segunda-feira, 10 de setembro de 2012

17 meses + 8 anos juntos.

No dia 02/09 Isaac completou 17 meses.
No que eu pensava no dia??
Faltam apenas 7 meses pra sua festinha de 2 anos.
Parece que o segundo aniversário se aproxima mais rápido que o primeiro e parece tbm que o tempo tem pressa em transformar meu bb num rapazinho.
Fico nostálgica, olho pra ele e sinto uma emoção tão profunda que me dá um nó na garganta. Não quero o deixar crescer. As vezes me pego o tratando como um bbzinho que ele não é mais, quero voltar no tempo e vê-lo nascer novamente. Sentir aquele cheirinho de recém nascido novamente. Quero ouvir seu chorinho dos primeiros meses...
Isaac tá lá, aproveitando tuuudo da cama compartilhada que parece infinita. Ele adora, mas sinto que fica bem no bercinho dele tbm, mas a mãe aqui ainda não tá preparada.
Eu ando atrapalhando bastante a volta dele pro berço. Ele está bem, não teve mais crises de bronquite,então não há nada que o impeça de dormir no berço.
Só uma mãe carente que gosta de acordar na madrugada pra beijar seu filho.

Isaac tá enorme e magrelo.
Tá perdendo todos os sapatinhos de uma só vez e a mãe apegada ainda tenta enfiar o tênis que mais gosta no pé do filho. Tá difícil desapegar(do new born e do tênis), acho que tô carente demais. rsrsrsrs
As blusas tbm estão curtinhas e a pança do magrelo fica aparecendo.
Algumas roupinhas ele usa tamanho 2. Ainda bem que ele ganhou muitas roupas nesse tamanho na festinha de 1 ano.
Ele tá a cada dia mais birrento, mais lindo,mais risonho, mais carinhoso...
E eu me derreto toda.
Ele me surpreende a cada dia com novas palavrinhas e já não tem mais tanto medo dos outros bebês.
Não sei se contei aqui, mas ele só brinca com crianças grandes, morria de medo de bebês da idade dele.
Ele continua não dando a minima para os brinquedos. Só se apegou mesmo a uma girafa que meu marido me deu de presente e Isaac se apossou. Ele abraça a girafa e chama de neném. é a coisa mais linda ele fazendo a girafa dormir, fazendo carinho e conversando. Ele só chama a girafa de neném.
Ele também gosta muito de brincar com pedaços de madeira e de cano. Uma vez eu deixei ele sair com um pedaço de madeira na mão como se fosse um brinquedo. Vocês precisavam ver o qnto ele brincava com o pedaço de madeira.
Quanto à alimentação, meu magrelinho tá numa fase de não querer comer, mas 8 anos juntoseu sou enérgica e ele come sim. Confesso que as vezes desisto diante da choradeira e da sujeira que ele faz cuspindo a comida e acabo dando o mamá que ele pede.
O levei numa pediatra gente phyna,  ela tem um consultório chic cheio de brinquedos caros...
Ela é bem procurada então fui achando que trocaria de médica(eu traidora), achei que poderia ser melhor do que minha médica maravilhosa do SUS. A tal phynesa é bem jovem e bonita, a agenda vive lotada e eu, pobre mortal, ainda cometi o absurdo erro de perder o horário da consulta. Eu não podia perder a consulta com a maravilhosa. Liguei quase aos prantos e com conversa mole de mãe que trabalha fora ,a atendente me disse que eu poderia ir no horário da tarde pra TENTAR um encaixe.
Corri!!! Ela é pneumologista e uma mãe neurótica como eu, que tem um filho que vive com crise de bronquite, não podia perder essa consulta por nada.
Isaac qndo viu a médica fez um escândalo de deixar qualquer mãe bege.
Acho que a phynesa ficou tão chocada que consultou o Isaac bem superficialmente e bem rapidinho.
Falei sobre as crises de bronquite e sobre a pneumonia que ele teve.
Ela ouviu e não me disse nada.Perguntou pela alimentação. Eu fui sincera, contei que ele tem comido meio que na base do "ou tu come, ou te pego". kkkkkkkkkkkk
Contei que coloco ele na cadeirinha de alimentação e ali canto,grito, danço,grito mais um pouco.
Ela ficou simplesmente horrorizada e disse pra eu não ficar insistindo quando ele não quiser e ainda me disse q estava receitando um polivitaminico pra eu não me preocupar com a alimentação. disse que se ele quiser pode comer uma colherzinha da comida e não é pra eu insistir pq isso não se faz.
Preciso dizer q vou ficar eternamente com a minha amada doutora do SUS??

Isaac tá um falador. Ele fala "você,alô,nananá (guaraná),guá(água),bain (banho) mão,pão..."
Agora inventou de me chamar de mamãina , deve ser mamãezinha pq eu me refiro a mim como mamãezinha. Sei que é uma delicia ser chamada de mamãina.kkkkk
Ele tá super esperto e já identifica muitos objetos,muitos ele não sabe falar  o nome, mas peço pra ele pegar e ele pega o objeto certinho.
Sei que passei a idéia de que sou uma mãe que não aceita que o filho não é mais um recém nascido, mas saibam que as vezes me torno uma pessoa madura(só ás vezes) e deixo meu filho crescer. Tanto que já comecei a deixar ele fazer algumas refeiçoes sozinho.
Não é sempre que dá, mas ao menos umas 2 vezes na semana a gente senta e come como gente grande.
Coloco a cadeirinha de alimentação bem perto da mesa e enquanto ele faz a farra dele com a comida eu vou fazendo minha refeição em paz.
Geralmente dou o papá do Isaac e quando ele acaba eu sento com meu marido pra gente jantar. Infelizmente é um momento de caos. Isaac enfia a mão no meu prato, rouba minha carne, joga carne no meu copo...
A única forma de ter uma refeição agradável é se ele estiver comendo junto.
Hoje vou ficar devendo fotos do Isaac. Tenho milhares pra postar, mas estão todas em casa.

8 anos juntos

No dia 02/09 também comemorei 8 anos de felicidade com meu maridão.
Foi no dia 02/09/2004 que nos beijamos pela primeira vez. Ainda lembro como se tivesse sido ontem.
Ele estava muito nervoso e foi um beijo bem desajeitado mas foi o melhor beijo da minha vida.
Desde lá nunca mais nos separamos.
Nosso aniversário teve direito a presentinho surpresa,meu marido me deu uma caixinha surpresa que foi surpresa até pra ele.kkkkkk
Ele simplesmente não sabia bem o que tinha dentro. Ele sabia o básico, que era chocolate.
Na caixa tinha um selinho escrito: "A vida é mais gostosa quando é cheia de surpresas."            
Fiquei tão feliz.
Dividimos os bombons e aproveitamos pra ficar um tempinho sozinhos, já que eu tinha deixado o Isaac na casa da minha mãe. Confesso que quase não fui buscar o menino.kkkkkkk
Quando chegamos na casa da minha mãe decidimos ir á uma confeitaria super famosa e premiada pra fazer um lanchinho e relembrar os velhos tempos. Minha mãe topou ficar com o Isaac desde que trouxéssemos algo bem gostoso pra ela.
No fim das contas  fomos meu marido e eu, minha irmã e o namorado e minha prima com a filha.
Foi uma verdadeira farra gastronomica.                              

9 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ai, amo teus post's, vc explica tudidinho e dá pra acompanhar o desenvolvimento do Isaac direitinho!
Queria comentar de tudo o que vc escreveu, mas não dá neh?
Parabéns Issac, está esperto, falador.
Parabéns Queli, pelo seu relacionamento, se a gente se dispõe que dê certo, dá neh? Tem que ter força de vontade mesmo, fazer alguma coisinha diferente sempre ajuda.

Bjão!

Fafá disse...

Que delícia de post!Sou doida pra conhecer o Isaac...ele parece ser muito sapeca e gostoso de dar umas mordidinhas!!!!kkkkkk!!!Entendo sua angustia vendo seu bebe se tornando um menino!Passo pela mesma situação com a Bruna e muitas vezes me pego querendo voltar pra fase do mama quase que de hora em hora e fica no colinho da mamãe aquí sem reclamar!kkkkkkk!!!!!Mas me delicio com as novas descobertas e com a "independencia" que ela ACHA QUE TEM!hehehe!
Parabéns pelos 8 anos com o maridão!E não deixe de postar fotinhas mesmo...quero ver esse gatão!rs!
Beijinhos
Fafá

Rafaella disse...

Que lindooo...
Eles crescem tão rapido, nem vemos :(
E como aprendem coisas novas ne...
Como tem pediatra ruim, sem noão, que mal trisca no menino, me dá raiva...
E parabéns pelos 8 anos juntos...
Desejo mais felicidades ainda...
Bjs

Elexina disse...

Parabens pelos 17 meses do pequeno e felicidades mil nesse romance. Raul tbm é magro e muito esperto.
e que venha a festinha de 2 anos. por aki ja estamos decidindo tema. bjus

Anjinho disse...

ai amiga, q benção.
parabens pela linda família e pelo isaac.
bjokas!

Cris Albino disse...

Nossa quantas novidades rsrsr
Então o tema do Isaac vai ser madagascar,decidi de ultima hora o tema,meus pais que faram a festinha
coisa simples só para não passar em branco.claro que eu queria fazer a festa mas....
Nossa você já esta pensando na festinha de 2 anos meu Deus rsrsrr
Eu tbém estou e quero que seja do meu jeito por isso já quero começar a pagar o buffet agora já reservei um lugar.....nossa que desespero de mãe kkkk.
Beijinhos para o Isaac

Carol Liôa disse...

amiga eu sou q nem vc na hr da comida, "ou come, ou te pego" ta certo q tem dias q nem insisto, mas tem dias q grito, canto, danço igualzinho o q vc disse! prefiro mil vezes a clarice comendo BEM do q tomando remedio! sério mesmo! bjsss

Anônimo disse...

kkkk.... aiaiai.... e eu achando que era a unica que sofria na hora das refeicoes com a lorenna.... ai amiga... eu tg sofro, mas em casa nao tem muita moleza, mas tb nao eh o BOPE nao... kkkkk, se tem dia que ela nao quer comer comida e me pede chocolate, dou um pedação e fico de boa.... na idade que ela tah (2 anos) nao tem muito o que fazer, o meu pediatra disse que nao eh pra forçar, mas tb nao pode relaxar... e olha que ele nunca deu receita de vitamina nao... ele diz qeu a lorenna eh saudavel e pra eu perder a mania de achar que soh bb gorducho eh saudavel... mas mae he fogo neh amiga... parabens pelo casamento.... bjao meu e da lorenna tb. Jenifer.

Mundo do Dani disse...

Meu Deus Queli, você escreve lindamente e detalhadamente, maravilhoso!!! Mas para falar de tudo fica dificil, kkkkkk
Muitos parabéns para o Isaac, tá lindo mesmo heiin +.+ Eles crescem rápido, o tempo é malvado kkkkk
E muitos Parabéns para você, 8 anos heiin...maravilhoso! Beijuus