segunda-feira, 16 de julho de 2012

Será o "Terrible Two"??

Meu Deus, vou pirar!!!
Isaac tá demais.
Grita, esperneia, bate, joga tudo que vê na frente quando está na birra.
Tem dias que eu acho que vou enlouquecer.
O pai, como é mais relax, diz que Isaac ficou assim depois que o levei pra cortar o cabelo.
rsrsrsrsrs.
Ai gente , só rindo mesmo.
Ontem durante uma das crises de birra eu fiquei tentando imaginar o pq daquilo tudo.
Meu bb parece outra pessoa.
Ele sempre teve personalidade forte e agora percebi que a força física tbm está ótima.
As vezes tento não dar atenção qndo ele esperneia, mas tem hora que é impossível fingir que não vejo.
No sábado fomos á uma festa e o Isaac encasquetou que queria a batata frita de um coleguinha, o coleguinha deu uma e logo falei com meu marido que teríamos que comprar um saquinho de batatas pro Isaac , pois ele não iria deixar o menino comer em paz.
Foi só levantar pra ir comprar e o Isaac começou a gritar e apontar pra batata do menino.
Ele gritava incontrolavelmente e eu dizia que a gente estava indo comprar uma só pra ele.
Eu tentava acalmar o menino e ele gritava mais, chamando a atenção de várias pessoas na festa.
Gente, foi uma vergonha.
Compramos a batata e voltamos pro mesmo lugar onde o coleguinha estava, qndo fui dar uma batatinha ao Isaac veio a surpresa, ele gritou e jogou a batata longe.
Fiquei passada com a atitude!
Não conseguia acreditar no que estava acontecendo.
Infelizmente não parou por aí.
Ele avançou no pacote de batata e queria jogá-lo no chão.
Imaginem uma mãe envergonhada, com a cara arrastando no chão.
Essa era eu!!
Ele agarrava o pacote e tentava arrancar da minha mão pra jogar no chão e durante as tentativas ele gritava enlouquecidamente.
Depois de tentar acalmá-lo sem nenhum sucesso, dei um tapa na mão dele e disse um "NÃO" bem firme.
Esse foi um dos primeiros episódios, depois já tivemos outros.
Será que isso já é o famoso "Terrible Two"??
Será que não está cedo demais??

Saiba um pouco sobre o  "Terrible Two":

Há uma fase da criança em que ela se descobre como indivíduo, um sujeito que possui desejos, vontades e opiniões próprias. Isso é muito lindo, não é mesmo? 

Bom, a verdade é que, na prática, isso não é tão lindo quanto parece. Essa descoberta faz com que a criança, inconscientemente, se oponha a tudo, querendo afirmar a sua “independência”. 

Chora porque não quer tomar banho, depois chora porque não quer sair do banho. Não quer trocar a fralda; não quer aquela roupa; não quer colocar o sapato; não quer aquele brinquedo; não quer comer aquilo que sempre adorou; chora porque quer colo, você pega no colo, e ela quer o chão. 

Essa fase acontece por volta dos dois anos de idade e, por isso, é chamada de Terrible Two, mas pode apresentar sinais antes dos dois anos. 

fonte: http://www.nestle.com.br/vidademae/post/2012/03/20/Terrible-Two-os-famosos-e-terriveis-dois-anos.aspx


O texto acima descreve exatamente o Isaac. Ele pede banana e qndo eu dou ele grita e não quer mais, ele não quer ter que esperar por nada. Eu sempre incentivei a independência dele, mas agora ele quer comer a comidinha toda sozinho. E claro que ele ainda não tem tanta coordenação motora assim, ao ponto de conseguir fazer uma refeição inteira sozinho.
Eu deixo ele comer sozinho no fim da refeição.
Gente, nunca pensei que seria tão importante pra mim estar sempre antenada e ligada a outras mães.
Se não fosse o blog e os grupos que eu participo iria achar que o Isaac está possuído.
Já falei aki sobre tantas mudanças no Isaac. Falei sobre os saltos de desenvolvimento que me deixavam à beira da loucura e hj tem esse Terrible two.
ainda bem que é só mais uma fase, e sei que vai passar.

Outra visita ao hospital


Sim amores, mas uma vez tivemos que levar o Isaac á emergência.
Dessa vez a culpa foi do rotavirus.
Isaac começou a ter febre na manhã do dia 12/07.
Fui controlando a febre com dipirona e assim foi até o fim do dia.
Pela noite percebi que ele estava com diarréia.
Aff!!
Percebi tbm um cheiro insuportavel na fezes e pensei que fosse infecção intestinal.
Na manhã do dia 13/07 (sexta-feira 13) Isaac chegou ater 39º de febre, aí o jeito foi correr logo pro hospital.
Lá foi feito o exame de sangue e nada foi constatado só a velha e leve anemia.
Voltei pra casa uma listinha de remédios.
-pedialite
-dipirona
-floratil
-uma pomada que esqueci o nome.rsrsrs

A tal pomada que eu esqueci o nome é pra passar na gengiva do Isaac ,pois onde está nascendo o dentinho está com uma bolinha de pus.
Graças a Deus a diarréia passou.
O que ficou evidente é que com o Isaac doentinho ele virou o carrapatinho da mamãe.
Ele não quer desgrudar de mim.
Ele fica com a minha mãe desde os seus 4 meses de vida, mas agora chora qndo o deixo lá.
Ele quer ver televisão agarrado comigo, ele não me deixa nem ir ao banheiro sozinha. kkkkkk
Tô adorando essa fase carrapato.
Ele sempre foi mais agarrado ao pai, mas agora fica o tempo todo gritando mamãe.
Ele grita mamãe e eu repondo "oi vidaaaa!" Ele abre o sorriso mais lindo do mundo e me chama novamente.

Apesar dos pesares, essa vida de mãe é tudo que eu pedi pra Deus.
Bjs.






6 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ai Queli, vi a Isabella nesse seu post!

É bem assim, estava limpando a casa com uma esponja que uso pra isso, e ela queria porque queria a esponja! Aí abri uma novinha pra ela e ela tacou longe, chorou, bateu a cabeça na parede, um verdadeiro show!

Mas eu acho até engraçado sabia... mas não dou risada perto dela, pra não reforçar o comportamento neh!

Ai, ai, sou boba mesmo.

Bjo em vc e nesse lindo do Issac, boa semana.

Camila Sabino disse...

Amiga lembro que meu irmão caçala era assim mesmo, pedia algo e quando davamos ele jogava longe, gritava esperneava, imagino essa fase aqui em casa vai ser complica pois não tenho pascinencia não,
Mas que bom que tudo passa.
O Isaac ta lindão de bigodinhos, e essa boca cheias de dentes meu deuso kilindoo.

Amiga fiz outro blog, mas tá com o mesmo endereço, atualiza ae bzoo

Carol Liôa disse...

amiga axo q é muito cedo ñ? olha aqui palmada rola solta se merecer, e ela se aquieta num instante, tb n espanco né, mas faço doer, pq tem, q sentir, e assim ela se aquieta, normalmente apenas uma palmada bem dada resolve! agora amiga, nunca deixei a Clarice chegar ao extremo d ficar berrando e olha q se deixar ela faz sim, axo q é fase, e tudo tem q ser levado na manha sabe? axo q se ele perceber q assim consegue o q quer ele faz mesmo! bjsss

Anjinho disse...

Amiga, vamos a birra do Isaaca, acho q vc demorou demais p/ dá o primeiro tapinha e dizer NÃO. rsrs Imagino a vergonha q vc passou, nossa! aff!
Mas, acho q terá q pedi ajuda a super nani..rsrs acho tbém q ele já entende o que é castigo néh? então, já tem q começar a coloca-lo ainda q ele levante zilhões de vezes, tem q colocar até ele desistir de levantar, no caso ele fica de castigo sendo 1m por idade, acho q será dois minutos então.
E a última coisa q deve fazer é ceder o que ele quer, pois ele já sabe, qnd quiser alguma coisa, basta gritar jogar tudo no chão e ele consegue.
Essas crianças são mais espertas do que podemos imaginar.
Minha cunhada usou a tática do cantinho do pensamento e tem dado certo, agora confesso a vc q ñ tem sido fácil, mas ela já tem conseguido mto avanço.
quanto ao meu esposo, ele disse q vai fazer o q o médico pedi sim, mas, sinceramente ñ acredito mto ñ, pois fazer tdo exclui parar de bebê (segundo ele ñ para de tomar a cerveja dele).
E outra coisa, tomar q ñ seja eu a ter q pagar a conta, pq se tiver, sinceramente eu DESISTO,
pq pagar conta pra um já tá difícil e pra dois?
bjokas e sucesso aí com o Isaac.

La mamà de Rafaella disse...

Aiu Queli, se te consola, Rafaella com 11 meses se joga pra tras de vez em quando e faz uma birra!

Pior q nao posso deixar chorar mto porque ela começa num choro de manha e acaba chorando sentido de soluçar q parece q vai dar um treco na criatura, entao nao deixo chorar mto nao. Mas olha, eu tbm quando precisar dar palmada vou dar sim!
Ja segurei firme na mao dele e sacudi, dizendo q nao è pra fazer tal e qual coisa.

Outra coisa importante, se for bater na mao, nao bata encima da mao. ou seja bata na palma mas encima nao, pq tem uns canais nervosos, e è perigoso. consulte no google. q vai explicar melhor o q tou querendo dizer...

No mais amiga, è fase..

tadinho dele, sao os dentinhos incomodando msm... tem q cuidar isso sim.

Na Rafa eu passo nenedent e dou matricaria camomila. Alivia alguma coisa.

vou indo amiga.
bjao.

ja disse pra vc, como tu escreve bem?? amo ler. porque e facil e porque e muito bem escrito! vc e professora ou alguma coisa assim???

Cris Sobral disse...

Que coisa mais rica caipirinha....