terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bronquiolite + Brincando com seu bebê

Oi amores.
Ando meio cadinha por conta da volta da bronquiolite do meu bebê. Me corta o coração vê-lo doentinho.
Ontem o levei ao hospital e voltei com uma lista de remedios. Ele começou ontem mesmo a tomar os remedios , mas hj parece q ele está pior. Está tossindo muito, mas graças a Deus não teve febre.
Já até pensei em deixar meu emprego só pra ficar grudadinha nele.
Há 2 meses atras ele teve bronquiolite, mas não chegou a ficar como está hj. Ele não tem dormido bem. O coloquei pra dormir na minha cama pq na madrugada de domingo pra segunda levei um grande susto. Senti q algo não estava bem e qndo levantei ele estava sufocando com o nariz entupido. Gritei logo pelo meu marido pra ele me ajudar. Ainda bem que o berço do Isaac fica ao lado da minha cama.Só Deus pŕa me dar forças. Isaac tá bem chatinho. Chora o tempo todo. Quer ficar grudado na mamãe e eu tenho um monte de coisas pra cuidar. É cansativo, mas faço com prazer. Quero ver logo meu pitiquinho bem e alegre como ele é.

XXXXXX...XXXXXX

Hoje eu tô aqui também pra falar sobre como brincar com seu bebê.
Há uns dias atras eu estava pensando em que brincadeiras eu poderia fazer com o Isaac que já está com 6 meses e andei pesquisando pela internet.
Algumas das que eu encontrei nessa minha pesquisa eu já fazia por instinto.
Ao longo da semana eu vou postando mais brincadeiras conforme eu for encontrando.
Vou postar as brincadeiras segundo a faixa etária do Isaac:

4 a 6 meses

Bolinhas de sabão
Elas são simplesmente irresistíveis, e agora a visão do seu filho já o permite acompanhá-las a uma maior distância. No meio de uma crise de choro, procure uma área externa e comece a assoprar as bolinhas só para ver o que acontece: as lágrimas param na hora. E se puder ir a um local onde crianças maiores estejam brincando, melhor ainda. Elas virão correndo para olhar as bolhas também e acabarão entretendo o bebê só com sua presença. Outra vantagem é que esse é um brinquedo fácil de transportar e barato.

Vou te pegar!
Não há criança no mundo que resista à ameaça de um monte de beijos, abraços e cócegas. É só dizer: "Júlia: estou vendo você sentadinha aí... Acho que vou aí te pegar e te encher de beijinhos. Vou te pegar! Vou te pegar! Te peguei!". Faça então o prometido e veja só que gargalhadas gostosas vai receber.

Você pode também ameaçar de "comer" pés, mãos e barriga, outro sucesso garantido. Quando seu filho for mais velho, modifique um pouco a brincadeira, acrescentando uma corrida de pega-pega pela casa (aliás, essa brincadeira é uma maravilha de fazer quando você está atrasada e ele "emperra" que não quer sair de jeito nenhum -- é só começar com um "Cuidado que eu vou te pegar…" em direção à porta).

Dedo mindinho, seu vizinho…
Pegue delicadamente cada dedinho do seu filho e vá dizendo o famoso "dedo mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura-bolos e mata piolhos", terminando com seus dedos da mão escorregando para a barriga dele, em uma coceguinha gostosa.

Há também a versão para os dedos dos pés, começando pelo dedão: "Este porquinho foi ao mercado; este porquinho ficou em casa; este porquinho comeu carne assada; para este porquinho, não sobrou nada. E este porquinho aqui veio gritando ... (e aí é a hora de subir com seus dedos até a barriga, para fazer cócegas) até chegar em casa".

Esse tipo de brincadeira é muito útil na hora de colocar meias e sapatos ou de distrair a criança para trocar a fralda sem muito vira-vira.

De barriga para baixo
É bem possível que seu pediatra já esteja aconselhando a colocar o bebê de bruços no chão (em cima de uma toalha mais felpuda ou um edredom), mesmo se ele reclamar um pouco, já que a posição é mais cansativa.

Ajude-o a se divertir com isso deitando-se também no chão de barriga para baixo e fazendo um olho-no-olho. Depois, vire-o devagarzinho de um lado para o outro fazendo algum som engraçado (pode até ser um simples "Opa" a cada virada) para incrementar a atividade.

Bebê voador
Agora que a cabeça está mais firme, já dá para brincar de aviãozinho ou de foguete, fazendo o bebê "voar" na horizontal, deitado e bem apoiado entre seus braços (papais costumam ser craques nessa brincadeira). Uma variação é brincar de elevador: você segura o bebê no colo e sobe e desce em direção ao chão com ele, contando os andares ao mesmo tempo (a menos que esteja em excelente forma física, você não precisa se agachar até o chão!).

Fonte: http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/brincadeiras-estimulantes/#4


7 comentários:

Chama a mamãe disse...

Oi querida,
Sei bem o que você esta passando, a Eloise também teve bronquiolite, é muito dificil e judia muito deles. Mas olha, se você esta me falando que há dois meses atras ele já teve bronquiolite e voltou, acho melhor você leva-lo a um pneumologista, pois é muito pouco tempo para ter voltado.
Cuida dele, ele precisa mesmo de você, tire uns dias do serviço para isso. Com os cuidados certos ele vai melhorar e logo sua vida volta ao normal. Não perca a fé.
Um grande beijo

- Futura mãmã ! disse...

Oi querida!
Essa bronquiolite e tramada mesmo ne..podera ele fique bem rapidinho ;)
Ele vai haver sua mamae brincar com ele...Beijinhooo

Cláudia Leite disse...

Queli,
É muito desanimador ver nossos pequenos sofrendo, mas espero que ele melhore logo, pra vcs brincarem muito!

bjo.

Dai S. S. S. disse...

Oi Queli,

desejo melhoras para seu bebê. Adorei as sugestões de brincadeira, faça vídeos porque são uma boa forma de lembrança.
E obrigada por ser a 1ª seguidora e a comentar no meu blog simplório.
Beijos

Dona Mocinha - Taly Watanabe disse...

Poxa ver nossos pequenos dodóis é de acabar com nós né?
Mas ficarei na torcida pra que tudo melhore viu?
E adorei as brincadeiras, pena que a Emily já passou dos 6 meses..

Um bjo grande

Julia disse...

Flor, desejo melhoras para o Isaac, mas 2 meses é um perído curto pra bronquiolite voltar, o ideal seria vc procurar um pneumologista mesmo, a pedi dele pode te indicar algum de confiança, acho que é preferível pecar pelo excesso do que pela falta, embora todas nós saibamos o quanto vc é boa mãe.

Vc faz inalação nele?
Digo inalação sem medicação nenhuma, só pra ajudar a descongestionar o peito e tirar um pouco do chiado, e aliviar tbm o tempo seco, se não tentou, tente, só com S.F 0,9%, ajuda bastante, e não custa tentarneh??

Beijos pros dois e um feliz dia das crianças

Carol Liôa disse...

amiga melhoras pro baby!!!! espero q ele logo fique bom!! olga a clarice ama bolinhas d sabão rsrsr bjsss