terça-feira, 12 de julho de 2011

E a mamae???

Tenho pensado tanto no Isaac q as vezes esqueço um pouco de mim, mas ser mãe é isso mesmo.
A gente não tira ferias. Nosso pensamento está sempre neles, nos nossos filhos.

Como alguns sabem, trabalho numa escola.
Deveria voltar a trabalhar no dia 15/07, mas vem as ferias e ainda não conversei com a diretora sobre isso. Acho q vou continuar em casa até agosto, ou volto a trabalhar, mas com carga horaria reduzida no periodo de ferias.

Minha cabeça não anda muito legal e gostaria de pedir a vcs q opinem sobre uma coisa q me aconteceu.
Há 2 semanas minha avó paterna faleceu.
Foi tudo muito rapido.
Ela adoeceu e poucos dias depois de internada ela faleceu.
Desde então ando meio estranha.
Qndo meu avô faleceu, a 7 anos atras, foi mais facil viver o luto.
Ele ja estava doente a muitos anos e eu fui vendo q o dia dele partir estava se aproximando.
Mas da minha avó foi tão de repente. Ela era forte e saudavel, mas uma gripezinha a levou.
Não consegui nem chorar e qndo olho pra casa dela parece q ela não se foi.
É uma sensação estranha.
Olho as coisas dela as fotos e parece q nada aconteceu. Sei q é impossivel q ela volte, mas eu tenho tão viva na minha lembrança a presença dela q parece q ela não se foi.
Entendam bem, não sinto a presença dela como dizem alguns sensitivos, mediuns...
Sei lá como explicar, mas parece q ela foi ali e já volta sabe.
Desde então eu tenho andado triste e pensativa. Principalmente qndo não estou com meu filho.
Eu não consigo entender pq não chorei se eu amava tanto a minha avó.
As vezes fica uma coisa presa na garganta...
O q faço pra isso passar???


Apesar dessa tristeza em minha vida ainda tenho motivos pra sorrir.
Parece q meu irmão esta se acertando com a mae da minha sobrinha.
Eles andam de bem!
Sendo assim tenho visto minha sobrinha com mais frequencia e tenho mais esperanças q esta familia esteja de verdade unida.
É muito bom pra minha sobrinha ter pais q se amam e q fiquem unidos.
Eles se separaram antes q meu irmão soubesse da gravidez e só agora, aos 6 meses da Duda q eles estão voltando a se entender.

Assim q estiver melhor volto por aki.
bjs


9 comentários:

Rose e Júlio disse...

oi Queli, eu estava um pouco sumida, mas sempre acompanho seus post...
Bom sobre a perda, sinto muito, mas a melhor forma de você vencer este momento é se envolver na palavra de DEUS...é difícil pq foi rápido como você mesmo disse,mesmo pq o ser humano NUNCA estará pronto para perda NADA, mas creio que DEUS te consolará. Ore e fique em paz.
Um grande abraço

Cyy disse...

Nha fiquei chateada, sinto mto pela perda da sua vó...mas é assim né, qd alguém q amamos e nos é mt próxima é dificil entender q ela não estará mais lá tão perto como estávamos acostumadas...Mas daqui a pouco isso tdo passa, qd minha mãefaleceu eu tbm não consegui chorar mas senti tanta dor, mas tanta dor...Mas hj consigo me sentir bem melhor, afinal eu tinha 9 anos...O tempo cura tdo, vc vai ver!
beeijos e melhoras!

Lu do Deninho disse...

Cada um tem uma maneira de viver o luto, isso é individual.
Faz 2 anos que meu se foi, e a vezes tenho a sensação que ele vai chagar em casa a qq momento, como se sentisse ele aqui perto, e sei que esta mesmo !

Cláudia Leite disse...

Sofremos uma perda recente aqui em casa, minha sogra faleceu de uma hora pra outra, com apenas 45 anos. É difícil entender essas perdas tão repentinas, e entendo quando diz que parece que ela foi alí e já volta. Com perdas assim vivemos o luto aos poucos, isso nos faz sofrer mas é a forma que entendemos o que aconteceu neh.

Força pra vc, bjão pro Isaac.

Funny Paper disse...

Olá Queli!

Passei para conhecer seu cantinho, já conheci seu fofucho Isaac e li seu relato sobre seus sentimentos em relação a morte da sua avó... com certeza era uma pessoa muito especial pra vc... por isso, é necessário que vc coloque para fora sua tristeza, chore, reviva os bons momentos, dessa forma, vc vai aceitar o luto mais facilmente... espero que tudo dê certo!

Aguardo sua visita no Funny Paper!

Bjs

Sil

Carol Liôa disse...

amiga, ñ existe o q fazer! isso faz parte da vida, e vc gostava muito dela, se ela foi de repente, era a hr dela, ela ñ sofreu, foi em paz, e pode ter certeza ela ta olhando p vc e pro seu baby^^ fica bem! ouvi dizer q quando pensamos numa pessoa q ja se foi, ela pode nos ver^^ bjs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amiga é assim mesmo mãe tem pouco tempo pra si, faz tudo as pressas rs! bom.. sobre a sua perda eu te entendo. minha mãe faleceu de repente, eu sofri chorei, mas minha ficha demorou a cair sabe. sofri muito mais depois, e sofro mais agora, ao sentir a falta dela. a alguns meses uma tia do meu marido tb passou mal, foi internada e faleceu. e pra te falar a verdade, eu não 'percebi' até hoje. sei lá, pra mim é como se ela estivesse lá na casa dela, não consigo acreditar ainda não consegui viver o LUTO. isso pq fui ao velório e ao enterro tb, mas ela estava tão bem e de repente isso aconteceu. acho que é como vc disse, quando as pessoas estão doentes a um tempo a gente já vai se preparando...mas Deus sabe o pq de todas as coisas não é mesmo? ah! e sobre seu irmão, que benção que ele e sua cunhada estão se acertando; agora o Isaac vai ter mais contato com a priminha né! que Deus abençoe essa familia. beijos!

Luisa Morosini / Luly disse...

PERDER QQ PESSOA Q AMAMOS E DIFICIL,
E MAIS ASSIM TAO RAPIDO.
APEGUE-SE EM DEUS AMIGA, Q ELE ABRA OS OLHOS DO SEU CORAÇAO PARA ENTENDER OU ACEITAR A SUA VONTADE , Q NAO E FACIL ACEITAR..
EU TE SUPER ENTENDO SABE..
A GENTE SENTE MTA FALTA..
E A GENTE MTAS VZS NAO CHORA PQ FOI TAO REPENTINO Q FICAMOS EM CHOQUE MESMO.
BJS NOSSOS, E Q O SENHOR TE CONFORTE QUANDO AS LAGRIMAS BROTAREM.

Julia disse...

Flor, antes demais nada, sinto muito pela sua avó,e num caso desses o luto é difícil mesmo sabe.
Quando a pessoa está doente, pouco a pouco nos preparamos pra que ela vá embora, pq no fundo sabemos que é isso mesmo que acontecerá, mas do modo que foi, sua vovó foi arrancada da vida muito rápido, sem dar a vcs tempo pra digerirem a idéia, então é assim mesmo, a ficha demora a cair, é difícil assimilar que antes ela estava aqui, forte e saudavél e hj não está, mas com o tempo passa e seu coração vai se lembrar sempre dos momentos bons e com saudade, ms uma saudade gostosinha, diferente.

Espero que vc supere isso.

Um super beijo pra tie pro Isaac