico estressada, mas tbm dou boas risadas com ele. Eu sempre quis um filho bem agitadinho, mas Isaac veio o triplo. Eu devia ter tido filho com 18 anos pq a idade já tá pesando.Sinto isso quando tenho que correr atrás dele.
Isaac anda falando muitas frases tipo "vem mimi", "Qué vê gainha", "alô vovó", "bibi vovô" e mais um monte de coisas.
Ele é louco por carros, fica todo feliz qndo entra no carro do vovô. O carro do meu pai fica na casa da minha mãe e na hora que vamos embora ele começa a gritar "bibi vovô, bibi vovô, qué bibi" rsrsrsrs
Só rindo mesmo, meu marido precisa comprar um carro com urgência!!!
Já contei pra vocês que ele fez as pazes com a galinha pintadinha e agora qualquer ave virou pópó.
Ele aprendeu algumas coreografias qndo ainda estava com 19 meses e agora se aprimorou na dança. Tenta acompanhar toda coreografia que vê.
Isaac ficou doente depois de  quase 5 meses sem tossir. Hoje ele ainda está tossindo e estamos cuidando com xarope que a pediatra já deixa receitado. Que saudades estou das consultas do meu bebê, mas em janeiro estarei lá no posto com meu filhinho.
Isaac mudou de plano de saúde, mas ainda não sei se vou procurar logo um pediatra, acho que vou esperar o próximo ano, enquanto isso vou ver se alguem me indica um bom médico daí marco a consulta pro fim de janeiro.
Mudando de assunto...
Como vai ser o natal de vocês?
O meu parece que vai ser bom.Pretendemos juntar o povo da igreja pra comemorar o natal. Eu nunca vou a lugar algum e dessa vez vamos fazer diferente. Só não sei ainda o que vamos fazer na virada do ano. Lá da minha casa da pra ver a queima de fogos da cidade vizinha, é um espetáculo, mas eu queria algo diferente.Tô cansada de ficar em casa. Falando em natal,já contei no face que Isaac não gostou nem um pouco da árvore de natal, eu até pensei em desmontar pq ele tirou todos os enfeites e ficava chutando a árvore,mas isso acabou quando coloquei o "pisca-pisca". Isaac adorou as luzes piscando, o mais engraçado era ele tentando apagar as luzes assoprando. Esse menino me mata de rir. Ontem ele me viu apertando o botão que muda a sequência das luzes (são 8 combinações) e foi só eu me distrair que ele foi apertar o botão. Ele ficou maravilhado vendo aquele monte de luzes mudando conforme ele apertava o botão. Tive que brigar com ele pq ele não queria parar. Agora a árvore está lá com as luzes, mas sem enfeite, os enfeites ele não aceita e já que a árvore foi montada pra ele vai ficar do jeito que ele quer. rsrsrsrs
Agora falta bem pouco tempo pro niver de 2 anos do Isaac. Eu tinha certeza absoluta que não faria festa, mas tudo mudou e agora eu quero festa sim! Claro que muito mais simples do que foi a primeira, mas quero comemorar. O chato do marido já disse que não vai fazer festa nenhuma e que é pra eu nem pensar nisso. Murchei!! Vou ficar muito triste, mas não vai ter festa. Logo agora que Isaac já está aproveitando as festinhas, já até brinca na cama elástica. mas não tem jeito. Quero terminar minha casa e se esse é o preço que tenho q pagar eu pago!! Nada de festinha de 2 anos.
Acho que não contei aqui, mas havia desmontado o berço do Isaac já que ele não usava. Já praticamos cama compartilhada há muitos meses e o berço só estava servindo pro meu marido jogar bagunças dentro dele e depois eu tinha q arrumar. Um dia desses entrei pro grupo Montessori Para Mamães e vi lá uma idéia bem legal. Era uma foto de um berço onde a mãe retirou algumas grades do berço pra que o bb  entrasse e saísse sozinho. Na hora decidi remontar o berço e fazer isso pra tentar fazer o Isaac sair da minha cama.
Sim! Seria o fim da cama compartilhada.
Um dia desses estava em casa e decidi montar o berço sozinha. Claro que Isaac pentelhou bastante e parecia que queria acabar com minha paciência ao ponto que me fizesse desistir de montar o berço, mas meu grito foi mais forte e consegui montar. Na hora de tirar alguns dos bastões da grade percebi que dava pra fazer algo mais legal e com uma serradinha aqui e outra ali transformei o berço em cama.rsrsrs
Isaac adorou!!! Ele quis logo testar a caminha dele. Deitou, se cobriu e disse que iria "mimi". Ele dormiu a sonequinha da tarde inteirinha na caminha dele. Ele realmente amou  a cama e se sente todo importante nela. Naquela noite o fiz dormir na caminha dele, li um livrinho que ele gosta e ele logo dormiu. Eu fui pra minha cama com o coração partido.A caminha do Isaac é ao lado da minha cama, mas pra mim foi como se estivéssemos em casas separadas. Depois de um tempinho peguei no sono, mas ouvi um barulho e acordei assustada, era o Isaac descendo da cama dele. Ele só dormiu na caminha  durante 1 hora. Eu abri logo os braços pra ele e o coloquei na minha cama. É, ainda não é o fim da cama compartilhada, mas é o inicio do fim. Não desisti. Sempre tento o colocar na caminha dele, mas deixo ele passar pra minha no meio da noite.


E eu...
Eu estou bem, já ganhei de volta 3 dos 5 kgs que perdi. Sabe como é né, não aceito perder.kkkkkkkkk
Jaquei feio nos feriados, comi o que devia e o que não devia. Voltei pros biscoitos recheados, pizza hamburger... Tudo que não devia mas é gostoso. Não dá pra fazer dieta na TPM, é muito difícil.
Agora decidi fazer alguma atividade física, só não sei qual.
Dia 12/12 é niver do meu marido.Ainda não decidimos o que vamos fazer, mas é possível que eu pise na jaca novamente, já estou trabalhando a minha mente pra resistir a qualquer tentação que vier.




bjs

7 comentários:

Cláudia Leite disse...

Como amo seus posts, tem de tuuuudo, adoro!
O layout do blog ficou lindo, parabéns!

É tanta informação no post, que nem sei do que comentar! Mas vc descrevendo assim consigo imaginar tudinho, porque em algumas coisas a Bella é parecida com ele.
Vou colocar a Bella na nataçao Queli, e na idade deles a mãe entra junto, inscreve o Isaac, daí vc já faz uma atividade física.

Bjão em vcs!!!!

Fafá disse...

Oieeee!!!!
Adorei o post!
Fiquei aquí rindo sozinha imaginando o Isaac soprando o pisca-pisca da árvore de Natal!kkkk!Que fôfo!Ainda não montei a nossa árvore, quem sabe não animo e monto hoje né?!rs!
Imagino como deve ser difícil levar ele pra igreja...o seu celular tem internet?!Será que se vc colocasse galinha pintadinha pra ele ver, ele não iria ficar mais tranquilo?!
Caramba!Tô impressionada com a sua criatividade sabia?!Amei a cama nova dele!Nossa!Muito legal!Se o berço da Bruna não abaixasse a grade pra virar mini-cama eu faria a mesma coisa!rs!Eu fico toda boba em ver bebês que gostam de dormir com os pais...a Bruna odeia dormir junto e nada no mundo faz ela pegar no sono deitada com alguém acredita?!Têm dias que morro de vontade de dormir agarradinha com ela, mas não adianta!É só stress!rs!Então curte mesmo a cama compartilhada...eu morro de saudade do tempo em que eu dormia com ela!rs!
Bom, já escreví um livro né?!rsrsrsrs!!!!

Beijinhos em vcs 2!

Fafá disse...

Oieeee!!!!
Adorei o post!
Fiquei aquí rindo sozinha imaginando o Isaac soprando o pisca-pisca da árvore de Natal!kkkk!Que fôfo!Ainda não montei a nossa árvore, quem sabe não animo e monto hoje né?!rs!
Imagino como deve ser difícil levar ele pra igreja...o seu celular tem internet?!Será que se vc colocasse galinha pintadinha pra ele ver, ele não iria ficar mais tranquilo?!
Caramba!Tô impressionada com a sua criatividade sabia?!Amei a cama nova dele!Nossa!Muito legal!Se o berço da Bruna não abaixasse a grade pra virar mini-cama eu faria a mesma coisa!rs!Eu fico toda boba em ver bebês que gostam de dormir com os pais...a Bruna odeia dormir junto e nada no mundo faz ela pegar no sono deitada com alguém acredita?!Têm dias que morro de vontade de dormir agarradinha com ela, mas não adianta!É só stress!rs!Então curte mesmo a cama compartilhada...eu morro de saudade do tempo em que eu dormia com ela!rs!
Bom, já escreví um livro né?!rsrsrsrs!!!!

Beijinhos em vcs 2!

Andreia Cristina disse...

Ei Queli!

Será que ele será humorista???

O Natal será maravilhoso, com a família, é tudo de bom né?

Aqui, faz só um bolinho pra vocês, ele irá gostar do mesmo jeito!

Beijos!

Elexina disse...

lindo o post, ja sei de tudo.rsrs
Isaac ta lindo e charmoso, e menino saudavel é menino sapeca, aguenta, essa fase é muito gostosa, eles estao descobrindo o mundo.

Carol Liôa disse...

eita q saude heim! menino arteiro é isso, demonstra muita saude! mas é assim amiga vc é a mãe e sabe como lidar, eu ñ falo nada pq eu realmente ñ sei, clarice ate q é arteira mas ñ muito, kd criança é d um jeito e ñ concordo quem diz q são os pais q fazem as crianças ser assim! Mas vc é uma excelente mãe com certeza axo muito lindo como vc baba nele^^ bjssss

Lu Navarro disse...

Ai amiga, eu dei tanta risada outro dia lendo seu post. Principalmente quando o Pr pede pra vc deixar o menino em paz!!
mas olha sò, vc tem sorte, q nao tem cantina por perto, senao perigava dele pegar a oferta e ir comprar cachorro quente kkkkkkkkkkkkkkk.
Brincadeirinha amiga, nao se irrite comigo! kkkkkk

Tbm nao vejo a hora de começar a nossa casinha. Hoje vamos entregar o plano da casa pra ver quanto pede pela mao de obra o homem.. Deus queira q esteja dentro das nossas possibilidades!

Infelizmente nos nao temos arvore, minha mae nao tem, eu nao tenho, e nem dinheiro pra comprar agora, mas se Deus quizer depois q eu estiver na minha casinha compro uma e enfeito tooda linda!! hehe.

Isaac esta grande, esperto e lindo! da um bjo nele por mim, e pela Rafa kkkkkkkk.