quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dezembro

Dezembro é um mês magico, onde vc consegue sentir aquele cheirinho de paz no ar. Tudo ao redor se transforma num espetáculo de luzes e brilhos e a magia do natal toma conta da gente. Nessa época tudo é música pra ser feliz...
Os adultos ficam mais gentis e as crianças ficam mais tranquilas. Tranquilas??
Peraí! Então dezembro ainda não chegou pro Isaac. kkkkkkkkkkkkk
Eu tô enlouquecendo com essa criança. Meu Deus. já disse que vou procurar um médico pra ele e outro pra mim pq ele tem me desestruturado. Todos ficam abismados com a energia que essa criança tem. Tô velha e cansada, devia ter tido filho antes pq não tô acompanhando o pique.

O Isaac é bem agitado e esse mês não paramos um fim de semana pra descansar. Foram muitas festas em seguida e Isaac adorou. A primeira festa foi no dia 01/12. Era niver de um aninho do Cauê. Isaac ficou muito encantado com a decoração ue era do Patati Patatá. Nessa festa ele até se comportou bem e foi nessa festa que ele começou a se soltar mais na cama elástica. A segunda foi um casamento e como o Isaac já tinha me aprontado todas nesse dia, resolvi dar o remédio q a pediatra havia receitado meses antes pra que o Isaac ficasse mais calmo. O remédio não serviu de nada e Isaac conseguiu cansar a mim, ao pai, a avó, a tia e o dono da cama elástica q  alugaram pro casamento. O senhorzinho veio com o Isaac no colo perguntando de quem era o menino elétrico, eu apontei pra minha mãe  e disse ao homem q ele era filho dela.kkkkkkkkkk
O homem disse q ele é ligado no 220 e que é preciso desligar ele um pouco. Eu fiquei quietinha, se eu que sou a mãe não aguento, imagine um desconhecido. A semana seguinte foi mais corrida. Foi aniversário do meu marido e de mais duas pessoas da família, sem contar que fechamos aquela semana com um casamento. Foram 4 festas na mesma semana. Isaac me matou de vergonha no niver do papai. Haviam algumas crianças, mas Isaac era o mais arteiro. As crianças estavam na minha casa e Isaac ia até o quintal pegar pedras e jogava nas crianças. Eu briguei, dei tapa na mão, botei de castigo... nada adiantou, chegou uma hora que ele me venceu. Já estava esgotada e com vontade de chorar de tanto me estressar com Isaac.O niver do papai foi na quarta, na quinta tinha o niver do irmão do papai, Isaac só aprontou coisas normais de um menino de  quase 2 anos, nada que ferisse ninguém. Na sexta foi a festa de 1 ano da filha do meu primo. Isaac mexia com todo mundo na festa, brincava e corria. Uma certa hora ,minha tia abaixou perto da mesa e Isaac viu aquele bumbumzão q é marca de família e resolveu conferir o material dando uma apertadinha. Eu estava de longe e vi, abaixei a cabeça morrendo de vergonha. Nem fui lá brigar com ele, deixei minha tia brigar, mas vi que ela achou engraçado e ele mais ainda. No sábado fomos a um casamento super chik onde eu só conhecia o meu marido e o Isaac. Imaginam o medo do Isaac aprontar naquele lugar e  com aquela gente que eu nunca tinha visto nem por foto. Chegamos na festa e Isaac estava doido pra aprontar, sentei ele na cadeira e expliquei que ele devia se comportar, claro que ele não entendeu e tive que ser bem dura pra não passar vergonha.Isaac permaneceu boa pare do tempo sentado ao meu lado. Como ele não podia correr acabou comendo como se a dias não comesse. Ele comeu muito salgadinho e eu já estava vendo a hora que ele vomitaria aquele monte de massa. Pra meu desespero , logo ao lado tinha uma mesinha bem baixa com muitos doces espalhados, muitos mesmo. Em todas as mesas havia um comunicado que dizia que a casa não fazia festa para crianças e que as mesmas deviam permanecer sobre supervisão dos pais já que as mesas e as louças são todas de vidro. Depois de um certo tempo Isaac viu a mesa de doces, deixei ele ir na mesa e ele nem sabia o que pegar primeiro. Dali ele já se soltou ,ficava dançando e comendo doce, mas tava ali no cantinho. quando ele tentou correr achei melhor leva-lo pra pista de dança. Ele dançou muito e assim gastou sua energia. Fomos embora sem o minimo de estresse. No dia 22 foi a festa de 80 anos da tia do meu pai. Isaac já chegou na festa tirando o sapato.kkkkk
Ele viu a cama elástica e ficou todo animado. Essa festa foi diferente, parecia que quanto mais ele gastava energia, mas energia tinha pra gastar. Todos ficaram espantados com o Isaac e tive muita ajuda pra correr atrás dele. Ele fez mais sucesso que a aniversariante. Ele passou em todas as mesas da festa e todos o chamavam pelo nome, até as pessoas que nunca tínhamos visto.kkkkkkkkkkkkkkk
Isaac foi pra essa festa com uma bermudinha novinha e com uma camiseta branca dos palhacinhos que ele ama. Voltou tudo preto, tive que colocar tudo no sabão com cloro.rsrsrsrs
Confesso que nessa festa não me estressei, deixei ele bem solto mesmo pra aproveitar, mas fiquei cansada pq ele andava a festa inteira e eu tinha que ficar de olho. Quando chegamos em casa Isaac dormiu como uma pedra.Nem pude aproveitar pra ficar com o marido. Maridão tinha ido fazer segurança numa festa aqui perto.
Esqueci de contar que desmontei a árvore de natal 1 semana antes do natal. Já estava cansada de ter q arrumar a árvore todo dia pois Isaac havia voltado a chutá-la.

Desenvolvimento:

Isaac tá desenvolvendo muito rápido, desde o dia que postei sobre o 20º mesversário ele já mudou muito.
Apesar de ser elétrico isso não tem atrapalhado o desenvolvimento dele.Ele tem falado muito, são tantas palavras que eu acabo esquecendo algumas, então vou postar as que lembro e um dia lembrarei de escrever todas juntas.
Isaac já conta até 4 ha muito tempo, mas agora ele mudou a contagem.Agora é "um, dois, pez, paz". kkkkkkkk, não me perguntem pq, mas ele resolveu mudar as palavras. Tem outra palavra q mudou muito e essa sim me deixa muito chateada ao ponto de brigar com ele. Isaac fala água desde muito novo e falava bem certinho, um dia ele mudou "água" pra "guá". Eu corrigia, mas tinha quem achasse bonito e incentivasse. Depois de muita briga ele voutou a falar água perfeitamente, mas há 1 semana mudou novamente, agora é "ágadi". Eu fico nervosa e grito "ÁGUA!", mas ele nem liga.
Isaac aprendeu a falar "chineo"(chinelo), natal,"daoninho" (danoninho,iogurte), "pita" (pipa),"puta puta" (pula pula) e mais um monte de coisas. O pai joga futebol narrando o jogo, Isaac aprendeu. Tudo que vê no chão vai chutando e falando coisas incompreensiveis como se estivesse narrando e no final grita  GOL! Ele está cada vez mais agarrado ao pai, ele até me chama de pai.rsrsrs
Outra coisa bem legal é ver o Isaac cantando, ele já conhece as musicas da galinha e dos palhaços inteiras, aí ele canta a ultima silaba de cada frase, ou canta a ultima palavra da frase. Achei que isso demoraria mais um pouco pra acontecer. 
O desfralde era pra começar no meu primeiro dia de férias, eu tenho tentado, mas não quero pressionar o menino. Ele é bem sem vergonha e vem me avisar que fez cocô depois que a fralda já está cheia, ele vem e diz "popo" batendo no bumbum.
Isaac é uma delicia e já é vaidoso, ele adora qndo a gente diz q ele tá bonito, qndo  o arrumo pra sair ele fica todo feliz, as vezes ele escolhe o que vai calçar, mas ele não tem noção ainda do que combina né gente? rsrsrs
Notei que ele anda muito agressivo, bate nos amiguinhos, bate na vovó e nos papais tbm. Eu tenho o colocado de castigo, mas não tem dado resultado nenhum. Espero que seja só uma fase e que passe logo.
Uma coisa importantissima que não posso esquecer de registrar aqui é que demos fim a cama compartilhada. Agora que Isaac tem a caminha dele, ele dorme todas as noites nela. Claro que acontece de um dia ele estar enjoadinho e eu deixar ele na minha cama, mas geralmente passo ele pra caminha dele assim q adormece, ontem ele tentou passar a noite na minha cama, mas não deixei, engraçado que me sentia tão bem com ele na minha cama, mas depois q ele passou pra caminha e eu acostumei sem ele na minha cama, não consigo mais dormir com ele.

Natal

Dia 24/12 Isaac foi visitar a prima Duda,fomos ver minha sobrinha linda q está uma princesa. Isaac sentiu muito ciume da vovó com a prima.rsrsrs Na tarde Isaac recebeu a visita do padrinho e parece q gostou bastante; O padrinho trouxe um violão e ficou um  tempo tocando e cantando.Isaac se comportou tão bem durante a visita q eu nem precisei dar uns gritos.O dindo deu um carrinho de controle remoto pro Isaac, mas quem brinca é o pai.kkkkkkk
Depois q o padrinho foi embora Isaac dormiu um pouco e o arrumei dormindo mesmo.Fomos passar a noite de natal na casa da minha mãe. Isaac chorava muito, estava com sono, não tinha comido nada pq estava enjoadinho e chorava tbm pra fazer manha pra avó q o estraga.Isaac ganhou de vovó uma moto com um boneco vestido de soldado, ele adorou.
Depois da ceia ainda fomos na minha sogra e na casa de um amigo do meu marido, já era 1:30 de madrugada e Isaac já estava cheio de disposição dançando.
No dia 25 fizemos um churrasco aqui em casa. Foi um dia bem atípico, moro aqui a 5 anos e nunca sentei no portão de casa, mas nesse dia sentamos lá fora, rimos muito, comemos muito. Foi um dia super agradável.Isaac passou o dia comendo churrasco e jogando pedra nos convidados. Ele é louco por pedras, anda catando pedrinhas pela rua, sempre acho pedras no cestinho de brinquedos. Depois de muito jogar pedras ele foi soltar pipa, Que delicia ver meu bb tão feliz. O natal foi perfeito e Isaac fechou com chave de ouro. Eu estava super cansada e deitei no sofá depois q todos foram embora,marido estava tomando banho e Isaac estava no quarto. Ele achou uma caneta com a carga estourada (horas antes a caneta estava boa), pintou as mãos e os pés e saiu sujando o chão de todos os cômodos, a cozinha é branca,dá pra imaginar como ficou. Eu estava super distraída vendo Ester, foi qndo meu marido saiu do banheiro e viu as portas carimbadas. Fiquei super calma q o estrago era pouco,mas qndo acendi a luz e vi o chão da cozinha... Quase tive um ataque, fui seguindo as pegadas,mas nessa hora eu já havia limpado as mãos do Isaac e nem fazia idéia de que ele havia pintado os pés. Seguindo as pegadas vi que toda a casa esta pintada.

Agora vejam o nosso dezembro em fotos:


Amores recebi o prêmio que ganhei no blog da Rafaela Martins. O prêmio é o livro Toca, Isaac anda apaixonado por livros, tenho até que lembrar de contar aqui.

BJS


3 comentários:

Lu Navarro disse...

Ahh mas eu ri tanto, mas tanto do isaac apertando a bunda da sua tia, kkkkkkkkkk, eita menino engraçado!
Sò de ler, ja consigo imaginar como vcs sao. Vc parece eu, sempre correndo atras, dando uns gritos, as vzs ate uns tapinhas, pq sao demaisss neh? Nao param um segundo, mass graças a Deus sao crianças saudaveis.
Miga to impressionada com tanta festa q vcs tiveram kkk, eu sò no Natal comì feito louca de fome,kkk, imagina com tnta festa? teria engordado uns 5 kilos minimo,rsrs.

Rafa tbm troca palavras e quando acorda dengosa fica falando como bebè e eu nao entendo nada e ela ri mto da minha cara hahaha.

pq eu fico fazendo caras e bocas tentando descifrar dizendo: q isso menina? repete? ela da risada...eita menina sem vergonha.

Vejo q seu dezembro foi uma delicia e nem acabou ainda neh? falta a festa de ano novo...kkkk.

Beijoks amiga! preciso preparar o post sobre a viajem, mas kd a corjame, faz um calor aqui...derreto! rsrs

Camila Sabino disse...

Queli esse Isaac a cada diua surpreende mais,Ri demais dele aki, ama jogar pedras nas pessoas?? kkk
Bom aki eles estão indo para o mesmo caminho e quando saio com eles volto antes do previsto pois me canso de correr atras. Agora eu imaginei ele falando para vc que quer ir no 'puta puta'rsrsrsrrrrr

Que menina festeira vc, e ainda falta a ultima hein???

otimo Ano novo para vc!

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio lá no meu novo cantinho, rsrsrs
Se quiser conhecer mais da MK é só passar lá e deixar um recadinho tah?
te garanto q MK ´´e tudo de bom, passa lá quando puder e olha os comentários de clientes que já usam.
bjinhos e obrigada pelo carinho de sempre.
ah! se quiser, me adiciona lá no face,é o q tah no blog.
Ass: Anjinho.