quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

21º mesversário atrasado.

Dia 02/01 Isaac completou mais um mês de vida e eu fico me perguntando como um bebê pode mudar tanto a cada mês.
Agora ele está mais independente, já sabe colocar o chinelo e, como sempre foi, ainda é um bebê de opinião forte. Tudo tem que ser do jeito dele.
Estamos tentando o desfralde, não está sendo fácil e os resultados estão demorando pra aparecer. Nesses 15 dias de tentativa a única coisa que consegui foi fazer o Isaac avisar que fez cocô. Um dia desses ele tirou a fralda, fez cocô no tapete do quarto e depois chamou o pai pra ver. Tô tentando não forçar muito a barra com ele e assim seguimos na luta. A frase do mês é "Fezi popô", toda vez q enche as fraldas vem me avisar.
Isaac já perdeu o medo do pula pula há um bom tempo e agora quando vê um chora e berra pra entrar.Esses dias fez isso comigo por volta das 13:00, não o coloquei e qndo deu 19:00 ele ainda lembrava. Enquanto eu o arrumava pra ir pra igreja ele ficava falando no pula pula, me doeu o coração, mas no fim do culto choveu e não tinha mais pula pula, Acreditam q no fim do culto ele tocou no assunto novamente?
Isaac aprendei a pedia "cocoia" (coca cola), é uma encheção de saco. Pede "tuuu" que é suco e avisa que fez xixi quando tá sem fralda. Ele adora ver picapau, Carrocel e Chaves. Ele chama a gente de "etaia,etaia" (gentalha, gentalha)e faz "tá tá ´ta TÁ!" igual ao professor girafales. Vcs precisam ver como é engraçado o Isaac paradinho vendo os programas q gosta. Ele presta atenção de verdade, parece que entende alguma coisa. rsrsrsrs
A coisa chata desse mês é que Isaac se recusa a me chamar de mãe, só me chama de pai ou papai. Eu brigo com ele, mas ele ri como se debochasse de mim.Só me chama de mãe quando o pai dele manda.
A cada dia que passa meu amor pelo Isaac só aumenta, é incrível como se pode amar tanto uma pessoinha a ponto de parecer que seu coração vai explodir.

Nesse tempinho que fiquei fora do blog fiquei desempregada, mas já fui chamada novamente pro trabalho e parece que as coisas vão melhorar pra mim. Tô firme com meus personalizados e tô tentando uma vaga na faculdade. Vamos ver se rola. E festa de niver o Isaac terá sim,mas só para os avós e padrinhos. Será um bolinho dentro de casa mesmo. É uma pena não poder alugar um pula pula.
 OBS: Enquanto escrevo Isaac não para de falar "porta", exatamente assim, qndo pronuncia errado ele volta e fala certinho.


7 comentários:

Anjinho disse...

exatamente assim amiga, as crianças são mais inteligentes do q nós podemos imaginar.
qnt ao desfraldem cada criança tem seu tempo e logo logo ele vai está um hominho completo avisando das necessidades antes mesmo de faze-las.
bjinhossssss.

Cláudia Leite disse...

Oi Queli!
Senti sua falta no blog, claro!!!
Ainda bem que foi chamada novamente neh?
Quanto à facul, vc vai conseguir bolsa, ou vai pagar mesmo? Meu marido está pensando em fazer esse ano.

Isaac tá mt esperto!
Isso do desfralde fico bem apreenssiva, ainda não comecei, só tento me comunicar com a Bella quanto ao xixi e cocô, aqui pergunto: fez xixi, fez cocô, e ela me fala sim ou não, mas não passamos disso ainda.

Ha, ele entende si o que assiste viu? A gente costma subestimar a capacidade deles, mas são mt espertos, e inclusive, muito mais fortes que podemos imaginar.

Bella tb não me chama de mãe, mas só falar cadê mamãe que ela aponta, e vêm me abraçar...

às vezes esqueço de contar do desenvolvimento dela, daí vejo vc falando o Isaac e vai vindo na minha mente tudo!

Bjão em vcs!!!!

Anônimo disse...

oi amiga, amei o seu post, eu te mandei um email no seu gmail. veja lah... bjao meu e da lorenna tb :D

rosana delova disse...

seu filho é lindo... vi o testemunho de sua prima no blog da anjinho... me emocionei e luto pelo mesmo sonho,obrigado por compartilhar... bjs....

Oie... lindinha.... eu não sei o que houve com meu blog.... pq deu um pane geral nele,acho que foi devido eu tentar mudar de endereço do blog... e pra minha sorte eu fiz um Downloads antes das postagens e salvei todas minhas postagens...ufa!! E daee eu fiz um blog novissimo e graças a Deus coloquei as postagens antigas com os comentarios de todas vcs... mas no final das postagens meu marido fechou sem querer o meu blog e perdi os ultimos comentarios de vcs... por favor amiga... divulguem meu bloguinho... não quero perder vcs... por favor!! snif!! me ajudem e me seguem por favor... vcs são muito especiais pra mim... amo vcs... é aqui que conto tudo,é aqui que choro,e dou risadas com vcs... por isso resolvi colocar o nome do meu blog de (Diario da Rô),pensei repensei no nome,achei bem propicio pra expor minha vida com todos vcs... conto com vcs heim... perdoe me o constrangimento!!..bjs no coração!!Ja vou seguir vcs com muito carinho!!..me seguem heim o link do meu novo bloguinho é http://rodelova.blogspot.com.br/...bjs e valeu o carinho!!

Lu Navarro disse...

kkkkkkkkkk, amiga, ele ja fala gentalha!! kkkkkkkkk, ahhh como eu ri disso! hhahaha.
rafa gosta de pular encima da cama, mas ja chorou varias vzs por nao fazer caso da gente. Uma vez se jogou mal, e juro q eu fiquei com baita medo, pq ela ficou calada, mas eu vi q ela tinha caido mal, e foi a coluna...dai quando levantei, ela tava chorando, e depois começou a caminhar com dificuldade, foi baita susto mas durou 1 minuto graças a Deus pq depois ja andava correndo. depois se jogou encima do pai e bateu com o rostinho no joelho dele..imagina a dor...choro de novo!!

Aqui tbm ta rolando desfralde, mas eu conto isso no proximo post, vamos por booom caminho! mas ela continua querendo andar pelada o dia todo!

A noticia do seu emprego me deixou mto feliz, pq eu tava preocupada com vc. Nao pelo emprego, mas pelas dores de cabeça, etc, peloq vc estava sentindo amiga. mas graças a Deus vc tem emprego!!! uhuuullll

bjussssssss

Carol Liôa disse...

amiga a Clarice teve uma epoca q tudo era papai, isso bem depois q ela ja tinha falado papai e ja falava outras coisas, parecia q ela tinha entendido o q significava papai, e tudo p ela era papai, ate eu rsrs passou, durou pouquinho tempo rsrsrs hj em dia ela as vezes confunde e chama o pai de mãe ou eu de pai, dai e so a gente dizer "pai/mãe nããão" ai ela corrigi rsrsrs
bjsssssss

Fafá disse...

Ai que saudade de passar por aquí!rs!
Adorei saber as novidades do Isaac e fico impressionada com o tanto que ele fala...vou levar a Bruna pro Rio pra ter umas aulinhas com ele!hihihi!!!!!
Espero que as coisas melhorem pra vc no trabalho e que vc possa sempre prosperar naquilo que desejar...

Tava com saudade mesmo!
Beijinhos em vcs 2!