quinta-feira, 7 de julho de 2011

Muitas coisas acontecendo...



Aconteceu um monte de coisas, mas geralmente Isaac não me dá tempo de contá-las.

Consulta dos 3 meses

No dia 05/07 fomos a consulta com a pediatra do Isaac.
Meu bb tá bem gordinho. Está pesando 6,850 kg e medindo 62,5cm.
Ele adora ser examinado e fica num bom humor danado.
Ainda não contei aki ,mas as vezes aparecem bolinhas no rosto do Isaac.Na primeira vez as tais bolinhas estouraram e ficaram como queimaduras.
Fiquei desesperada!
A pediatra me acalmou e passou uma pomadinha q resolveu o problema, mas depois de um tempo apareceram outras bolinhas, dessa vez diferentes das primeiras. Pareciam brotoejas. Levei numa outra pediatra q me disse q era normal, pediu q eu passasse pasta d'agua e disse q eu sou muito apavorada pq sou mae de primeira viajem.
Q mãe, mesmo q não seja do primeiro filho, não ficaria apavorada vendo o rostinho do seu filho todo empipocado???
Fiz o que ela mandou e as bolinhas secaram deixando o rosto do Isaac cheio de casquinhas.
O levei na PED dele e ela pediu pra q eu mantenha a pele dele hidratada pra evitar o aparecimento de bolinhas e pra acelerar a cicatrização dessas q ele teve.
Percebi uma boa melhora.

A vacina dos 3 meses

Isaac nunca havia tido reação às vacinas q tomou, mas dessa vez foi diferente.
Ele ficou bem chatinho e triste depois da vacina.
Ele chorava um chorinho bem sentido, como se estivesse triste.
Achei estranho pq ele geralmente berra.
Daí fiquei imaginando o q poderia ser...
Só podia ser da vacina!
Dei o paracetamol e ,como ja estava na hora, tentei fazê-lo dormir, mas qndo o coloquei no bercinho ele ficou lá acordado me olhando com olhos pidões aí não resisti e preparei um lugarzinho pra ele na minha cama :D
Ele adorou e dormiu muito bem.
Como era de se esperar no dia seguinte ele quis dormir na cama novamente.
Deixei ele dormir na minha cama novamente, mas logo q dormiu pesado coloquei ele no bercinho kkkkkk.
Alem de tristinho ele queria mamar o tempo todo e mamava de verdade, não estava só chupetando.

O Baby Einstein em ingles

Ainda na gravidez baixei um cd chamado Baby Einstein.
Eu coloquei as musicas no celular e colocava pra tocar em cima da barriga pro Isaac ouvir e acho q ele gostava(ou não) pq ele chutava bastante.
Daí um dia na net li algo sobre um programa com o mesmo nome e baixei um episódio, mas nunca vi. Um dia desse o Isaac tava meio nervosinho como sempre aí lembrei do video e fui ver com ele no colo.
Isaac amouuuuuuuuuuu.
Interagiu mais do q interage com o dvd da Aline Barros e até superou os Mecanimais q ele sempre assiste na maior empolgação.
Agora qndo ele fica muito agitado é só colocar o video q ele fica todo feliz.

Deixando ele com a vovó

Ontem deixei ele com minha mae e fui fazer compras.
De inicio levariamos o bb às compras, mas começou a chuviscar então no meio do caminho liguei pra minha mae e pedi pra ficar com ele.
Meu marido voltou em casa pra pegar o Nestogeno(Isaac odeia) e a mamadeira.
Mais uma vez meu bb se recusou a tomar :(
Ele chorou um pouco qndo viu q eu não estava lá, mas depois ficou bem.
Não me senti bem sem ele, qndo eu via um bb me dava um nó na garganta, uma vontade de chorar.
Perguntei ao meu marido se ele não tava sentindo saudades do bb e ele disse q havia poucos minutos q estavamos sem ele.
Me senti meio boba.
Fiquei com o coração apertadinho.
Claro q compramos umas coisinhas pra ele e só pensava nele o tempo todo.
Preciso melhorar isso pq tenho certeza q vou ficar chorando no trabalho, e não pega bem né?

Rodando e brincando...

Sim!!!
Isaac roda na cama.
Já peguei ele na horizontal e a PED disse pra eu ter muito cuidado q esta se aproximando a fase de rolar.
Ai, ai. Quero ver como vai ser...
Nada de ficar sozinho, mamae vai ter q ficar de plantão.
Isaac acorda as 4hs da madrugada pra mamar e qr brincar. Sempre amamento e ,qndo necessário, troco a fralda na minha cama. Daí ele vira, agarra o nariz do pai,bate no rosto do pai até o pai acordar,mas o pai é rocha.
Em plena madrugada o Isaac qr rir e conversar.


Rotina

Não deu certo aki em casa.
Isaac tem poucos horarios fixos pq assim é a mãe dele.
Só as sonequinhas q tem horario fixo, mas quase nunca são respeitados o q deixa o bb bem irritado. Qndo estamos em casa ele dorme nos horarios corretos, mas fora de casa nem sempre dá, daí é aquele berreiro.

A chupeta

Viva!!!!
Isaac vem aceitando a chupeta na hora de dormir.
Ele fica tão bonitinho.
Mas é só pegar no sono q ele cospe a chupeta.
Agora ele consegue chupar os dedinhos e é a coisa mais fofa do mundo.
Isso ainda não se tornou vicio e espero q não se torne.

Vou parando pq só até aki me permitiu o Isaac.
Ô bbzinho pra querer atenção!

BJS


6 comentários:

Chama a mamãe disse...

Oi querida,
Em relação as bolinhas do rosto, a Eloise teve também e foi até os 12 meses com isso, depois passou.
Em relação a ficar longe dele só para ir ao supermercado eu tb era assim e sou até hoje (vou leu meu post sobre isso né!) então...quem sabe um dia a gente consiga se livrar dessa culpa.
E que bom que ele pegou a chupeta, é muito bom, mas só use quando necessário msm, para dormir, para acalmá-lo, assim fica mais fácil tirar depois.
Um super bjo e parabéns, o Isaac está lindo.

Cláudia Leite disse...

Oi Queli!
Adoro ver as atualizações do Isaac, pois ele é um bebê parecido com a Bella. Mas minha Bella não fica com a vovó não, abre o berreiro e a vovó não aguenta e me liga, daí não deixei mais ela sozinha, sempre carrego comigo. Mas é bom deixá-lo com outra pessoa, assim se socializa mais fácil neh?
Reação à vacina e normal, a Bella tb teve. Ainda bem que o Isaac não teve uma reação muito ruim, como febre.

bjo pra vcs.

Pris Soares disse...

Nossa, amiga...qta novidade, né?! Bom, fiquei feliz com o Isaac ter pego a chupeta... é ótimo pra ele e pra vc. E qto o Baby Einstein, eu dei o link do DVD Baby DaVinci dessa coleção inteiro em AVI pra baixar (http://davidaaoamor.blogspot.com/2011/03/35-semanas-e-dicas-interessantes.html). Noah ama e com certeza, Isaac vai se amarrar. Bjsss

Anônimo disse...

oi flor.... vc vai perceber que a partir de agora o Isaac vai ficar cada vez mais gostosinho, pra brincar, vai rir muuuuito mais..... delicia viu! Menina, na primeira vez qeu eu sai sem a Lorenna eu chorei, era o aniversario do chefe do meu marido, e a minha sogra mora 2 quarteiroes ao lado da casa do chefe dele.... deixamos ela lah, e eu tive de me segurar o niver todo pra nao chorar acredita? qdo eu peguei ela, eu chorei e pedi desculpas por ter saido sem ela.... ela tava no 10o sono, ou seja, nem percebeu que eu sai do lado dela, mas eu me penalizei MUITO. Hoje tah mais facil, mas ainda assim eu soh nao carrego ela comigo qdo nao da mesmo! bjao pra vcs todos aih. Jenifer e Lorenna

Cris disse...

Eu também acho lindo bebê com chupeta! rsrs
Semana que vem tem a consulta dos 3 meses por aqui também, já to ansiosa! Só não to muito ansiosa pelas vacinas.. ai ai!!
Beijão pra vocês!

Luly disse...

ahhq delicia de post amiga!
amo ler relatos do dia a dia em detalhes.
e fico imaginando comos erà com a Rafa em casa... aiii... nao aguento mais de ansiedade!! rs.

Sobre o CD, fiquei doida pra ouvir amiga!
como faço pra baixar???
o Ares tem? vou ver jà!!
quero colocar pra Rafa ouvir.
sempre q coloco minha net encima da barriga pra ouvir musica, ela chega a levantar a pança!! kkk, parece q a minha netbook tem vida propria,kkkk.
bjs nossos amiga.