sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pessimo dia.

Gente, meus dias tem sido barra.
Criei um mundo de fantasias envolvolvendo esse momento lindo que é ser gestante,mas tem sido uma barra pra mim.
Não pela gravidez em si pq isso é BENÇÃO que eu nunca vou conseguir agradecer o suficiente.
O q tem me deixado mal são as neuras. Toda vez q alguem iz pra eu ter cuidado pq ta muito no inicio eu fico morrendo de medo de acontecer algo.
Gente, eu sou uma gestante, será q as pessoas não podem pensar antes de falar algo desse tipo.
O pior é qndo eu digo de qnto tempo eu estou e as pessoas fazem uma cara onde vc pode ler  claramente q estão pensando que não vai evoluir.
Nossa, isso me deixa arrasada. São poucas as pessoas q dizem pra eu relaxar um pouco pq vai dar tudo certo.
Coitadinho do meu marido pq eu tenho sido a tristeza em pessoa. Tem horas que me dá uma vontade de chorar. Queria poder ver meu bb logo. Acho até que vou fazer uma US antes mesmo do medico mandar, mas algumas pessoas dizem pra eu não fazer pq não vou ver nada.
Teve uma q me falou que eu vou ver sim pq o dela foi visto, ou seja, uma mãe neurótica como eu entendeu que se eu não vejo meu bb é pq tem algo errado.
Tenho tentado me controlar,mas não tem dado certo.
a cada dis q passa me sinto culpada por não ter desistido do trabalho de recenceadora no momento q descobri a gravidez. Todos os dias acho q se algo acontecer ao bb a culpa vai ser minha por não ter desistido,mas eu preciso dessa grana pro enxoval. Já decidi q vou terminar de recensear este setor e vou parar. Não tenho conseguido me alimentar direito durante o trabalho. Fico muitas horas com vontade de fazer xixi e com sede.
Gente, parece que vou pirar.

Entendam q a gravidez tem sido uma benção na minha vida,já q eu já estava quase perdendo as esperanças de engravidar esse ano. Não tenho do q reclamar, até meus enjoos são chiquetérrimos e leves. Só o q estraga o glamour da gravidez são os gases.
O q me preocupa é o trabalho atrapalhar meu bb e os comentarios que acabam me atingindo,mesmo eu não querendo dar espaço pra essas coisinhas.

6 comentários:

Marina Rocha disse...

Amiga que maravilha estou muito feliz por voces ;)
Parabéns !
Bjoos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Tava passando e achei seu blog, vc é nova por aqui né?
Parabeens pela gravidez!
Estou seguindo viu, da uma passadinha lá no meu pra conhecer!
ahhh, ja pssei pelo qe vc ta passando, a melhor coisa q vc pode fazer é não dar ouvidos aos outros e curtir sua gravidez!
beijooos

Pris Soares disse...

Queli, amiga... Eu sou marinheira de segunda viagem e posso te garantir que seu trabalho não é prejudicial, a não ser que vc já tenha algum tipo de problema, como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos ou uterinos. Fora isso, não há com o que se preocupar e eu te garanto que 10% das gravidezes acabam em aborto porque tem que ser assim. E vc, que assim como eu, confia em Deus, tem que entender que tudo o que acontece é pela vontade Dele, não porque fazemos ou deixamos de fazer algo. Quanto aos comentários maldosos, procure não dar ouvidos. Por causa disso, resolvi só contar para os familiares e amigos mais íntimos, porque eu sei que a lingua é um membro que não se pode controlar e algumas pessoas nem tentam mesmo e acabam nos magoando. A igreja só vai saber depois da ultra. E por falar nela, não faça agora. Vc, muito provavelmente, só vai ver o saco gestacional e vai continuar preocupada. Espere até a 8ª semana, pelo menos, pra vc ter a chance de ver o feto e o coração. Essa é a minha opinião. Se precisar de qq coisa, já sabe onde me achar. Bjsss

Carol disse...

Oi gata!

to retribuindo a tua visita lá no blog, brigada!

olha, li teu post e me identifiquei muito. Voce sabe, eu tive um aborto, foi muito chato. Mas sei que sou minoria e sei que é muito mais provável de dar tudo certo do que errado, viu? Sua gravidez vai seguir numa boa sim, repita isso pra vc mesma, tenho certeza que vai ajudar.

O que acho que vc precisa agora (independente do que vai acontecer), é tentar curtir o momento. Aproveita, o momento é todo seu e vc o merece, independente de ter 5, 25 ou 35 semanas, viu? Vc é tao grávida qto qquer outra barriguda por aí!

Te desejo tudo de bom e espero que vc se sinta melhor logo pra curtir o baby!

(ah! tb sou do time que acha que tá mto cedo pra ultrassom. Nao dá pra ver direito e vc vai ficar ainda mais preocupada, pensa nisso!)

beijo grande

Anônimo disse...

Nossa, Queli, que delicia, não sabi que vc esta grávida, parabens!
Olha amiga, eu sei EXATAMENTE o que vc esta passando. Quando descobri minha gravidez, pelas contas que fiz já estaria de 7 semanas, e até o tubo neural do bebe estaria formado. Enfim, fui no medico e fiz a ultra no dia seguinte. Não consegui ver nadaaa. Só o saco gestacional vazio. O medico disse que a gravidez poderia não vingar (se tornar um ovo-cego), ou entao que eu estaria com 4 semanas ao invés de 7. Foi nessa esperança que me agarrei. Mas no fundo, ficava imaginando q podia sim ocorrer coisas ruins. Até pq nessa mesma semana 2 meninas do blog tinhasm tido abortos espontaneos, e pelo que sabemos, até completar o 3 mes tudo pode acontecer né?
Com 7 semanas fiz outra ultra e pude até ouvir o coração do bebe, nossa! Chorei de alegria. No inicio o mes de agosto, tive um sangramento e meu mundo caiu, fui pra emergencia e o médico disse que era infecção urinária. Fiquei tão abalada que paguei uma US no dia seguinte, e eis que meu bebe estav lá grandão e super bem.
Cada dia é uma preocupação diferente, agora tô orando pra tudo correr bem na Translucencia nucal, pra saber o sexo do bebe, e depois pra fazer a morfologica, pra saber se os orgaos estao bem.
Mas é assim mesmo amiga, muitas preocupações, mas muita alegrias.

Tamos juntas nessa etapa, viu??

Beijo

Claudia disse...

Olá!! Estou a retribuir a visita no meu blog!!! Olha eu sou mamã de 1ª viagem e também tive muitos receios no 1º trimestre, porque como estava a ser seguida apenas no sistema publico só tive a minha 1ª ecografia as 12 semanas... foi uma espera muito longa e demorada sem saber se o meu bebe estava bem... e por isso contei a poucas pessoas que estava gravida, pois não queria estar a ouvir comentários e porque também tinha medo que alguma coisa acontecesse... Por isso tem calma... Mas sei que antes das 7/8 semanas não consegues ver quase nada... eu quando vi a 1ª vez já vi um bebe todo formadinho...

Muita sorte e felicidades!!!

beijinhos