quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

22º mesversário



Dia 02/02 Isaac completou seu 22º mês de vida. Faltam apenas 2 meses pro seu aniversário de 2 anos e,como sempre, é tempo de relembrar. Por aqui a nostalgia rola solta. Olho pro meu bebê de hoje e lembro daquele bbzinho que ele era na maternidade. Um não tem nada do outro, são completamente diferentes. Isaac mudou muito, mudou a cor, mudou o cabelo, hoje ele tem rostinho de homenzinho e adora receber elogios. As vezes o aperto bem forte na tentativa de impedir seu crescimento, já penso no dia em que ele não precisará mais de mim pra ir onde quer, uma dia vai estudar, namorar, passear com os amigos...é melhor nem pensar muito nisso e viver um dia de cada vez.

Isaac aprendeu muita coisa nova no ultimo mês. Ele agora pergunta "Tá tente?" (Tá quente?) e "Tá fio?" (Tá frio?), chama a gente de "fe-ú" (feio) e diz a coisa que mais me deixa derretida no momento: "Dá ichencha!". Um dia desses ele vinha com seu triciclo e eu estava na frente, ele começou a repetir "Dá ichencha" , mas eu não sabia o que ele queria dizer, ele foi ficando mais nervoso e por fim ele gritava bem alto. Quando saí da frente ele parou de gritar, daí entendi o que era "dá ichenxcha" e fiquei muito feliz de ver que meu principe é uma menino muito educado.
Ele anda muito carinhoso, distribui beijos e abraços, segura meu rosto e faz biquinho pra me beijar. É ciumento demais, o pai não pode chegar perto de mim que apanha, Isaac não deixa o pai me abraçar, me beijar. Assim é bom que a gente controla melhor a natalidade. rsrsrsrs
Qndo insistimos ele vem com força total e bate no primeiro que ele alcançar, como sou mais esperta sempre me defendo a tempo, mas o pai tá sempre distraído.
Isaac está no maior xodó com seu triciclo, ele está sempre andando nele, mas não sabe pedalar. Já tentei ensinar, mas não surtiu efeito. Prometeram uma bicicleta pra ele no niver de dois anos, mas já estão querendo voltar atrás na promessa com a desculpa de que ele não sabe pedalar. Afff, é cada coisa. Fiquei preocupada achando que crianças nessa idade pedalavam e fui perguntar num grupo de mães que eu participo no face. Fiquei mais tranquila, pois a maioria disse q seus bbs não pedalam  e todos tem idade aproximada a do Isaac. Mãe de primeira viagem é cheia de neuras. kkkkkkk
Isaac está muito comunicativo, adora falar ao telefone.Esses dias minha mãe parou pra conversar com ele no celular, ele só falava em "gainha popó", Tatati, bibi... Todas as palavras que ele sabia falar foi falando no telefone, ele nem prestava atenção no que minha mãe falava, só queria mostrar como é vasto seu vocabulário. rsrsrsrs

No sábado fomos comprar o material escolar da minha enteada e levei o Isaac, ele se apaixonou por um caderno do Patati Patatá e o pai fez a vontade dele, mas o Isaac achou um caderno da Galinha Pintadinha e logo nem quis saber do Patati Patatá, na loja mesmo ele pegou uma caneta e começou a rabiscar o caderno, só assim consegui comprar o material em paz. Fomos em outras papelarias e numa delas Isaac quis uma mochila. A mochila era enorme e tinha um homem jogando futebol estampado. ele pirou, ficava parado apontando e ninguém conseguia tirar o menino dali, com muito custo tirei ele de lá, mas ele foi andando sem tirar os olhos da mochila, a vendedora achou que eu compraria, mas expliquei a ela que ele deve aprender a lidar com as frustrações. É de pequeno que se aprende, se eu der tudo que ele quer vai se tornar uma criança mimada e chata. Alem do mais, ele tem 3 mochilas e nem estuda ainda rsrsrsrs. Falando em escolinha, fiquei bem tentada a colocá-lo numa escolinha que tem aqui perto, mas meu marido não quer pagar a mensalidade e eu tô durérrima como sempre,sem contar que morro de medo que ele apanhe ou seja mordido pelos coleguinhas, ele ainda não sabe se defender e tenho certeza que se ele chegar mordido eu vou chorar. A escolinha seria legal pq ele teria amiguinhos da idade dele, ele é muito sozinho, fico com peninha dele. Em casa tenho evitado os dvds, dou preferência a sentar com ele e brincar pq ele estava muito ligado nos dvds, só queria isso.
Preciso de ajuda das mamães experientes. Seu bebê brinca com brinquedos de encaixar? Com que idade começaram a encaixar as peças e qual é o brinquedo? Comprei um brinquedo de encaixar pro Isaac, mas esse menino é Montessori, só quer saber de terra, paus e pedras.kkkkkkkkkkkkk Vou ver se compro um de encaixar que seja feito de madeira, quem sabe assim ele queira usar. Um dia desses meu pezinho de acerola estava carregado então levei o Isaac pra colher acerolas, ele adorou. Pegou um montão, colocou no potinho e saiu daquele matagal se coçando e cheio de picadas de mosquito. Foi uma verdadeira aventura na selva! A farra foi só uma vez, mas foi bem legal.

Abril está chegando e todo mundo me pergunta pela festa de dois aninhos, algumas pessoas não se conformam com o fato de não ter festa e se oferecem pra ajudar a pagar algum item da festa, mas não vai ter festa mesmo. Já estou pesquisando o bolo, vou comprar refrigerante e quem quiser dar um abraço no Isaac vai comer e beber com a gente, mas festa não terá. Esse mês assumimos uma divida que levaremos um tempinho pra pagar, então fica mais difícil ainda.Claro que uma data tão especial merece coisas especiais e já estou providenciando tudo. Farei uma mesinha bem legal e o tema será a "Gainha Popó" rsrsrsrsrs, não dava pra ser diferente. No fim acaba sendo uma festa, ao menos pra ele que não pode me ver acendendo o forno que bate palmas e diz "béns!".

Estive de férias e isso fez com que Isaac ficasse mais grudado a mim. Ele até gostou de ficar com a vovó nos primeiros dias em que voltei ao trabalho, mas logo sentiu minha falta, tem dias que ele nem quer entrar na casa da vovó com medo que eu o deixe lá. Ele ficou doentinho no fim das férias e até hoje não está completamente curado. Está tomando antibiótico e xarope, tadinho do meu bebê, está tão acostumado a tomar remédios que toma na maior boa vontade. Também fiquei doente nas férias e estou mal até hoje, vou trabalhar sentindo dor e volto pra casa com dor. A coisa tá feia e acho que dessa vez não vai ter tratamento e vou ter que operar mesmo, mas isso é o que eu acho, depois do carnaval vou saber o que a doutora acha. Ela me pediu uns exames e só volto lá após a folia. e por falar em folia, por aqui vai ser em casa mesmo, nada de viagem (mais uma vez) e, como sempre, vou passar um dia no Centro de Tradições Nordestinas e me empanturrar de delicias. Dessa vez não vai rolar praia, o tempo está péssimo no RJ, o jeito vai ser pegar umas receitas na internet e fazer vários lanchinhos.
Quem é meu amigo no face já sabe a novidade e agora vou contar aqui tbm, SOU UMA UNIVERSITÁRIA! , consegui bolsa de estudos pelo Prouni e vou cursar Pedagogia. Felicidade é o meu nome. Foi muito difícil, tive que passar por todo o processo doente e até precisei de atendimento de emergência. Foi tenso e pensei em desistir. Eles sempre alegavam que faltava alguma coisa. O atendimento é péssimo e desorganizado. Se tivesse um pouco de organização eu não teria ido até lá 4 vezes. No ultimo dia tive que ir á faculdade 2 vezes, isso passando mal. Quando cheguei em casa deitei no sofá e não conseguia levantar de tanta dor, pensei que iria morrer, foi aí que fui pro hospital. No dia seguinte ao fim do prazo, ainda com dores, tive que ir até a faculdade levar mais um documento, mas saí de lá bem feliz com a minha matricula realizada.
Bom, é isso que tinha pra contar.

Bjs

4 comentários:

Cláudia Leite disse...


Que moço educado! E que belo controle de natalidade ein?
Isabella tb não pedala ainda, ela até coloca o pé no pedalinho, mas não sai do lugar.

Fiquei tão feliz pela sua bolsa! É um grande passo pra vcs, sua família!!!!
Melhoras viu?
Seu problema é coluna neh? Mexe muito com a gente, nenhuma posição a gente fica legal.

bjão em vcs.

Carol Liôa disse...

amiga a Clarice b ñ sabe pedalar, e os amiguinhos dela da mesma idade tudo sabem... mas é assim mesmo, eu fico so esperando o dia q ela aprenda pq vai facilitar d mais minha vida rsrsrsrs bjssssss

Unknown disse...

Muuuita coisa boa pra cntar amiga!
eu ja tou pensando na festinha de dois anos da Rafa isso q ainda falram seis meses, jkkkk, mas vai ser um almoço em casa, com bolinho refri e pronto. Depois o primeiro ano do bb vou fazer festa mesmo, e depois os anos seguintes serà almoço pros dois juntos, pq Rafa nasceu em julio e o bb serà em junho se Deus quizer entao, vamos celebrar juntos!

Coisa fofa ele pedindo mochila! rafa ama q a gente coloque nela. Mas fica enorme e eu morro de rir kkk, tenho ate foto, depois posto posta vc tbm! kkkkkkk

Parabens Parabens!! senhora universitaria, mto sucesso amiga.


To na luta com Rafa na hora do sono...tu sabe...ore por mim, se lembrar..bjuss

agora sim, trocaremos mais figurinhas, meu Isaac esta chegando!! quero aprender sobre o mundo azul..nao sei nem como limpar o pipi kkkkkkkkk

Anônimo disse...

ai que eu ja ia te cobrar o post do 22o mesversario !!!! riririririri...... ai amiga, amo ler seus posts, parabens por todas as suas conquistas, e tb parabens pela mae maravilhosa, carinhosa e firme (qdo preciso) que vc eh, a educacao que o seu filhote tah recebendo ta perfeita para ele se tornar um ser humano de bem. Amamos vcs. Bjao meu e da Lorenna tb.