segunda-feira, 9 de julho de 2012

15º mesversário+ desenvolvimento.


Oi amores, espero que não tenham me abandonado.
Já expliquei o pq do sumiço,mas não custa repetir.
Estou trabalhando muito e não tem dado tempo de atualizar o blog.
Nos fins de semana fico atarefada com os afazeres de casa e quando não estou nos afazeres estou com meus amores, então o blog vai ficando abandonado, mas nunca esquecido.

O 15º mesversário do Isaac nos trouxe muitas surpresas boas.
O menino está super sapeca.
São tantas coisas pra contar que eu nem sei por onde começar.

Nesse tempo que estive longe do blog Isaac teve seu primeiro animal de estimação.
Eu não concordei, mas o papai do Isaac colocou pé firme e trouxe um animalzinho pra ele.
Papai comprou um pintinho pro Isaac.
Eu pedi, implorei e supliquei pra que ele não trouxesse o animal pra casa, até pq Isaac ainda tava de observação por causa da pneumonia.
Não teve jeito.
Isaac gostou do animal que foi logo se instalando em casa.
Meu marido queria criar o bicho dentro de casa.
Foi um terror durante 3 longos dias.
No terceiro dia de cagança de pintinho pela casa, meu marido decidiu doar o bicho e eu fiquei muito feliz.
Não limpava a sujeira do bichinho, já que ele trouxe contra minha vontade, ele que limpasse a sujeira.
Na verdade meu marido decidiu doar o coitadinho pq viu Isaac brincando com o cocô do bicho.
Depois dessa trapalhada veio outra.
Ele sempre levantava Isaac pelos braços e eu dizia que isso poderia machucar o menino.
Um dia estávamos arrumados para ir à igreja quando, do quarto, ouvi o Isaac dar um grito horrível.
Logo veio meu marido com cara de assustado dizendo que achava q tinha machucado o Isaac.
Ele havia levantado o Isaac da forma que eu havia pedido milhares de vezes pra ele não fazer.
Com muita calma examinei o bracinho e vi que o Isaac tava sentindo muita dor. Tanta dor que logo adormeceu de chorar.
Fomos ao hospital e deixei o papai do Isaac acompanha-lo.Fiquei do lado de fora.
Ouvi o mesmo grito horrível de qndo o marido machucou o Isaac.
Corri pra porta, as não entrei.
Depois de alguns minutos veio o Isaac todo feliz sacudindo os braços como quem diz:
-Olha mamãe, já está tudo bem!
Eu fiquei toda feliz e o Isaac começou a correr pelo hospital.

O desenvolvimento

Isaac tá a coisa mais linda-fofa-esperta-delicia do mundo.
Ele fala um monte de palavrinhas.
Continua apaixonado pelo Patati Patatá, agora morre de medo da galinha pintadinha.rsrsrs
Ele brinca de luta com o pai e bate pra valer, graças a Deus é só com o pai que faz isso, com as crianças ele brinca muito bem, não bate e não é egoísta, divide tudo com as outras crianças.
Qndo ele tá comendo alguma coisa quer dividir com todos.
Adora pipoca, esses dias passamos na pracinha e ele pediu pipoca,pediu apontando pq ainda não sabe falar pipoca. Eu comprei e ele foi pra casa comendo igual gente grande. Uma delicia de ver.
Qndo chegou em casa queria que o papai comesse pipoca tbm.
Alem das palavrinhas que ele já falava ele fala sai,alô,upaa(qndo abraça) e mais algumas palavrinhas.
As vezes ele me surpreende com novas palavras, ele adora repetir o q a gente fala.
Ele agora está adorando imitar gestos.
Um dia desses sentei na beirada da cama e cruzei os braços. Ele parou na minha frente, observou direitinho, sentou na beirada da cama e cruzou os braços e ainda riu pra mim.
Ele conheceu o namorado da minha mãe essa semana e se apaixonou pelo cara, ele sentou ao lado do homem e ficava imitando os gestos que ele fazia.
Ontem fomos ao chá de bebê da madrinha do Isaac.
Ele parecia outra criança. Foi no colo de estranhos e não chorou nem um pouquinho. Isaac tava numa fase terrível de chorar qndo via pessoas estranhas. Eu passava tanta vergonha, espero que essa fase tenha acabado.
Na volta pra casa Isaac não deixava ninguém dormir nas conduções(3) que pegamos.
Ele mexia com as pessoas e qndo as pessoas dormiam ele cutucava pra pessoa acordar.kkkkkk
Na ultima condução ele cismou de cutucar um senhor bêbado q sentou ao noso lado. Ele cutucava e levantava o polegar pro cara.kkkkkkk
É que a gente diz "qual é?" pra ele e ele levanta o polegar tipo o "curtir" do face.
E ele ficava fazendo isso pro coitado do senhor bêbado que queria dormir. kkkkkkkkkkk
Outra coisa que ele aprendeu a pedir é "umbá" ou "bá", que na lingua dele significa bala. kkkk
Ele aprendeu algumas partes do corpo. A gente pergunta onde tá e ele mostra. Já sabe língua, cabelo, cabeça, barriga e o piupiu. kkkkkkkkkk
Esse dias estávamos na igreja e meu marido disse "aleluia!" aí Isaac ficava gritando "uiá!" na igreja.
Ele levanta as mãos qndo vamos orar e está aprendendo a ofertar. Ele nunca quer colocar o dinheiro na sacolinha , é uma luta.kkkkkk
Ele descobriu que o dinheiro compra bala, minha mãe foi comprar bala, deu as moedas pra vendedora que entregou as balas pr minha mãe. Agora ele não pode ver dinheiro que faz escândalo.
Isaac continua apaixonado pela bateria da igreja. Ele fica alucinada qndo vê. Ele ja chaga na igreja pegando as baquetas e tocando. Acho q ele leva o mair jeitão pra baterista. Ele já tem uma guitarrinha e um pandeiro, mas eu quero mesmo é comprar uma bateria pra ele. Tenho q incentivar o menino né?
Teoricamente ele faz parte do grupo de crianças que louvam na igreja, mas Isaac vai lá na frente olha pro povo e vai aprontar na igreja. Ele não fica quieto um instante.
Nunca contei aki, mas Isaac tem verdadeira paixão por escovar os dentes.
Qndo ele nos vê escovando os dentes ele corre pra pegar a escova dele.
Ele sabe onde fica guardada, mas não alcança, aí nos grita pra pegar. Ele tenta imitar os movimentos de escovação que o pai faz, mas depois de um tempo vem até a mamãe pra que eu escove seus dentinhos, e isso é sempre. Depois q chupa o gel dental todinho ele vem e me dá pra eu escovar os dentinhos dele. Depois vai todo feliz enxaguar a boquinha.
Me diz se não é fofo demais.
Pras mamãe de plantão que querem saber que gel dental comprar pros babies aki vai a dica:
Comprei MALVATRIKIDS, é sem fluor e o Isaac adora.
A alimentação tá cada dia melhor, Isaac aceita muito bem as novidades e é um tratorzinho na hora de comer.
Ele não engorda, mas come bem, adora churrasco.
Ontem ele ganhou um presente dado pela madrinha, é um "joão teimoso", ale amou, abraçou e beijou o boneco, mas como era de se esperar, deus uns socos e uns chutes.
Esqueci de contar que ele aprendeu a chutar.kkkkkk
É uma graça ver ele chutando as coisas com aquelas perninhas curtas.
Agora ficam as fotinhas do meu lindão. bjs





Relembrando: Em julho de 2010 começava o ultimo ciclo de tentativas pra ter o tão sonhado bb.
Quem diria que depois de 2 anos de lágrima esse seria o ciclo em que eu receberia a grande benção de gerar o Isaac.

Meu amor e eu no ciclo da vitória.Isaac estava prestes a se tornar realidade




7 comentários:

Anjinho disse...

parabens, o isaac tá lindooo.
abraços1

Cláudia Leite disse...

Olha, não me canso de ler sobre as aentras do Isaac, adoro qe vc escreve tudo detalhado, ele vai adorar ler depois!

Esse menino é muito esperto, muito mesmo, parabéns mamãe, parabéns família linda!!!

Boa semana.

Luiza Navarro disse...

Ele ta mto esperto Queli!
Lembro q vc disse q ele nao falava nem metade do q Rafa falava a umas semanas atras e olha como ele se desenvolveu na velocidade da luz!
Sobre o papai ter machucado o Isaac q dò neh amiga? Cris sempre fica "judiando" de Rafa fazendo còcegas, eu nao gosto. eu vejo ela rindo, mas depois eu vejo q ela rì porque ele faz, mas sem vontade de rir, nao sei se vc entende. Mas nao tem jeito, o homi encasqueta com brincar assim, e para sò quando eu brigo msm! e a guria tu acredita q procura ele pra continuar a farra?? pois è...tenhoq rir no finaol neh?

Q engraçado Isaac levantando dedo pra todo mundo...q amor.
E q bom q ele està indo no colo das pessoas, pq Rafa agora ta na fase de me fazer passar vergonha tbm...quando alguem quer pegar ela no colo, ela começa a chorar e se agarra em mim feito macaca, com uma força q tu nem imagina! ou deve imaginar sim, rsrsrs. E ainda por cima diz: mamaaaaaa (como quem diz, nao me larga mamae!).
Fico envergonhada porque as pessoas podem falar q è uma guria nojenta, sei la...mas eu entendo ela, ela fica o dia inteiro comigo, quase nao vemos ninguem q nao seja de casa sabe...acho normal, dentro do ambiente q vivemos, das circunstancias...

Bem deixa eu ir, pra postar tbm, q faz um monte q nao posto nada la no blog.

Beijos!!!

Luiza Navarro disse...

ahhh, sobre a Galinha Pintadinha
tivemos uma experiencia horrivel
esses DVDs contem mensajens subliminais,
eu orei perguntei pra Deus pq ela sentia medo, e sonhei coisas feias Queli, e hoje eu sei o q asustava ela dalì... eu comentei no meu blog q cortei a Galinha, mas nunca falei detalhes pra nao causar polèmica msm, mas se puder evitar, evite!
Antes ja nao gostava, depois do q aconteceu, detesto!

Kariny disse...

Para tudooo! Gente, como o tempo passa rápido, o Isaac já está um mocinho! Olha amiga, sei que foram dias difíceis mas morri de rir com a história do pintinho, que idéia do marido hein kkkk!
E que susto com os bracinhos o pequeno, ainda bem que ficou tudo bem!
Que legal que o Isaac gosta de escovar os dentes, a Kamila agora gosta, mas teve uma época que eu precisava escovar a força em meio a gritos e esperneios!
Não é mole, rs!
Beijos

Mundo do Dani disse...

Oi, acabei conhecendo seu blog através de outro ** Adorei :)
Beijinhos, se quiser passe no meu, já a estou seguindo.

Anônimo disse...

ai amiga.... que post fofo!!!! qtas travessuras... rererre. a lorenna tb adoooora escovar os dentinhos, ela tb usa esta pastinha de dente que vc indicou.... na verdade ela come a pasta... rerereerere.... mas o importante eh incentivar a escovacao neh..... a diarreia dele passou??? bjaos meu e da lolo tb.