quarta-feira, 3 de outubro de 2012

18 meses+desenvolvimento+muitas outras coisas

Dia 02/10 Isaac completou 18 meses. Nem preciso dizer que me emocionei demais com a data. Todo mesversário é assim. Dessa vez a única diferença foi não sentir aquela dorzinha pelo meu bebê está crescendo tão rápido. Rápido não é a palavra certa, certo mesmo é dizer que ele está crescendo a jato.
No dia do seu mesversário fomos a consulta com a pediatra do Isaac. Ela elogiou o desenvolvimento dele e ficou muito feliz por ele não ter tido nenhuma crise de bronquite desde julho. Se ela ficou feliz imaginem como eu fiquei. É uma benção ele não ter tido mais crises de bronquite, já tem uns 3 meses que não choro por ver meu bebê doente e espero que ele não fique dodói nunca mais.
Isaac está com 86 cm e 12,200 kg. Tá enorme e pesado. As calças já ficam pescando e a pança aparece em baixo das blusas, ou seja, vou ter que comprar um monte de roupas novas pra ele. Na ultima compra exagerei um pouco e achei que demoraria muito a ter que comprar roupas pra ele, mas me enganei. Ainda bem que ele ganhou algumas roupas maiores de presente no aniversário dele, agora ele já vai poder usar.
A pediatra pediu que eu o incentivasse a falar frases tipo "meu mamá","minha mamãe"...
Eu tenho tentado, já tento há mais de 2 semanas que ele fale bom dia. Ele só tentou uma vez e disse "tadia", mas eu não desisto.
Ele está com a saúde ótima, mas a pediatra notou uma coisinha e resolveu observar, sendo assim estamos com a volta marcada pra janeiro pro acompanhamento. Creio que não será nada demais, mas na hora deu aquele nózinho na garganta,mas agora já acalmei e sei que não vai ser nada demais.
Isaac está manhoso e mimado demais. Quando não fazemos o que ele quer ele abre o berreiro, mas hoje estou mais tranquila quanto a isso, não fico mais tão pilhada quanto antes só me preocupo com a minha mãe que o mima demais e acha graça em tudo que ele faz,mas já disse a ela que não vou me meter nisso. Já expliquei que ela deve fazê-lo entender que deve respeitá-la.
Esses dias ele deu um chute nela e gritou "Sai!". Minha mãe riu e eu não me meti, dei autoridade pra ela repreende-lo, se ela não o faz, não sou eu quem vai fazer. Não me meto muito na relação deles, quando vejo ele abusando da paciência dela eu brigo,mas tem horas que ela tem que se impor, não pode achar graça em tudo que ele faz. Ele nunca me chutou, mas ele sabe com quem pode aprontar.
Ele está peralta demais, tem dias que me deixa um caco. Sobe em tudo, mexe em tudo, corre, grita, pula. É meu companheiro de novelas. Fica comigo vendo televisão agarradinho.
Está mais carinhoso, beija, abraça.Tem ciumes do pai comigo e de mim com o pai.Não pode ver a gente junto que tenta separar. Ontem ele estava entre nós aí resolver distribuir beijos e abraços, me beijava e abraçava e depois fazia o mesmo com o pai. Isso durou um bom tempo até que ele abraçou os dois juntos e ficou rindo. Parece que o mundo parou naquele momento. Ali percebi que ele estava tentando nos dizer o quanto nos ama e o quanto precisa de nós.
Meu bebê tá um mocinho, agora ele anda distancias maiores, antes era sair de casa e ele já pedia colo, agora já descobriu que é muito mais divertido andar e só não quer andar com o papai.Com o papai é só colo.
Agora ele anda pela rua mexendo com todo mundo que passa. Quando ele vê um grupinho de crianças vai logo se aproximando e conversando, ninguém entende o que ele fala e quase sempre as crianças começam a rir,mas Isaac ri juntinho, se alguem gargalhar ele  faz o mesmo.kkkkk
Esses dias tinha um monte de homens desocupados na esquina de casa, Isaac parou pra falar com eles, falava na língua dele e ninguém entendia, quando o chamei ele deu tchau pros caras e saiu todo sorridente. É uma figura esse meu filho.
Isaac acrescentou 3 palavrinhas novas ao seu vocabulário:
"abi", "abou" e "col" (abre,acabou e colo).
Ele odeia quando o pai fecha aporta do quarto daí começa a gritar "abi,abi,abi!", eu morro de rir. Quando tá cansado pede "col" e o mais engraçado foi a primeira vez que ele falou "abou". Coloquei o dvd dos Backyardigans e deixei ele lá no quarto vendo, qndo terminou o dvd ele veio e disse "abou". Fiquei parada pensando se era isso mesmo que eu havia entendido. Aí ele repetiu e me pegou pela mão, me levou até a tv e disse "abou". Eu enchi ele de beijos.
Um dia desses fui lavar roupa no quintal e deixei ele vendo Pocoyo no pc. Nem 5 minutos se passaram e ele apareceu dizendo "abou", não era possível ter acabado, mandei ele volar a ver o desenho e ele repetia "abou". Quando fui ver, ele tinha reiniciado o computador. kkkkk Já expliquei que não pode mexer naquele botão, mas ele já fez isso uma outra vez, sem contar que ele sempre desliga o note da minha irmã, ele tem o dedinho bem rápido e adora apertar botões.
Com um ano e meio me restam só 6 meses pra preparar a festinha de 2 anos.
Já havia decidido que não teria festa por aqui. A de 1 ano já deu gasto de sobra,graças a Deus tivemos a ajuda de muita gente, ele ganhou o bolo, os doces alguns refrigerantes... Mas foi uma correria e tudo ficou nas minhas costas, não queria ter esse trabalho todo novamente. Estava pensando em comprar uma tortinha no dia do niver enfeitar a parede com bolas e cantar parabéns.No fim de semana após o dia do niver iriamos passear com ele.
Mas avós existem pra desfazer tudo que foi planejado. Minha mãe quer festa. Ela tá toda empolgada e quando disse que não teria festa ela ficou muito triste e não gosto de ver minha mãe desapontada. kkkkk
Confesso que ainda não quero fazer festa, vou deixar o assunto quieto, mas é bem provável que não tenha festa nenhuma.
Setembro foi o mês de passear com Isaac.
Primeiro fomos ao encontro das "Mamães e bebês do RJ", foi um pic nic na Quinta da Boa Vista. Não saiu bem como planejado, mas valeu o passeio.
Isaac adorou o lugar, tinha muito espaço pra correr e brincar e isso já é o suficiente pro meu bebê. Alem de poder correr ele podia comer um monte de besteiras, fiz lanchinhos e criança adora lanches. Como Isaac não tá acostumado com tanta liberdade alimentar acabou não comendo bem, daí que tive que apelar pra mamadeira.
No fim de semana Isaac foi a um lugar novo pra ele. Ele foi ao parque de diversão. Ele chegou dormindo e quando acordou ficou tão assutado que tremia da cabeça aos pés. Fiquei assustada com a reação dele. Ele não chorava ,mas ficava olhando tudo assustado. Pensei em ir embora, mas consegui tranquilizá-lo. Depois de calmo ele se divertiu muito e eu fiquei muito orgulhosa.
Levei ele no trenzinho e ele adorou. Ele andou nesse trem 2 vezes e por ele andava mais. Andou no avião e também no carrossel. Ele é apaixonado por cavalos, nem preciso dizer o quanto ele gostou do carrossel.
Depois do passeio no parque fomos lanchar. Comemos pizza, coisa que Isaac adora. Ele fez umas ceninhas de birra, mas tudo correu bem. Ele comeu pizza com o garfo. Esse menino é chic demais!
 Essa semana pretendo desmontar o berço do Isaac, desde a pneumonia em julho decidimos assumir a cama compartilhada, confesso que nem sei como vou conseguir dormir sem ele ali do meu lado, mas já estou pensando em comprar uma caminha pra ele. Acho que vai doer mais em mim que nele, mas essa separação não vai acontecer nem tão cedo. Ainda pretendo dormir sentindo o cheirinho dele por muitos meses.
Pra que acha que cama compartilhada afasta o casal posso garantir que é bobagem. Se vc não tiver preguiça pode explorar outros lugares pra estar em sintonia com o marido. kkkkkkkkkk
A criatividade rola solta.

Estamos em outubro o mês mais lindo do ano, o mês que eu nasci,o mês que me casei e esse ano pra mim é como se fosse passar o primeiro dia das crianças como mãe.
Isaac nem sabe o que é esse dia, não entende todo consumismo que o cerca, mas a mãe consumista sim!!!
Pensei e repensei no que dar ao Isaac, achei coisas maravilhosas só que, apesar de consumista, sou pão dura demais. Sendo assim tive o trabalho de escolher e o pai vai pagar.
O presente já está na transportadora e assim que chegar conto pra vcs. Eu estou euforica-ansiosa-doidadepedra esperando o bendito presente chegar. Espero que Isaac goste. Da mamãe ele vai ganhar uma papete do Patatá e roupas. Falando no Patatá...aqui perto vai ter um show com os covers dos palhaços. Quero levar o Isaac e sei que ele vai amar. Se eu conseguir levá-lo conto pra vcs.Tá rolando também contações de histórias num shopping aqui perto, mas Isaac está fora, pois é para crianças a partir de 3 anos ;(
Descobri tbm que um shopping aqui perto tem peças teatrais todo domingo, mas domingo é dia de ir pra igreja e não abro mão disso sempre. Vou ver um dia que dê pra conciliar as duas coisas e vou levar o Isaac, vou aproveitar também pra levar a criançada daqui.
Por hoje é só e dessa vez não esqueci das fotos.




BJSSSSSS




8 comentários:

Ester disse...

Oi!
Parabéns, o Isaac tá lindoooo!! E ele tem uma carinha de levado.. que delícia...hahaha
Bjs!!

Cláudia Leite disse...

Esse mês eu gostei, várias fotinhos do Isaac!!!

Graças à Deus sem problemas respiratórios neh? Tão bom vê-los saudáveis! É um alívio, só por isso já somos felizes. Espero que isso que o pedi pediu ora acompanhar não seja nada, tb estou acompnhando a bella com o nefrologista.
Temos feito cama compartilhada lá e casa tb, após as 03 da madrugada, e vou te dizer que nunca mais fiz nada na cama, é sempre no sofá agora! rs, mesmo antes de compartilhar.


Bjão em vcs!!!

Elaine Patricia Montanha Chaves disse...

isaac ta lindo...q bom q as crises de bronquites passaram é horrivel ver nossos pequenos doentes neh...

por aqui acho q tbm não vai ter festinha de 2 anos pq nós gastamos um dinheirão na festa dos meninos esse ano e eles não ganharam nada q preste de presente só coisinha de 1,99, com o dinheiro q gastei poderia ter feito um passeio e comprado presentes bons pra eles...

bjosss

Anônimo disse...

Gatinho lindo como sempre.... desenvolvendo maravilhosamente bem...... bjoa pra vcs... jenifer e lorenna

Kariny disse...

Parabéns pro Isaac por mais um mês de vida! Realmente amiga, eles crescem da velocidade da luz, é num piscar de olhos e quando vemos: "Cadê o bebê que estava aqui"? RS! Mas que bom que ele está bem, que a consulta foi ok, tenha certeza que o que quer que tenha que a ped. tenha observado, não será nada demais, pois Isaac é promessa do Senhor cumprida e "carimbada" RS :) E quanto as palavras, continue incentivando amiga, mas não esqueça que cada criança tem seu tempo! Beijos no coração!

Carol Liôa disse...

ui amiga quanta coisa!!! e pelo visto esse parque d diversão foi otimo! haha coincidencia nos fomos hj e amanha vou postar a clarice se divertiu muito tb! parabens ao pequeno pelos 18 meses e to curiosa p ver o presente dele^^ bjsssssssss

Thatá disse...

Essa fase é muito gostosa!Theo tá com quase 15 meses e tb tem ciúmes do pai comigo, acho fofo!!Tb tá malcriado com minha mãe e adivinha??Ela tb nem liga e ainda ri e faz tudo que ele quer...aff!

Danielle disse...

Não conhecia o blog e o príncipe Isaac. Lindo demais, ele. E enorme!!! rsrs Minha pequena, que também tem 18 meses, tá só com 76cm, tadinha... kkkkkkkk Vou acompanhar as peripécias do pequeno.