segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desabafo

Oi amores, como estão.
Vi q mais uma vez teve uma chuva de babies pelos blogs.
Eu ando bem de saude, graças a Deus parei de ter aqueles piripaques q andei tendo, mas o q me pegou agora foi uma angustia danada.
Não sei bem o pq,até faço ideia, mas dizem q é normal nessa altura da gravidez.
As vezes fico tão angustiada q sinto uma vontade imensa de chorar.
Ando irritada com tudo e com todos.
No fim de semana até sai pra tomar um suco com meu marido e tentar me distrair, mas é mais forte q eu.
Meu marido já percebeu e acha q é por culpa dele, coitadinho, mas eu acho q é tudo por conta da ansiedade pela chegada do Isaac.
Antes de engravidar apresentei um quadro ansioso-depressivo (acho q é assim q escreve) diagnosticado pelo psi q eu me tratava. assim q me senti curada consegui engravidar e achava q isso não voltaria mais,mas tem horas q parece q minha cabeça vai dar um nó.
Fico ansiosa pensando em como vai ser minha vida com meu bbzinho q tanto sonhei, fico imaginando se vou dar conta, imagino o quão grande será a mudança na minha familia, como vou dar conta de casa, marido e filho...
Fico pensando em qndo devo pedir licença maternidade, se terei leite, se saberei cuidar bem...
A unica certeza q tenho é o amor q sinto pelo meu filhotinho.
Eu adormeço acariciando a pança e qndo acordo ainda estou acariciando.
Mas tem um porem... qm disse q consigo dormir bem???
sonho com vozes de varis pessoas da familia, como se estivessem ao meu redor, sonho q não posso dormir, sonho q aliso a pança, sonho q sonho, q sonho... fico acordando a cada alguns minutos até chegar o momento q não consigo mais dormir.
São tantos sonhos confusos q acordo tonta tentando separar sonho de realidade.
Vcs acreditam q comecei a sonhar com tudo q acontece no meu dia???
Eu deito e assim q durmo vem em forma de sonho tudo q fiz o dia inteiro.
Minha mente não descansa.
Eu tenho muita vontade de chorar.
Infelizmente não tenho tempo pra ir ao psi, mas assim q entrar de lecença quero voltar a me consultar com ele.

Meu marido começou a pintar o quarto.
Não sei se contei q Isaac vai ficar no meu quarto, daí meu marido ta pintando.
Claro q ele mais suja do q pinta, mas no final vai dar tudo certo.
Pensei q essa pintura iria me acalmar, afinal toda mae ama ver as coisinhas do filhote sendo aprontadas, mas foi completamente o contrario.
Fico mais ansiosa e todo dia pergunto qndo ele vai mudar os moveis de lugar pra terminar de preparar o cantinho do Isaac, acho ate q ele já ta de saco cheio de me ouvir perguntar isso.
Outra coisa q pra mim era relax mas ta ficando punk é o povo me perguntando o tempo todo se vai ser PN ou PC.
Aí vem aquela enchurrada de opniões...PC, é isso, Pn aquilo...
Tem q ter saco meo!!!
Agora a minha familia inventou uma nova:
Q peninha de vc!!!
Ta bom q todos me chamam de Quelinha ou Quelizinha, mas não sabia q eles me achavam tão criança assim.
Ficam com pena qndo veem minha pança e eu empurrando a pança pra ir aos encontros familiares (aniversarios).
Será q sou digna de pena mesmo?
Poxa, será q eu não sabia q engravidar é carregar um bb no ventre? (e outras coisas mais)
Um momento tão especial e todos com pena de mim.
Percebi q isso começou a acontecer depois daquele episódio em q vomitei sangue.
Daí até endendo a preocupação, mas o q me deixa p** da vida é a pessoa olhar nos meus olhos e dizer q ta morrendo de pena de mim e torcendo pra chegar logo abril pro Isaac nascer.
Será q não entendem q isso me faz mal.
Sou uma mae q optou por ter um filho.
Lutei 2 anos contra um cisto, fiz mil besteiras de treinantes, chorei rios de lagrimas por um filho e enchi os ouvidos de Deus clamando pelo meu Isaac, sim clamei pelo meu Isaac pq desde a minha adolescencia o meu filho ja se chamava Isaac, será q tudo q fiz e lutei serviu pra q tivessem pena de mim?
Poxa, foi tudo muito planejado, tudo arquitetado, claro q as coisa não siram como o planejado , pq tbm não teria graça se tudo saisse como imaginamos. Tudo q passei serviu pra formar a nossa história e sei q meu filho vai ter muito orgulhp de saber o qnto foi desejado.
Mas gente, o q dá nesse povo pra sentir pena só pq me sinto cansada.
O pior é q no mesmo almoço de domingo umas 3 pessoas vieram com o mesmo discurso de q estão morrendo de pena de mim e q o bb nasça logo pra eu ficar livre do barrigão.
Ai gente, já falei tanto né???
Ainda tenho muito pra desabafar.
Tem o marido com ciumes do Isaac, tem a enteada q ta surtada, tem o trabalho...
Ai, mas vamos parar por aki.
Alguem tem uma receita de tranquilidade para as gravidas????

6 comentários:

Thaline disse...

Ow amiga, esses sentimentos que vc relatou realmente são inevitáveis na gravidez... Dá uma olhada nos blogs e vê como quase todo mundo já postou sobre ansiedade ou angústia ou medo... Mas procura superar isso com a certeza de que Deus te recompensará com teu filho lindo nos braços em breve... Tenta fazer alguma coisa que te deixa feliz... Eu, por exemplo, comia brigadeiro e ficava relax e super happy... Ouve uma másica que vc gosta... Vai ao cinema...Sei lá?! Faz algo divertido que ajuda. bjinhoss

Pris Soares disse...

Amiga, não dá pra ter tranquilidade se vc não estiver bem com vc. Ter um ou outro momento ruim, é normal na gravidez.. são os hormônios. Mas a gente não pode dar asas para eles e deixar eles tomarem conta da gente. A gente precisa e pode se sentir bem pelo simples fato de estarmos realizando um sonho e de estarmos sendo abençoadas com um filho. Coloca sua cabeça no lugar, seu coração no lugar e ai, vc vai ter forças para colocarem as pessoas no lugar delas. Se cuida. Bjsss

Felicidade disse...

Caramba que turbulação em???
Na verdade acho que as pessoas se expressam dessa maneira pq imagina o quanto deve ser cansativo está com esse barrigão, nesse calor, e desejam que você tenha logo seu bb no colo.. eu acho que é isso...
Gravida é coisa de doido mesmo.. a gente perde a paciencia por pouca coisa.. é muita ansiedade.. rs
Beijos flor...

Marina Rocha disse...

Fique calma mulher hahaha, beijos linda !

Carol Liôa disse...

amiga q a cabeça vai a mil, a vai mesmo viu, eu vim relaxar agora no finalzinho, mas relaxar meeeesmo, ñ me preocupo com nada, ñ penso em nada, so da raiva quando a pessoa vem pergunta se nasceu, da vontade d dizer q sim, mas q coloquei ela d volta na barriga e coninuo com ela no buxo, ou quando perguntam no msn se nasceu, da vontade d dizer q se tivesse nascido era a foto dela no perfil e ñ da minha barriga né.... e o pessoal adora se meter onde ñ é chamado, quando falarem q estão com pena, olhe bem nos olhos da pessoa e pergunte "pena? d q?" vai desarmar a pessoa! e se a pessoa continuar se faça d doida.... repita tipo "pena da minha barriga? ñ entendi.... como assim?" vc vai ver, acabam cansando!! relaxa amiga, fica bem, curte ai o barrigão bem muitooo q vai fazer falta, pelo menos todo mundo diz q faz! rsrsrs bjssss

Alessandra disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa,
não fica triste. Temos mesmo que ter filtro gestacional viu. Só besteira que a gente escuta: Ah, pq comigo foi assim.... ah, porque eu não fiz isso... ah, porque gravidez não é doença, tem que trabalhar até o último minuto. Vai tomar banho viu.
Aff... aproveito seu desabafo e desabafo tb. hehehe
Vamos tentar abstrair pq isso faz mal pros nossos filhos.
Estou aqui se precisar desabafar.
Beijosssssssssss